Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Um texto para os que acham, como o Neithan, que foi a estrutura maravilhosa que fez o Obina voltar a jogar bem:Rama, menos também. Do jeito que você fala, parece que no Rio só tem Duque de Caxias e Bangu. Até onde eu lembro, um carioca expulsou vocês da libertadores, ano passado. Ficaram tão bravas que contrataram meio time do Fluminense. E o SPFC vive comprando jogador do Rio, sinal que gostam dos jogadores de lá, né?
Concordo que o futebol carioca não é nem um quinto do que já foi. Mas podem voltar em poucos anos, basta ter direções profissionais, porque camisa e força, Vasco e Flamengo tem.
_________
Agora: ÔÔÔÔ O FREGUEISÃO VOLTOU!
Seis jogos sem perder, já fazem 3 anos!!! Os Gambás fizeram falta ano passado. Seis pontos fariam a diferença.
Ah, essa é pros bambis e pros peixes: procura-se um rival. Inscrições na rua Turiassu, 1840. Porque o Corinthians não é rival, já é freguês. E que freguês fiel!
O gordinho não tem braço que segura o peso. Coitadinho, quebrou...
OOHH OBINA É MELHOR QUE ETO'O!
Que eu vi jogar, só Evair e Alex fizeram três gols no mesmo jogo contra o Corinthians. E agora, o Obina!
O time da marginal sem número entendeu agora que bater em time grande é outra história?
Santo André, VAI QUE É LEGAL! VAI QUE É FÁCIL!
ÔÔÔÔ O FREGUEISÃO VOLTOU!
Falando sério:
O Jorginho é bom. Tem muito futuro. Jogou três volantes, com Edmilson de cabeça de área e Pierre e Souza pelos lados. Matou Elias e Douglas. A bola nem chegava no Dente e no Jorge. Palmeiras foi superior ao Corinthians durante quase 90mim, o Corinthians só pressionou no começo do segundo tempo.
Edmilson e Pierre jogaram muito. Xavier e Diego Souza, idem. Mas a tarde foi de Obina! Três gols, outro anulado (corretamente). Deu show.
O Muricy chega hoje, com o time na liderança, um elenco unido e determinado, a torcida em lua-de-mel...
Quando K9 e Luxa se foram, muitos desanimaram. Jorginho foi uma grata surpresa a torcida palestrina. Quando pensamos que o time lutaria por uma vaguinha na libertadores, e olhe lá...o elenco e o Jorginho mostraram que o time é sim candidato a título. Agora, chega o mestre dos pontos corridos, com um time embalado, arrumado e unido. Com jogadores de alto nível, como Marcos, Diego Souza, Pierre e Edmilson, com outros bons jogadores e com uma defesa que está melhorando cada vez mais, isso é notável. A defesa que, até pouco tempo dava medo, agora passa segurança. Edmilson ensinou Mauricio e Danilo, não é possível! O que falta, é um atacante (Obina, como toooodos sabem, é irregular) e um meia de reserva pro Diego Souza.
Foi demais, inacreditável, nem o mais otimista apostaria em três gols do cara. Que tarde foi essa! Nem escutei os gambás do prédio, deu dó!
PS: Knolex, caso você não lembre (acho que só assiste jogos cariocas, não é possível tamanho bairrismo) o Obina veio do Vitória. E até onde eu sei, fica em Salvador-BA. E todo torcedor sabe que o Obina não é craque, é esforçado. No Palmeiras, treina duas vezes ao dia, e a equipe de fisiologistas controlam sua dieta. Ele está bem mais magro, correndo muito e em ótima forma física. Estrutura é importante para um bom desempenho.
PPS: A torcida do Palmeiras gritando "ÔÔ o Coringão voltou"; "Olé(aos 30mim do segundo tempo)" e "Obina é melhor que Eto'o" foi engraçado pacas.
Mas sempre o futebol Paulista teve o mesmo nível do carioca/ou foi superior. Na década de 70, por exemplo, foram 4 títulos paulistas, fora Robertão e Taça Brasil, com santos pegando 6 títulos e o Palmeiras pegando 4.
Em terra de cego, Fabão e Cicinho foram titulares depois do pé na bunda no Rio.Nossa... cada uma que arranjam pra defender o indefensável!
Só vou falar de uma parte que eu sempre bato an tecla e que o grande blogueiro aí fala: os "craques" que jogam no Rio e que aqui não fazem nada. Pra mim ocorre igualzinho ocorre em jogador "gênio" em time pequeno que some ao chegar num grande.
Em terra de cego...
Na boa: dos citados (e tem outros ainda: Leonardo Moura, p. ex.) chegam aqui e tem que treinar de forma correta, não tem a "mãozinha na cabeça" tão ostensiva como no Rio (LEIAM de novo: aqui tem , mas no Rio é absurdo!) e a decadência gritante dos tiems cariocas que acabam se apegando a qualquer joagdor comum em boa fase pra fazer od memso um craque.
Em tempo: Atlético PR faz tempo que tá com problemas de grana, qdo pagava em dia foi pra Liberatdores, disputou final, vendeu joagdores da base...
Aqui em SP não é a Europa, mas a nossa distãncia NESSE MOMENTO (como queiram) para a baderna decadente do Rio é óbvia.
Só não vê quem é cego...ops!
Só a titulo de informação o ano 2000 é o ano que fecha o seculo XX e por consequência a década de 90... que começou em 1991. então são 4 titulos brasileiros pro futebol do Rio nos anos 90 e 5 para SP.
Em terra de cego, Fabão e Cicinho foram titulares depois do pé na bunda no Rio.
Século funciona assim, pq se fala Século XX, Séc. XXI, etc, mas com década não é nada oficial, apenas se fala o ano de referência (aka anos 90 ou década de 90, etc). Então, já que a base é apenas na nomeclatura, a década de 90 começa em... 90 mesmo, e termina em 99. É diferente de século.
A midia impôs como correto por uma questão de comodidade... mas acredite que isso de contagem inicial de década e século já foi até questão de prova da FUVEST pro meu irmão e numa das alternativas ele colocou exatamente como você descreveu e errou...
Essa eu não entendi. Explica?PS: E Wilzterman, é mania de carioca. Sabe aquele apelido de "Argentina Brasileira"? Então, não é por acaso.