• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
catso agora tão divulgando (Terra e Yahoo) que o Ronaldo aproveitou a operação da mão pra fazer uma lipo!

Será?!

Jogo razoável ontem. Para estreia, foi bom. E não tinha como jogar bem ontem, com uma chuva de 6 dias seguidos, o gramado ficou um lixo. A torcida compareceu, apoiou e recebeu bem o novo treinador. O passe do Cleiton foi demais, e foi um belo gol do Diego, que completou 101 jogos com a camisa palmeirense.

Agora, é "Tu és, time de tradição" vamos lá Mengo! :lol:

Eu volto a afirmar: se não sair ninguém, o Palmeiras é sério candidato a título sim, embora quase ninguém acredite nisso aqui no fórum. Com um time forte, determinado e unido, e com um técnico diferenciado. Mas meu medo é a janela do pânico.

E ontem, O CORINGÃO VOLTOU! Meio campo com: Jucilei, Morais e Moradei. Diogo e Diego nas laterais...Souza e Bill no ataque. Êta coisa boa. Pena que empatou, porque perder para um golaço de falta do Marcelinho seria demais.

Ecthelion: Muitos (não todos, óbvio) cariocas acreditam de verdade que tudo que vem do Rio é melhor. Tipo, realmente acreditam que a cultura e o jeito carioca é um orgulho nacional, que é o futebol mais charmoso do brasil, que o Rio ainda é a capital da república e blá blá blá. Assim como argentinos, que pensam que Maradona é melhor que Pelé, que Buenos Aires é uma cidade européia e tudo mais. :lol:

Nessa discussão que tava rolando de jogadores que saem de um estado e não rendem no outro.. e o Marcelinho Carioca hein? Pra quem tá em fim de carreira tá jogando muito bem.. ele poderia ter feito no Vasco uma história muito boa e não foi bem aproveitado. Por coincidência a ultima vez que o Vasco ganhou um título foi com ele em campo.
O Palmeiras no começo não achava que seria candidato pela forma muito previsivel que vinha jogando na Libertadores.. mas com a chegada do Muricy agora é..

Última edição:
Como assim ele não foi aproveitado no Vasco? Enquanto esteve lá era a estrela do time. Saiu pq quis tentar a vida na europa pela enésima vez. Foi pra um time lá da França.

Aparentemente, Marcelinho tem mais liberdade no Santo André e ele está aproveitando muito bem isso. E foi um golaço ontem. Meu deus. Só acho que ele deve um olímpico para nós.

Como assim ele não foi aproveitado no Vasco? Enquanto esteve lá era a estrela do time. Saiu pq quis tentar a vida na europa pela enésima vez. Foi pra um time lá da França.

Me lembro de ter lido no Lance na época que a vontade dele não era de sair no Vasco.. ele declarava que lá ele não tinha a mesma liberdade como disse o colega no post acima.. como ele tinha no Corinthians e agora no Sto André.

Ele dizia isso, como ele diz em todo lugar. E ele foi bem tratado lá e saiu pq quis ganhar mais dinheiro. Aquela velha proposta "irrecusável".

desculpa se vc não assiste jogos que não sejam do seu time, ams tanto o Fabão quanto o Cicinho APÓS viram pra cá começaram a jogar muito. Cicinho não foi pra Seleção e vendido pra fora a toa, Fabão teve participação decisiva em glórias que os jogadores do Flamengo só tiveram se por acaso estavam em outras equipes! :mrgreen:

Fabão hoje tá velhinho, Cicinho se largou... mas que eles jogaram MUITO pelo São Paulo é inegável.
Exatamente o meu ponto.
Jogadores tem fases. Não tem nada a ver com o que você disse no seu post anterior.

Ecthelion: Muitos (não todos, óbvio) cariocas acreditam de verdade que tudo que vem do Rio é melhor. Tipo, realmente acreditam que a cultura e o jeito carioca é um orgulho nacional, que é o futebol mais charmoso do brasil, que o Rio ainda é a capital da república e blá blá blá. Assim como argentinos, que pensam que Maradona é melhor que Pelé, que Buenos Aires é uma cidade européia e tudo mais. :lol:
Isso é porque você vive em São Paulo.
Conheço muitas pessoas assim em São Paulo.
Inclusive os torcedores considerados mais arrogantes são daí. Votado por este forum.

O Ronaldo não teve nada na mão. É tudo balela.
O cara queria fugir do Flamengo. Achou como desculpa o machucado na mão e aproveitou pra fazer uma lipo. Saiu no lucro 2 vezes.

PS: Avaí vai pra quinta vitória consecutiva.
E o Barueri vai pra segunda derrota consecutiva.
Pra finalizar, o Santo André se aproxima cada vez mais da zona de baixo.

Última edição:
Exatamente o meu ponto.
Jogadores tem fases. Não tem nada a ver com o que você disse no seu post anterior.

Não, não, não... Joagdores tem fasesSIM, concordo, entretanto ao ficarem no Rio eles são acometidos pela decdênia futebolistica e então afundam.

Os torcedores desesperados por melhores tempos acabam elegndo times fracos e joagdores mediocres como grandes revelações ou salvadores da pátria.

Triste!

Ganhamos outra... Hernanes resolveu jogar um POUCO do que sabe, 2 jogos seguidos em que ele mostra que é acima da média (mesmo estando looonge de jogar tudo o que sabe).

O ataque TEM que ser Borges e Dagoberto... O Washington pode voltar, mas é bom dar um tempinho. Agora Dagoberto não pode sair de jeito algum.

Entretando... Oscar e Sergio podiam ser mais aproveitados! Tô até apelando pela entrada do Wellington que pode formar um trio bem interessante de volantes que sabem jogar com Jean e Hernanes.

