• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2019

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
E quem diria que na reta final, não fosse o Ceni ter se aventurado numa furada de pegar o Cruzeiro num momento muito ruim, o Fortaleza poderia até ter somado pelo menos uns 3 ou 4 pontos a mais que poderiam tê-lo colocado em condições melhores de brigar até a última rodada com o Corinthians pela última vaga a Libertadores na fase pré. De qualquer maneira garantir uma vaga pra Sulamericana já foi um feito muito importante pra esse time.
E Tiago Neves que demitiu Ceni acaba de ser afastado...Que furada foi essa ida ao Cruzeiro...Ele eh um dos cotados para ano que vem no Cap e mesmo não gostando dele pelo vice na liberta eh um nome que me agrada para assumir o time e continuar a mentalidade cap...
 
Pelo jeito Cruzeiro não escapa. Os pontos contra CSA e Avaí foram vitais, time que perde em casa pro CSA tá implorando pra cair.

Agora é ter de ganhar do Grêmio em PoA, difícil demais.


BTW o Flamengo fez mais pelo Palmeiras 2020 do que imagina. Sem Mano e Mattos, é possível ter esperança de um bom ano que vem.
 
A sorte do Cruzeiro é que pega Grêmio e Palmeiras que já estão de férias. Ou seja, da pra conseguir os 6 pts, mas espero que não.
O vacilo do Ceará foi ter tomado aquele gol no fim contra o Athletico.. que raivaaaaaaa..
Agora é assim, se o Ceará empatar 1 dos ultimos 2 jogos e o Cruzeiro perder somente 1, Cruzeiro cai.
Vamos ver se o Grêmio vai levar a sério ou se haverá alguma malandragem nesse jogo.
Se o Ceará cair é por vacilo mesmo, principalmente neste ultimo jogo e a falha do Goleirão no ultimo lance... mas há esperanças de um só time mineiro na série A ano que vem...
 
A sorte do Cruzeiro é que pega Grêmio e Palmeiras que já estão de férias. Ou seja, da pra conseguir os 6 pts, mas espero que não.
O vacilo do Ceará foi ter tomado aquele gol no fim contra o Athletico.. que raivaaaaaaa..
Agora é assim, se o Ceará empatar 1 dos ultimos 2 jogos e o Cruzeiro perder somente 1, Cruzeiro cai.
Vamos ver se o Grêmio vai levar a sério ou se haverá alguma malandragem nesse jogo.
Se o Ceará cair é por vacilo mesmo, principalmente neste ultimo jogo e a falha do Goleirão no ultimo lance... mas há esperanças de um só time mineiro na série A ano que vem...

O Cruzeiro pegou Avai e CSA e fez um ponto de seis. Achar que contra Grêmio e Palmeiras faz seis é ir contra o que está acontecendo.

É mais fácil o Ceará pontuar três pontos do que o Cruzeiro.
 
Grêmio já disse que vai completo...

Cruzeiro implorou pra cair esse ano mesmo. E acho uma pena, porque eu só torço pra caírem os grandes quando não serão adversários do Vitória no ano seguinte. :osigh:
 
O Cruzeiro está pagando os erros por sua gestão absurda e amadora.

Sempre tive alguma simpatia pelo time, mas não dá para defender agora. Todas as decisões no ano foram péssimas.
 
uma vaga a menos pro acesso, mas pelo menos o Vitória recuperou e não caiu pra C
É, mas sabe quando você já tá nessa de cair e voltar, cair e voltar, que agora só quer saber de pelo menos voltar campeão?...

Não, você não sabe. :|
 
O Thiago Neves, é reedição piorada de Gustavo Nery que já foi apelidado de laranja podre, por foder com um elenco inteiro

Só que a diferença é que o Corinthians não caiu em 2000 porque naquela Copa JH de merda não havia rebaixamento.
 
E o Cruzeiro não para...O dirigente ta agr culpando o Mano desse possível rebaixamento...
 
E dependendo da combinação de resultados, o Cruzeiro já pode cair nesta Quinta.

Realmente nunca vi um time que vindo de uma sequência tão boa com 2 títulos seguidos de Copa BR e ainda tendo força pra chegar a uma semi-final nesse ano desandou tanto.
 
Só lembrando que o Cruzeiro já começou nas oitavas e quase que o Atlético passa...

