Olórin of Lórien
Minuano
Vocês são uns fanfarrões. Tem muito campeonato ainda. Até o América pode ser campeão.
/not
Mas que tem muito campeonato ainda, isso tem. =P
/not
Mas que tem muito campeonato ainda, isso tem. =P
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mas é uma torcida foda em matéria de fidelidade que pra mim é a campeã e escrevo com a maior sinceridade.
Se torcida ganhasse campeonato o Atlético MG seria pelo menos umas 15 vezes campeão brasileiro rsrsrs.
Também ja tive uma namora atleticana, e HAJA paciência rsrs
Nuvem vulcânica se dissipa e concentra-se no RS, diz Aeronáutica
Nuvem, que chegou a Curitiba, deslocava-se a velocidade de 80 km/h.
Voos foram cancelados no Sul do país, principalmente em Porto Alegre.
A nuvem cinza do vulcão chileno Puyehue, que cobriu durante toda a manhã cerca de 70% do Rio Grande do Sul e chegou até a região de Curitiba, começa a se dissipar no início da tarde desta sexta-feira (10), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
Por volta das 12h40, a nuvem concentrava-se prioritaritariamente no Rio Grande do Sul, diminuindo sua cobertura e rigidez em Santa Catarina e Paraná. A informação foi repassada pelos órgãos brasileiros por boletim do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável, segundo acordos internacionais, pelo monitoramento da situação no Cone Sul.
A nuvem se deslocava a uma velocidade média de 80 km/h. De acordo com Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que tem coordenado o tráfego aéreo nas áreas atingidas, a nuvem está concentrada entre 6 mil a 7,6 mil metros de altitude. Se mantidas as atuais condições meteorológicas, a tendência é que nuvens sigam para o Oceano Atlântico.
Voos cancelados
Até as 11h da manhã, dos 1.039 voos previstos até o horário no país, 106 deles (cerca de 19,8%) foram cancelados e outros 164 (15%) sofreram atrasos, segundo a Infraero.
A situação continua ruim no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, onde diversas companhias aéreas suspenderam pousos e decolagens devido à nuvem do vulcão chileno Puyehue. No Salgado Filho, 39 decolagens foram canceladas até as 11h. Só houve um voo da Trip Linhas Aéreas que seguiu de Porto Alegre para Campo Grande (MS), segundo a Infraero. Nenhum pouso foi registrado no aeroporto até o momento.
Voos que partiriam de São Paulo, Confins, Rio de Janeiro e Curitiba com destino ao Rio Grande do Sul foram cancelados nesta manhã.
Curitiba
Todos os voos do período da manhã, de Curitiba para Porto Alegre (RS) e para Bueno Aires, na Argentina, foram cancelados. De acordo com a Infraero, por volta das 7h desta manhã já havia cinzas no espaço aéreo de Curitiba, mas elas estavam distante das rotas dos aviões.
Segundo a FAB, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, permaneceu fechado pela manhã por causa de nevoeiro e más condições climáticas. Até as 11h, aponta a Infraero, 31 voos foram cancelados no local e outros 18 sofreram ou estavam atrasados.
São Paulo
Treze voos que estavam previstos para sair do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, com destino a Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Montevidéu (Uruguai) haviam sido cancelados até as 11h desta sexta-feira, segundo a Infraero. No aeroporto, outros quatro voos com destino a Porto Alegre também foram cancelados.
Em Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, foram 15 partidas canceladas, com destino a Porto Alegre (6), Curitiba (3), Navegantes (2), Joinville (2), Caxias do Sul (1) e Florianópolis (1).
Gol
A empresa aérea Gol divulgou informando que restabeleceu as operações de seus voos nas cidades de Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. Segundo a companhia, nestes aeroportos já é possível a Gol decolagens dentro de seu padrão de segurança.
Os voos com partida ou decolagem previstas para Porto Alegre, Caxias do Sul e Chapecó, no Brasil, e também para Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu (Uruguai) permanecem cancelados. Segundo a empresa, os cancelamentos ocorrem devido ao avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo dessas regiões.
Voos na Argentina
A maioria dos voos internacionais e domésticos dos dois aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e do aeroporto internacional de Montevidéu, no Uruguai, estavam cancelados nesta manhã. Na véspera, todos os voos internacionais e domésticos dos três aeroportos foram cancelados, segundo as autoridades.
A expectativa é que a nuvem de cinzas se dissipe no final da tarde desta sexta, o que permitiria retomar os voos no país vizinho.
Grêmio adia viagem a São Paulo e aguarda reabertura de aeroporto
Cinzas vulcânicas fecham espaço aéreo do Rio Grande do Sul desde quinta
A delegação do Grêmio embarcaria para São Paulo às 12h22m desta sexta-feira, mas a viagem foi adiada. Em razão da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, que entrou em erupção no último sábado no sul do Chile, o espaço aéreo do Rio Grande do Sul está fechado.
Os jogadores do Grêmio treinam nesta manhã no Estádio Olímpico. Após a atividade, o grupo segue para hotel próximo ao Aeroporto Salgado Filho, onde permanecerá concentrado até que seja possível seguir viagem.
Por enquanto, o embarque foi remarcado para as 17h. O Grêmio tenta viajar para enfrentar o São Paulo às 18h30m de sábado, no Estádio Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treino desta manhã acontece no campo suplementar, e se restringe a um recreativo.
O hino é só para os torcedores, Fúria.Aff que ridiculo o Grêmio chorarando pra CBF pedindo adiamento do jogo contra o SPFC aqui no Morumbi porque as cinzas do vulcão chileno já estão atrapalhando o aeroporto de Porto Alegre.
Que peguem um busão oras! ô gauchada fresca que não honra o que o hino diz "até a pé nos iremos"
O hino é só para os torcedores, Fúria.
A distância é BEM maior pro Gremio, né?Os dirigentes também!
Se até o Barça foi de busão até Milão na Champions ano passado por que o Grêmio não?
Teve um jogo no interior de SP eu me lembro que o Muricy era o treinador, e eles fizeram mais de 500 km de ônibus.
É muita choradeira.
A distância é BEM maior pro Gremio, né?