Cara, o Belluzo é demais. É um dos melhores presidentes de clubes do Brasil, e se bobear, é o melhor. Aliás, toda a diretoria do Palmeiras está fazendo um trabalho muito bom. Pagaram R$100.000,00 para o Danilo jogar contra o Atl. Paranaense (coisa que poucos clubes pagariam), e graças a isso, o Palmeiras venceu sábado. Danilo fez um, deu o passe pra outro e ainda salvou um gol do Atlético em cima da linha! Foi o cara do jogo.
Mas o Palmeiras sentiu muito a falta do Cleiton. O time ficou sem cérebro, falta elenco...
O líder abriu uma boa vantagen para o segundo colocado, e a tabela do Palmeiras está boa. Se o título vier, será 60% graças a diretoria e 40% graças ao time. Planejamento e bons dirigentes ganham campeonatos mesmo.
E no Majestoso quem se deu bem foi o Palmeiras!
Corinthians morto no campeonato, e o SPFC um pouco mais distante! Valeu Gordo, valeu André Dias!
Cadê a melhor zaga!? André Dias é seleção?!
O Campeonato realmente está bem dividido (como disse o Fusa). Tem os que lutarão pra não cair (força Santo André, nem tô afim de usar assinatura!), os que não farão mais nada (Santos, Cruzeiro, Barueri, etc) e cinco times que lutarão pelas 4 vagas na Libertadores e título. Acho difícil surgir uma arrancada de algum outro time. Se for acontecer, apostaria no Grêmio.
E sobre essas (normais) discussões aí: Arbitragem brasileira é péssima, sem essa de favorecimento pra líderes. Cruzeiro merecia ter perdido no sábado, e ganhou pelo apito. Todo jogo tem erro de árbitros, todos são prejudicados e beneficiados, esse papo de clubes paulistas levarem vantagem é ridículo.
Clubes paulistas levam vantagens em campeonatos de pontos corridos pois possuem mais estrutura, dinheiro e planejamento que os demais. Prova disso é que Inter, Cruzeiro e Grêmio também fazem (normalmente) ótimas campanhas nos últimos brasileiros, mesmo sendo de fora do estado. Pois também possuem diretorias sérias e bons planejamentos. No campeonato de Pontos corridos, o melhor vence, mesmo que jogando mal (SPFC). Pois vence o que mais se planejou para isso. Não sei se meu verdão será campeão ou não, mas sei que a nossa diretoria fez todo o possível para isso. Segurou todos os grandes jogadores, buscou reforços, trouxe um técnico ótimo e incentivou o time do tempo todo. Daqui dois meses saberemos se deu resultado ou não.
Já no outro lado, o Flamengo (por exemplo) poderia em poucos anos voltar a ser gigante. É só se estruturar, manter uma diretoria séria e competente e se planejar. Mas não, é lambança atrás de lambança na Gávea, e o Mengão está aí, morto nesse campeonato. Fluminense nem se fala, vai cair mais uma vez, pois tem um time sem dono. Quem manda no Fluminense? O convênio? Já o Vasco mostra um pouco mais de seriedade, comprometimento com o clube, e aposto que ano que vem, na série A, fará uma boa campanha sim.
PS: Mas tenho que admitir, a recuperada do Rycharlison foi impressionante! Deu o bote no momento exato, mostrou raça, velocidade e técnica, foi a jogada mais linda do jogo.
PPS: E daí que o Manchester caiu seis vezes (na maioria das vezes nas décadas de 20, 30 e 40)? O fato de chamarem o Flu de time pequeno é graças a falta de títulos expressivos, campanhas medianas pra baixo nos últimos 20 anos no campeonato Brasileiro, ter ido a libertadores 2 ou 3 vezes em toda a sua história e ter como principal glória 30 estaduais. Os rebaixamentos (principalmente o pra TERCEIRA DIVISÃO) e subidas no tapetão são apenas um acréscimo. Se o Flu fosse BI campão continental, e tivesse conquistado o campeonato nacional mais de 15 vezes (como o MU), ninguém duvidaria do tamanho do Flu. Entendeu?
PPPS: O SPFC deu uma bambiada nessas últimas partidas, hein?