Mesmo entrando direto nas oitavas, são jogos que se não souber jogar com o regulamento não passa nem na primeira eliminatória
E que só não foi um fracasso justamente porque o Mano Menezes é um técnico que sabia jogar bem esse tipo de competição.
 
Se o Cruzeiro não cair neste ano, há uma grande possibilidade de que ele caia no próximo ano. A dívida do clube está em, aproximadamente, 600 milhões e, mesmo que consiga se manter na série A, em termos de empreendimento, não é qualquer empresa que vai arriscar patrocinar essa bomba relógio, não. Longe de mim querer dizer que o Cruzeiro é o único clube brasileiro que tem falcatruas. Dizer isso seria, no mínimo, ingenuidade. O que eu quero dizer é que, de certo modo, o clube está exposto, além de financeira e emocionalmente afetado.

Se acontecer o que eu quero (gente, não vou ser hipócrita de dizer que não quero que o Cruzeiro caia, eu quero, e muito!), a situação do Cruzeiro tende a piorar financeiramente. A começar pela cota de TV que, de 100 milhões, cairá para 7 milhões. Em linhas gerais, a dívida do Cruzeiro pode chegar a quase um bilhão. Só no contrato com a Globo, o clube terá um prejuízo de 43 milhões.
 
Se o Cruzeiro não cair neste ano, há uma grande possibilidade de que ele caia no próximo ano. A dívida do clube está em, aproximadamente, 600 milhões e, mesmo que consiga se manter na série A, em termos de empreendimento, não é qualquer empresa que vai arriscar patrocinar essa bomba relógio, não. Longe de mim querer dizer que o Cruzeiro é o único clube brasileiro que tem falcatruas. Dizer isso seria, no mínimo, ingenuidade. O que eu quero dizer é que, de certo modo, o clube está exposto, além de financeira e emocionalmente afetado.

Se acontecer o que eu quero (gente, não vou ser hipócrita de dizer que não quero que o Cruzeiro caia, eu quero, e muito!), a situação do Cruzeiro tende a piorar financeiramente. A começar pela cota de TV que, de 100 milhões, cairá para 7 milhões. Em linhas gerais, a dívida do Cruzeiro pode chegar a quase um bilhão. Só no contrato com a Globo, o clube terá um prejuízo de 43 milhões.


Tenho visto na mídia números diferentes conforme a fonte de consulta, mas seja qual for o verdadeiro número, o fato é que a situação financeira do Cruzeiro não é nada boa, isso já era sabido e é incontestável.

O Perrella ultimamente tem tido um comportamento bem desesperador conforme a água foi batendo da cintura pra cima. Vamos ver como será prestar satisfação a sua torcida, caso o inevitável aconteça, pois se tem uma coisa que a torcida cruzeirense não merece é sujeira oculta escondida debaixo do tapete e muito menos alguém que dirige o clube ser incapaz de assumir sua parcela de culpa.
 
Eu acho que o Perrella deve mil explicações (sobre o helicóptero incluso). Para mim, ele tirou o corpo fora legal, em algumas declarações que deu, falando que é culpa das últimas duas gestões. É também, mas não apenas, porque é sempre bom lembrar que, de um jeito ou de outro, o Perrella nunca esteve totalmente longe dos negócios envolvendo o clube.
 
Juntado a isso ainda se tem um elenco velho e em panela...O elenco do Cruzeiro foi envelhecendo e parece que a diretoria não se preocupou com isso...O pior é que se o Cruzeiro for rebaixado vários devem sair...Tiago Neves já foi afastado, Dedé consegue vaga em muito clube e Fábio talvez fique pela idade,mas é um puta goleiro muito melhor que série B...
 
Reformulação de elenco é sempre inevitável, mas mudar completamente em 100% é algo complicado. A não ser que a contaminação da panelinha seja muito forte, o normal é manter pelo menos um ou dois nomes importantes para ajudar na reconstrução do time.
 
Ser atleticana é não ter um dia de sossego. Especula-se que possa haver uma troca do Cazares e do Guga pelo Guilherme (artilheiro da série B pelo Sport pertencente ao Grêmio). Soma-se a isso o fato de que o Luan, provavelmente, irá para o Corinthians, que a merda está feita. 2020 não será um ano fácil para o Galo.

Parei de brincar. Nem vou mais manifestar minha felicidade no caso da queda do Cruzeiro para a segunda divisão. Estou preocupada com o Galo. Mentira, estou preocupada com o jogo do Ceará.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo