• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2009 Série A

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Estava no meu vô agora a tarde esperando meu primo e ele estava ouvindo uma rádio, que não sei o nome e nem o do comentarista, mas eles estavam falando sobre o Sport. Nessa, eles estavam colocando suas opiniões e falaram que o Sport nunca teve uma boa equipe e que a mesma da Libertadores era um time fraco e que o Nelsinho não continuou no comando para não ter que segurar o time no campeonato e que o Sport é um grande candidato ao rebaixamento.

Eu sinceramente não concordo com que eles disseram, ou algumas mídias paulistas andam dizendo, pois o Sport na época da Libertadores era uma boa equipe, tanto que estava jogando de igual para igual com muitos clubes. O problema maior, ao meu ver, foi a saída do Nelsinho e a vinda do Leão, pois esse técnico é um destruidor de lares e comanda muito mal! Mas claro, muitos dirigentes do clube são bem ruins e estava ouvindo também, que transformaram o clube numa logo marca para venderem mais e ficarem lucrando em cima disso.

Não sei tudo o que se passa no Sport, pois desde que saiu da Libertadores, com o jogo em cima do Palmeiras, ele é pouquíssimo citado. Mas pelo que eu vi, acredito que eles não caiam, pois a torcida é forte.

O time do Sport não é de todo ruim. Ele está ruim.

A derrota para o Palmeiras pela Libertadores e a saída do Nelsinho foram os divisores de água pro meu time. Antes, o time estava motivado, unido, focado num ideal, jogava com raça e determinação. Hoje, o que se vê são jogadores que aparentam ter "esquecido" como se joga bola.

Não acredito que Nelsinho tenha saído por não acreditar naquele grupo, mas o fato é que o grupo rachou um pouco antes de ele sair. Leão chegou com a missão de retomar o bom trabalho que o Sport vinha fazendo, mas pra isso, ele precisava unir o grupo de novo. Todos nós sabemos que ele não é um exemplo de agregador, né? Deu no que deu...

Agora é esperar que o Péricles consiga fazer isso. Quando ele estava no Brasiliense e no Santo André, ele conseguiu sucesso com grupos de medianos pra ruins. Agora ele vai ter nas mãos um grupo semelhante.

Sobre o jogo de hoje, o que faltou pro Sport aquela motivação de um grupo que está fechado. Tanto o Sport, quanto o Palmeiras jogaram mal. O jogo foi bem ruinzinho tecnicamente. O que decidiu a partida, na minha opinião foi a expulsão do Hamilton, volante destruidor que vem sendo expulso recorrentemente nesse campeonato, e a posterior alteração do Levi, técnico interino, inexperiente e incapaz de dirigir o Sport numa partida como essa. Ele tirou um meia de ligação e colocou um volante, deixando Ciro ainda mais isolado no ataque. Nesse momento, Muricy viu que o Sport entregou o jogo. Tirou um zagueiro e colocou um atacante. O Palmeiras pressionou alguns minutos, fez um gol, cozinhou o jogo e saiu com os três pontos.

Eficiência total.

Rodada de folga pro Santos que veio em excelente hora.. já que o Inter foi ao Japão disputar um torneio caça-niquel e assim dá mais tempo do Luxa acertar o time e pro Emerson poder se preparar bem fisicamente pra sua estréia. Aos 33 anos não chega a ser uma idade muito avançada não.. se entrar em forma vai ajudar muito.

Palmeiras cada vez mais líder. :pula: :mrgreen:

Quanto ao Émerson, fazem 6 meses que ele não joga e isso não é pouco. Mas é um mediano reforso para o Santos.

Se o Emérson desarmar metade das bolas do Pierre nas partidas, será um bom reforso do Santos.

E será que vai ser a única apresentação no Santos? Pois esse elenco atual, não sei se briga por uma vaga na Libertadores não.

Palmeiras tá com sorte de campeão, tem um técnico que tem sorte de campeão e jogadores que antes eram medianos e que estão virando ótimos jogadores. As outras equipes que eram favoritas estão em ressurgimento (Internacional, que talvez nem chegue a Libertadores, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo). E quem está perto não tem bala na agulha suficiente (Atlético-MG). Pelo menos, nessa época do campeonato, é o que eu vejo, mas tudo pode mudar.

Se o Emérson desarmar metade das bolas do Pierre nas partidas, será um bom reforso do Santos.

E será que vai ser a única apresentação no Santos? Pois esse elenco atual, não sei se briga por uma vaga na Libertadores não.

O Santos tá tentando trazer o Fernandão ex-Inter... e idenpendente dele pelo menos mais dois reforços... disputar o título é uma meta muito distante... mas a vaga na Libertadores é possivel e é um objetivo que tá sendo levado muito a sério pela atual comissão técnica.. e ainda tem todo um segundo turno pela frente.
Sempre que o Luxa participou do brasileiro em pts corridos com os times que dirigiu ele sempre classificou pra libertadores.

Fala sério! Se não ganhasse daquele time do Vitória hoje. Simplesmente o Vitória não jogou nada! E as poucas oportunidades, mandaram a bola lá longe.

E o São Paulo está falando que voltou a um bom tempo, mas sempre acaba caíndo novamente. :lol:

Aí, Fluminense tá a 5 pontos pra sair da zona ein. Só sai emendando 3 vitórias seguidas. Se perder mais 2, o efeito motivacional Renato Gaucho vai pras cucuias. Acho q deveriam ter esperado pra contratá-lo depois dos ultimos 3 jogos.

Fala sério! Se não ganhasse daquele time do Vitória hoje. Simplesmente o Vitória não jogou nada! E as poucas oportunidades, mandaram a bola lá longe.

