Não sinta vergonha, Amandinha.estou há anos pensando em começar meu censo, aí venho aqui no tópico e dá até vergonha
Vergonha tem que sentir o Meneldur, que lê até debaixo do chuveiro.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Não sinta vergonha, Amandinha.estou há anos pensando em começar meu censo, aí venho aqui no tópico e dá até vergonha
Uns meses atrás, acho que ano passado, por influência minha (que tenho vontade de ler o Mussa mas ainda não o li), minha mãe comprou esse livro. Daí só uns quinze dias atrás ela me disse que o tinha devorado havia pouco tempo, em um só dia. Abismado pela confissão, porque ela tem lido muito pouco e quase sempre empaca nos livros, fiquei decerto satisfeito. Incontinente, tomei o livro nas mãos e o entreguei à minha irmã, que vinha chegando atrasada para o almoço, e disse: "Toma aí pra ti; a mãe leu em um dia; tu vais gostar". Ela pegou e levou pra casa. Espero que também goste. Espalhei a palavra do Mussa sem mesmo conhecê-la. Em breve hei de conhecer.5- A Primeira História do Mundo (Alberto Mussa) - p. 240.
Uns meses atrás, acho que ano passado, por influência minha (que tenho vontade de ler o Mussa mas ainda não o li), minha mãe comprou esse livro. Daí só uns quinze dias atrás ela me disse que o tinha devorado havia pouco tempo, em um só dia. Abismado pela confissão, porque ela tem lido muito pouco e quase sempre empaca nos livros, fiquei decerto satisfeito. Incontinente, tomei o livro nas mãos e o entreguei à minha irmã, que vinha chegando atrasada para o almoço, e disse: "Toma aí pra ti; a mãe leu em um dia; tu vais gostar". Ela pegou e levou pra casa. Espero que também goste. Espalhei a palavra do Mussa sem mesmo conhecê-la. Em breve hei de conhecer.
Você, Mercúcio, curtiu? (Acho que posso já ter perguntado antes e não lembro; neste caso, releve a minha cabeça idosa rs).
Uns meses atrás, acho que ano passado, por influência minha (que tenho vontade de ler o Mussa mas ainda não o li), minha mãe comprou esse livro. Daí só uns quinze dias atrás ela me disse que o tinha devorado havia pouco tempo, em um só dia. Abismado pela confissão, porque ela tem lido muito pouco e quase sempre empaca nos livros, fiquei decerto satisfeito. Incontinente, tomei o livro nas mãos e o entreguei à minha irmã, que vinha chegando atrasada para o almoço, e disse: "Toma aí pra ti; a mãe leu em um dia; tu vais gostar". Ela pegou e levou pra casa. Espero que também goste. Espalhei a palavra do Mussa sem mesmo conhecê-la. Em breve hei de conhecer.
Você, Mercúcio, curtiu? (Acho que posso já ter perguntado antes e não lembro; neste caso, releve a minha cabeça idosa rs).
Traz pra cá!Se se animar, dá uma olhada no post que fiz no Instagram sobre ele depois.
Traz pra cá!
O melhor desse tópico são essas recomendações ou comentários que fazem a gente se interessar pelo que os outros estão lendo (ou nos relembrar de uma leitura que a gente já pretendia fazer). Já li bem uns 10 livros tirando das listas de vocês.
Aliás, eu vou até começar a atualizar minha lista fazendo um pequeno comentário sobre cada novo lido. Em certa época eu usava as estrelinhas para rankear, mas comecei a perceber que várias vezes durante a leitura eu ficava me concentrando na avaliação, em vez de curtir a experiência, então acabei com isso.
Acho tão bonito alguém dizer "vou ler Doutor Jivago a seguir", e realmente ter lido o livro duas semanas depois.01. A Montanha Mágica – Thomas Mann, 474 pp.
02. El desaparecido (Amerika) – Franz Kafka, 330 pp.
03. Relato de um certo Oriente – Milton Hatoum, 88 pp.
04. Torto Arado – Itamar Vieira Junior, 218 pp.
05. Nove Noites – Bernardo Carvalho, 128 pp.
06. Elective Affinities – Johann Wolfgang von Goethe, 396 pp.
07. O Último Testamento – Bento XVI, 288 pp.
08. Mrs. Dalloway – Virginia Woolf, 144 pp.
09. Brasil Ópera-Bufa – Luís Fernando Neis Blaschke, 140 pp.
10. Guerra e Paz – Liev Tolstói, 1.932 pp.
11. As Barbas do Imperador – Lilia Moritz Schwarcz, 916 pp.
12. Doutor Jivago – Boris Pasternak, 896 pp.
Olha, gostei bastante. Não só da trama em si, mas também de como o Pasternak costura o destino dos personagens com o período russo do século XX, da narração dos espaços, descrevendo poeticamente cores, texturas... Me senti viajando junto com Jivago pelo interior da Rússia e vivenciando os eventos históricos do livro.Que achou do livro?