Mas estamos indo... 10 pontos do líder. Quase nada!

PS: Sério... se fosse o Plameiras SEM o Muricy eu diria que muita coisa mudaria. Mas o Muricy sabe fazer um time ser constante. Vai ser foda tirar os caras do topo!

Resumindo: Nada do Rio presta.

São Paulo se quiser sonhar com título terá que fazer arrancada muito maior que a do ano passado.
Com 15 rodadas em 2008 tinha 5 pontos a mais que tem hoje. E o lider (Gremio) tinha 2 pontos a menos que o Palmeiras hoje.
Pra terminar com o mesmo numero de pontos que na temporada passada ao fim do primeiro turno, vai ter que vencer todos os próximos 4 jogos.

Caso semelhante pro Flamengo pensar em Libertadores. Estava com 5 pontos a mais no ano passado.
Só espero que dessa vez não resolvam vender alguem importante pra desestruturar a equipe e ficar 7 partidas conseguindo apenas 2 pontos.

PS: Ah. Mais um gol em impedimento do Sampa.
E o Gremio foi impedido de fazer 2 gols legitimos.

Acho que os bandeirinhas do Brasil devem fazer musculação gratuita no REFFIS. E aí ficam com gratidão com o clube.

Tudo bem que o Vitória fez sua pior partida do ano, mas tem que ser dito: esse time do Avaí é muito bom! :uau:

PS: Ah. Mais um gol em impedimento do Sampa.
E o Gremio foi impedido de fazer 2 gols legitimos.

Acho que os bandeirinhas do Brasil devem fazer musculação gratuita no REFFIS. E aí ficam com gratidão com o clube.

cara na boa: Só vc achou impedimento! 2 gols legalissímos! E o Gremio roubou demais ano passado, sem apito amigo eles apanham da gente.

Tudo bem que o Vitória fez sua pior partida do ano, mas tem que ser dito: esse time do Avaí é muito bom! :uau:

Não sei se esse time do Avaí é tão bom assim.

Eu vi duas dessas vitórias deles. Em ambas, o que se viu foi um time determinado e unido. Dava pra perceber que os jogadores conversavam entre si. O Silas estava com o time na mão e o levava onde queria. Isso é disciplina tática. Mas eles carecem, sim, de técnica. Sem isso, pode acontecer com eles o que está acontecendo com o Sport, se houver alguma ruptura no grupo.

O Avaí não tem um time bom não. Pelo menos eu não vi nada demais. Palmeiras sem técnico ganhou lá na Ressacada de 3x0. Está dando uma levantada, mas certeza que é passageira. Só quero que dure mais uma rodada. Será lindo se o Avaí passar o carro no desmantimão.

Aliás, a Gaviões já fez protesto, dizendo coisas agradáveis como "Aqui não tem otário. Esse desmanche vai f... o centenário!" Achei tão legal.:lol:

Próxima rodada o Palmeiras pega outro jogo difícil: Sport na Ilha. Só espero que jogue como jogou no primeiro jogo entre as duas equipes na Libertadores, naquele 2x0.

Sei lá, acho cedo tomar a liderança. Agora todos crescem o olho no Palmeiras, se preparam mais e blá blá blá.

Chegou a primeira proposta da janela do inferno: Um time da Arabia ofereceu um milhão e meio de Euros pelo Pierre. Acho difícil aceitarem, é muito pouco pro melhor volante do brasil atualmente, e seria burrice se ele aceitasse. Espero que não aceite. O PVC falou também que tem gente do Werder também de olho nele. :osigh: Isso é triste.

Confesso que não vi o jogo, estou dizendo baseado nessa sequência: 5 vitórias consecutivas! É uma bela marca. O Goiás tá na 4a, né?

Bom eu tinha visto outros jogos do Avaí antes dessa série (contra o São Paulo p. ex.) e posso dizer que o time não mereceia a má fase que vivia. Os caras jogavam, corriam, mas a bola insistia em não entrar!

O Marquinhos é o habilidoso do time, mas eles tem uns caras lá que se doam pro time e isso sempre ajuda. Não é time pra nada de mais, meião da tabela pra baixo; mas creio que rebaixamento eles escapam sem muito dor de cabeça.

Ramalokion disse:
Bom eu tinha visto outros jogos do Avaí antes dessa série (contra o São Paulo p. ex.) e posso dizer que o time não mereceia a má fase que vivia. Os caras jogavam, corriam, mas a bola insistia em não entrar!
Será que era porque o Guga estava indo no estádio assistir aos jogos? :lol:

E realmente o time do Avaí está jogando muito bem e está numa ótima crescente. Parece que estão começando a "aprender" enfrentar clubes grandes e com grandes torcidas, não que eles não tenham, mas não tem como comparar a deles com uma do Flamengo, por exemplo.

Ramalokion disse:

Será que era porque o Guga estava indo no estádio assistir aos jogos?
:rofl: :rofl: :rofl:

Próxima rodada o Palmeiras pega outro jogo difícil: Sport na Ilha. Só espero que jogue como jogou no primeiro jogo entre as duas equipes na Libertadores, naquele 2x0.
Se o Palmeiras jogar 1/3 do que jogou nessa partida e o Sport jogar 100% do que vem jogando nas últimas 5 partidas, vocês ganham de uns 3 x 0.

A Folha de São Paulo publicou uma matéria hoje sobre o jogo que diz tudo: o Sport sentiu o golpe aplicado pelo Palmeiras em maio desse ano. De lá pra cá, nosso rendimento caiu pela metade! Isso é típico de um grupo rachado e desmotivado.

Tenho medo do resto do campeonato...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back