E o São Paulo está falando que voltou a um bom tempo, mas sempre acaba caíndo novamente. :lol:

Como assim "faz tempo"? Eu sei que vc não assiste jogos do São Paulo, asm querer comentar e falar besteira... A torcida começou a gritar isso após essa sequencia de vitórias. Jogo contra o Gremio o grito foi mais forte, hoje só complementaram...

Agora "caíndo novavemente" foi tão sem noção que nem vou comentar. :obiggraz:

Eu que não assisto? A quanto tempo o time do São Paulo está com essa: "Agora o time engrana, conseguimos uma vitória" e voltam a perder ou empatar uma sequência de jogos. Com a vinda do novo técnico, fizeram maior auê dizendo que iam engrenar e talz e depois de umas vitórias, voltaram a ficar medianos.

Desde que o São Paulo saiu da Libertadores, ou mesmo perdeu para o Curintia na semi-final do paulista tá sempre a mesma história lá dentro. Tanto que cansei de ouvir o Hernandes dizendo: "agora meu futebol voltou e o time está bem", ai duas semanas depois, vem com o mesmo discurso.

E caindo novamente sim! Se você não se lembra, o São Paulo estava lá em baixo na tabela, quase na zona de rebaixamento. Enfim, não sei se sou eu que não assisto os jogos do São Paulo ou você.

Você.

os joagdres fazem o que se espera: Dizem que está melhor, que agora vai...

Porém a TORCIDA tem um feeling diferente e o grito só veio agora.

Talvez vc veja, ams não OUÇA ou não COMPREENDA... quem sabe?

Aí, Fluminense tá a 5 pontos pra sair da zona ein. Só sai emendando 3 vitórias seguidas. Se perder mais 2, o efeito motivacional Renato Gaucho vai pras cucuias. Acho q deveriam ter esperado pra contratá-lo depois dos ultimos 3 jogos.

Independente de ganhar os próximos 3 ou não, jogando assim já era, vai cair mesmo.

Momento faz toda diferença. O time emenda 3 vitórias e ganha outro animo. Embora eu não confie q o Fluminense vá conseguir essas vitórias.

Se ganhar duas seguidas já vai ter outro ânimo. E aí é só tentar emendar no terceiro.

Bom, mais um 1x0, mais uma vitória, e o Palmeiras já faz (até agora) a melhor campanha da era dos pontos corridos (tipo, na até a rodada atual, nenhum time tinha 34 pontos, nos anos anteriores). Se não sair ninguém (eu acredito em milagres) o time é um sério candidato a título, principalmente porque tem o Ramalho no banco.

Podem cornetar, mas hoje, 03/08/2009, o Palmeiras tem o melhor meio-campo do Brasil. Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza.

Pierre é o motor, o homem que desarma tudo.
Edmilson (quando não joga na zaga) lidera a criação, e sempre começa boas jogadas.
Cleiton Xavier é o líder de assistências do Brasil. Toque de bola refinado, e enxerga bem seus atacantes.
Diego Souza é raça, briga, força e habilidade. Vem sendo (até agora, vejam bem) o melhor jogador do campeonato. Fazendo gols importantíssimos e jogando muito bem sem a bola.

Óbvio que falta um atacante craque, eu não vou me iludir com Obina, não sou Flamenguista. Mas com um meio campo organizado, o time todo engrena.

Ah, e pra quem critica a zaga do Palmeiras: É só a melhor do Campeonato.

O grande problema é que eu tenho certeza que a janela do inferno vai f*** tudo. Sério, dá até um desânimo pensar, mas eu duvido que fique todos eles. Dizem alguns que os jogadores ficarão até o fim do ano, ou se bobear, até o meio do ano que vem, já que é ano de copa. Mas não acredito nisso. O jeito é torcer para que saia só um. Se der pra escolher: Tchau Fabinho Capixaba. :lol:

Os próximos jogos são difíceis e importatíssimos: Grêmio em casa, Atlético Mineiro Fora e Botafogo em Casa. Grêmio ainda não ganhou fora de casa, mas eu ainda lembro do ano passado (0x1). Atlético no Mineirão vai ser a final do primeiro turno, e Botafogo em casa é obrigação de vitória do Palmeiras. Se ganhar 7 pontos desses 3 jogos, terminamos o primeiro turno como líder.

Agora, realmente o Sport está bem aquem do Sport que o Palmeiras enfrentou na Libertadores. Enquanto o Palmeiras amadureceu com a eliminação, o Sport enfraqueceu totalmente. O time não é ruim, mas até o Ciro morreu!

Assim como o Flu, não tem elenco pra ser lanterna. O time está mal, mas tem jogador pra ficar pelo menos entre os 10 primeiros. Tem Fred, Leandro Amaral, Conca...ok, tem muito perna de pau, mas lanterna é demais também. Acho que a uruca que o Paraiba jogou tá fazendo efeito.

O time da série C de 2006 jogava bem mais do que esse aí que jogou ontem, aff... coisa lamentável. Já pressentia que não viria um bom resultado (nunca fico otimista contra o São Paulo, é sempre uma pedreira pro Vitória, não tem jeito), mas ver aquilo ser chamado de time me deu nojo.

Torcedor é burro bagaraio.
Xingavam o Juan quando ele era o que mais corria em campo. Xingam o Leo Moura agora mesmo sendo o jogador mais voluntarioso em campo.
Pode não estar em boa fase, mas ainda assim pegar no pé do cara e correr risco de perdê-lo é burrice demais.

Mas infelizmente time de massa é assim mesmo.
Só dois clubes nesse país os jogadores precisam passar por esse tipo de pressão. Por isso que acabam rendendo mais em outros lugares.

Eu estou do lado do Leo Moura nos xingamentos. Pra mim tinha que ter feito muito pior, mostrando o dedo e virando a bunda pra torcida.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back