Bruce Torres
Let's be alone together.
O que sempre fui contra é o modo operandis petista a lá Stalin onde o número importa bem mais que o planejamento e a eficiência.
Falácia de argumento ad stalinum.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O que sempre fui contra é o modo operandis petista a lá Stalin onde o número importa bem mais que o planejamento e a eficiência.
pra ciclovia pode ser as mau-feitas ondem tacam tinta e que se dane os buracos,obstáculos, árvores e postes, ou as sem planejamento ou em locais inúteis ou perigosas etc etc etc.Defina "fazer errado", plz.
I love to use that.Falácia de argumento ad stalinum.
Um chute meu é que a frota de motos pode até ter subido, mas a de bikes também... Tenho visto elas muito mais pelas ruas do que a quase 10 anos atrás!
Até os 20 e poucos anos fui comunista/socialista mas depois enxerguei a barca furada que estava navegando.
pra ciclovia pode ser as mau-feitas ondem tacam tinta e que se dane os buracos,obstáculos, árvores e postes, ou as sem planejamento ou em locais inúteis ou perigosas etc etc etc.
Sim aumentou, mas não acredito que a curto e médio prazo Sampa vire uma Amsterdã ou Xangai como querem que seja da noite pro dia. Isso é coisa pra algumas décadas, fora o fato que Sampa não é Santos, Guarujá ou Praia Grande onde quase tudo é plano.
Por isso acho que moto ainda por muito tempo será o veículo de duas rodas com maior preferência pra deslocamento ao trabalho durante a semana com maior rapidez em trajetos longos.
MODO PRINCIPAL - Nº DE VIAGENS
ÔNIBUS - 9.383.283
TRANSPORTE FRETADO - 389.427
TRANSPORTE ESCOLAR - 2.011.132
DIRIGINDO AUTOMÓVEL - 8.644.290
PASSAGEIRO DE AUTOMÓVEL - 3.706.649
TÁXI - 135.156
METRÔ - 3.218.989
TREM - 1.141.140
MOTO - 1.038.960
BICICLETA - 267.788
A PÉ - 13.708.189
OUTROS - 70.463
TOTAL - 43.715.466
Diretrizes para definição da malha cicloviária:
• Ligações perimetrais e radiais: constituição de rede estrutural cicloviária
• Conectivade dos trajetos
• Linearidade: Menor distância possível na viagem
• Funcionalidade: importância das ligações que proporciona (escolas, praças, etc)
• Integração modal com transporte de média e alta capacidade
• Uso da estrutura como meio de transporte
• Preferências nas ruas secundárias
• Não eliminar a faixa de rolamento
• Preferencialmente no lado esquerdo
• Preferencialmente bidirecional
perfeito o seu post @Malkyn .
Tomara que esteja então sendo feito com planejamento.
Segue um link um pouco engraçado e não tão confiável já que hoje não se pode confiar na internet, pode ser que seja fotoshop ou intriga dos coxinhas:
https://www.google.com.br/search?q=...jdsATIhYD4Dg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=846
perfeito o seu post @Malkyn .
Tomara que esteja então sendo feito com planejamento.
Segue um link um pouco engraçado e não tão confiável já que hoje não se pode confiar na internet, pode ser que seja fotoshop ou intriga dos coxinhas:
https://www.google.com.br/search?q=...jdsATIhYD4Dg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1280&bih=846
É meio tenso mesmo @Fúria da cidade . Alguns locais ainda tem que melhorar muito e em alguns locais está ficando bom.
Já falei da R. Vergueiro que é muito estreito e pode ocorrer o que a @Malkyn citou do amigo dela que foi fechado. Já vi e achei perigoso a da Teodoro Sampaio que do nada termina nos pontos de ônibus e depois retorna.
O problema maior pra mim não é a ciclovia é a infraestrutura de São Paulo que não comporta o número de pessoas que transitam por aqui, principalmente de carro.
Se o transporte público fosse melhor, mais eficiente e abrangesse mais regiões de forma razoável talvez o número de carros seria menor e tudo poderia ser melhor. Mas não é. Confesso que quando trabalhei na região do Morumbi tentei ir de transporte público por diversas vezes e demorava mais de uma hora e meia de ônibus ou através da ponte orca. Tive que me render ao carro e mesmo preso em engarrafamentos o tempo era menor e o conforto maior.
Por isso não culpo as pessoas que andam de carro pois pra alguns deslocamentos ainda é a melhor opção.
Se a ciclovia de fato melhorar isso daí, eu a defenderei sempre, mas por enquanto ela não está satisfazendo na minha opinião. Tomara que o tempo me cale.
Na realidade @fcm, o cenário ideal mesmo era se todo mundo pudesse morar, trabalhar, estudar, fazer suas comprinhas e quando precisar ir a um hospital tudo num raio de 2km de suas casas e aí transporte seria o menor de todos os males.
não. Ou eu ia de ônibus ou pegava a ponte orca na estação vila madalena até a estação cidade universitária.Quando vc trabalhava no Morumbi, já tinha a linha amarela até a estação pinheiros do trem?
Assim como as faixas de ônibus. "Ah mas tem lugar que não era necessário blablabla" Não tem como negar o fato do transporte de ônibus estar 45% mais rápido do que antes dos corredores.