Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
2.Rangers a Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho (John Flanagan)1.Chaplin - Uma Vida (Stephen Wessman)
Fixed1 - O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)
2 - O Restaurante no Fim do Universo (Douglas Adams)
02. Da Terra À Lua / À Volta da Lua (Jules Verne)
Coloquei junto porque eu pensei que existisse alguma edição que viesse as duas histórias juntas, como essa, mas... sei lá, vou deixar separado então.Até onde me consta isto são dois livros em separado...
existir deve existir mesmo, mas, originalmente, eram obras independentes, com 5 anos de diferença entre as publicações.Coloquei junto porque eu pensei que existisse alguma edição que viesse as duas histórias juntas, como essa, mas... sei lá, vou deixar separado então.
Pois é, eu estava tentando usar como critério qual edição li, mas fica melhor pegar pelo original mesmo.existir deve existir mesmo, mas, originalmente, eram obras independentes, com 5 anos de diferença entre as publicações.
Eu acho que o critério, exceto para o caso de contos, deveria ser a edição original, senão, se eu pegar as obras completas de Monteiro Lobato em edição unica que uma tia tem seria um livro só...
O que eu ler em livro, vou seguir a edição, mas o que eu ler em pdf (que será a maioria) vou me basear pelo original, já que é dificil ter no pdf certos detalhes, como esse livro do Jules, que a princípio pensei ser um livro só.Eu uso o critério de nomear a edição que li, não a original. Já aconteceu, por exemplo, eu listar um livro com três peças de teatro de dramaturgos gregos. Enfim, há algumas exceções que contrariam essa regra da originalidade, por isso prefiro me basear na edição que li.
Eu acho que o critério, exceto para o caso de contos, deveria ser a edição original