• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2022

Quem será o campeão do BR 2022?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
Com título já no "piloto automático", só assim criaram coragem pra estrear o Endrick.
Fizeram certo né. Sem queimar, com calma. Não tinha porque colocar antes.

E ainda sim ele se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras. 16 anos e 2 meses.

Para efeito de comparação, Ronaldo estreia no Cruzeiro com 16 anos e 8 meses.
 
A única diferença é que o Ronaldo fenômeno já tinha estreado antes no Mineiro e já entrou no brasileiro "voando" no time titular que vinha de um título recente de Copa do Brasil. Já no ano seguinte jogou Libertadores também como titular. Tudo isso foi fundamental pra vestir a amarelinha e carimbar o passaporte pra Copa.
 
A única diferença é que o Ronaldo fenômeno já tinha estreado antes no Mineiro e já entrou no brasileiro "voando" no time titular que vinha de um título recente de Copa do Brasil. Já no ano seguinte jogou Libertadores também como titular. Tudo isso foi fundamental pra vestir a amarelinha e carimbar o passaporte pra Copa.
Não, ele estreou no profissional com 16 anos e 8 meses mesmo, em 1993. É que aí ele explodiu muito rápido na Toca, e o Parreira tinha birra com Evair e Edmundo (vide Viola convocado) e levou o Ronaldo também.
 
É o ano 93 que estou me referindo. Naqueles brasileirões mais antigos cheio de fases intermediárias o Cruzeiro por pouco não avançou pra segunda fase, mas mesmo com poucos jogos o Ronaldo fez um belo campeonato.

Mas não estou comparando idade de estreia profissional e sim do Cruzeiro não ter esperado aparecer um jogo mais fácil pra estrear o Ronaldo. Já lançou e em poucos jogos já estava jogando os 90 minutos completos, pois estava desequilibrando cada vez mais e a torcida pedindo muito. 94 tinha tudo pra fazer um outro bom campeonato, mas aí ficou muito valorizado e ficou impossível não vendê-lo no ano seguinte.

No caso do Endrick, a tendência é o que sobrar desse ano, ser pra ganhar rodagem. O campeonato pra ganhar destaque pra valer será mesmo ano que vem.
 
Ah sem dúvida, esse resto de temporada é pra dar o gosto do profissional, acostumar com concentração, um bando de adulto em volta, etc. Ano que vem é pra ele estourar.

Ele demonstra sempre que ama o Palmeiras e quer muito ficar bastante tempo. Mas acho bem difícil isso ocorrer.
 
Real Madrid e Barcelona de olho, ou seja, difícil conseguir segurar ele por muito tempo.

Mas o Abel não precisa se apressar mesmo. Deixa o garoto a vontade e vai utilizando quando for possível. O objetivo principal é confirmar o título primeiro.
 
Flamengo venceu e o Curintia está vencendo neste momento. Os dois times prometem um bom confronto na quarta pela Copa do Brasil.

A maioria dos jogos só acontecem mesmo amanhã.
 
Até lá o Felipão não vai arriscar seus jogadores. Será sua última temporada mesmo, ou seja, ele quer o título da Libertadores deste ano. Ano que vem será o próximo que deve buscar algo a mais. Se ficar ali perto da pré Libertadores já está ótimo para dar só a arrancada final, mas isto depois da final.
 
É um risco muito calculado, pois se não conquista o título fica no limite da classificação e se o bloco de times que estão logo abaixo do G8 se aproximar muito, a disputa será muito maior.
 
Nas coletivas Felipão tá blindando bastante o elenco contra a torcida (certissimo)

Mas se for ver ano passado antes da final palmeiras não estava numa fase muito boa e ganhou kk (o Gomez e o weverton até discutiram no meio de um jogo semanas antes)
 
Está um horror o campo e um horror de se assistir. A drenagem do campo está bem ruim. Parece aquele futebol em piscina de sabão.
 
Pista molhada é o que mais peguei na estrada hoje no retorno pra casa e acabei sendo poupado de ver mais uma atuação desastrosa.
 
Jogo bem chato, e que não muda nada a situação de nenhum. Palmeiras campeão e Atlético rebaixado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo