Ai ai ai...
Olha esse menino.
Olha esse menino.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
1. Ciência e pseudociência: por que acreditamos apenas naquilo em que queremos acreditar - Ronaldo Pilati
2. A primeira história do mundo - Alberto MussaSou meio fissurado por esse tema desde O mundo assombrado pelos demônios. Este livro tem uma abordagem mais psicológica, explorando as armadilhas mentais que levam a maioria das pessoas a preferir a pseudociência ao conhecimento científico, e servindo também para nos manter em alerta, porque mesmo os mais treinados estão sujeitos a isso. Curto e proveitoso. Faltou, talvez, um pouco de profundidade. Para o leitor com poucas leituras sobre teoria da ciência e pensamento crítico, pode ser ainda mais enriquecedor.
Nunca me arrependo das indicações do @Mercúcio. Que puta livro! Devorei em dois, três dias. Tem um formato diferente de tudo que eu já tinha lido: uma espécie de romance policial em documentário, sem enredo, sem diálogos, mas com uma narrativa muito envolvente, e baseada em fatos - por sinal, confesso que fiquei na dúvida das partes que são e que não reais (me esclarece isso aí, Mercúcio!). E ainda tem o bônus de ser uma aula de História deliciosa sobre o Brasil do século XVI, especialmente sobre a cultura indígena. Extraordinário!
A propósito, ele está de graça no Kindle Unlimited. Assinei só para lê-lo, e tô acelerando para tentar ler tudo que me interessa e que está de graça nestes 30 dias de degustação hehehe
queriamas 160 e tantas páginas por dia é susse
Ah, esse "aporte antropológico" eu deduzi que seja todo verdadeiro... o que eu fiquei mais na dúvida foi sobre os detalhes do crime mesmo, e da biografia de cada um dos suspeitos, o quanto é ficção e o quanto não é. Adoraria bater um papo com o autor sobre heheOpa... fiquei lisonjeado com a abertura do seu comentário. Obrigado, Eriadan! Hehehe
Cara, também não sei dizer o que é ficção e o que não é, vou ficar te devendo! haha
Sobretudo nessa parte em que ele traz muito aporte antropológico sobre os povos indígenas. Eu não manjo nada desse assunto.
Acho que isso é parte do fascínio da obra. Você sabe que o escritor não assume os compromissos de um cientista social, antes abraçando a ficção como o terreno da liberdade para criar. Mas o efeito de realidade do texto é tão poderoso que te convence totalmente. O livro é muito original e o Mussa é um escritor muito inteligente. Genial mesmo...
JANEIRO
1 - A Filha das Profundezas - Rick Riordan. 328 pp.
2 -Comentário ao Evangelho segundo João, vol 1: O Livro dos Sinais - Raymond E. Brown. 848 pp.
3 - Os Reis do Wyld - Nicholas Eames. 541 pp.
4 - The World of Robert Jordan's The Wheel of Time - Robert Jordan & Teresa Patterson. 294 pp.
5 - As Desolações do Recanto do Demônio - Ransom Riggs. 476 pp.
Ascensão e queda dos dinossauros?2. [Segredo, por enquanto #hue] 325 pp.
Sim. Depois atualizarei.Ascensão e queda dos dinossauros?
Vou começar a ler A biblioteca da meia-noite.Ótima ideia. Aposto que são melhores.