Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
A gente fica aqui discutindo, elaborando muito e tal, mas a verdade é que gente como o Fúria não vai nem ler essa reportagem Neithan, ele já decidiu que é contra e ponto final, foda-se as estatísticas..
Ok @Neithan você tem um ponto.
Mas ainda acho que os motoristas dos seus exemplos são mais educados do que os daqui. Motorista de ônibus em São Paulo é pauleira total, falo isso pq ando todo os dias.
E sobre a de Londres a burrice inglesa não atenua a burrice paulistana.
Ok @Neithan você tem um ponto.
Mas ainda acho que os motoristas dos seus exemplos são mais educados do que os daqui. Motorista de ônibus em São Paulo é pauleira total, falo isso pq ando todo os dias.
E sobre a de Londres a burrice inglesa não atenua a burrice paulistana.
Cadê uma imagem assim
SP gasta tantos milhões com ciclofaixas,
mas Londres, Chicago, Amsterdam gastam menos e ainda sobra grana pra hospital e escolas públicas decentes e de qualidade
Será que gasta menos?
Eu acompanho de perto, até porque minhas filhas estão num CEI municipal. E em conversa HOJE com a diretoria do CEI onde minhas filhas estudam, a mesma falou das mudanças e melhorias nos últimos dois anos. Até a filosofia de ensino mudou, o jeito que ensinam e incentivam as crianças, tudo por orientação da prefeitura.. A evolução das crianças é acompanhada mensalmente de forma bem diferente do padrão Estadual.
estou falando em educação em um âmbito geral.Educação de respeito a ciclovias não pode ser feito antes de construírem as ciclovias, né? Como seria a campanha? "Atenção motoristas, quando tivermos as bicicletas andando nas ciclofaixas, vocês as respeitarão"?
esse complexo é bem irritante mesmo Clara. Nunca fui em Amsterdam mas acho que lá seja plano e tal, o que eu sempre falo das ciclovias daqui é o problema em relação a geografia paulistana e o tamanho da cidade. Fica difícil interligar áreas e difícil pedalar com tantos morros por aí. E parece que o Haddad só quer falar que fez "x" quilômetros em "x" anos.Ai, quando tentam implantar algo de bom parecido no Brasil desperta o complexo de vira lata nas pessoas que começam com aquele mimimi de "tá achando que aqui é Amsterdam?"
E tá incluso o superfaturamento? Até hoje desde os tempos do Prestes Maia, passando por Maluf e tantos outros não tem uma grande obra "revolucionaria" onde se divulga um valor e depois se comprava que foi muito mais. Eu nunca me iludo com isso.
estou falando em educação em um âmbito geral.
Quando estava em Portugal aconteceu um fato engraçado, uma senhora dirigindo um carro demorou pra ver que tinha uma pedestre na faixa atravessando a rua e freou meio em cima da hora (faixa sem sinal no meio de uma avenida), nisso tinha um policial lá perto e ele chegou e deu um esporro muito grande na senhora motorista. Aqui em SP se você pisar em uma faixa de pedestre sem sinal é perigoso ser atropelado. Mas aí já é cultural mesmo, e isso parece que está melhorando, vejo os jovens hoje respeitando mais os pedestres do que os mais velhos.
esse complexo é bem irritante mesmo Clara. Nunca fui em Amsterdam mas acho que lá seja plano e tal, o que eu sempre falo das ciclovias daqui é o problema em relação a geografia paulistana e o tamanho da cidade. Fica difícil interligar áreas e difícil pedalar com tantos morros por aí. E parece que o Haddad só quer falar que fez "x" quilômetros em "x" anos.
como é um ciclista folgado?Ah, e tem ciclista folgado também.
Aí problema é seu se não acredita no que está aí, provado. No dia em que sair a notícia sobre superfaturamento nas ciclofaixas, aí você vem postar novamente, enquanto isso duvidar de números oficiais da prefeitura faz "parecer" que é, como o @Felagund falou, "decidiu que é contra e ponto final, foda-se as estatísticas."
como é um ciclista folgado?
Eu sempre duvidarei porque desde os tempos de Cabral, passando pelo império, nada é feito com 100% de lisura nesse país. É muito raro. Depois dos meus 25 anos quando comecei a viajar a trabalho por todo país conhecendo a realidade de varias cidades
eu jamais poria a mão no fogo em nenhuma estatística de nenhuma prefeitura, gov estadual ou federal.
Entendi. Haddad e seu governo é corrupto porque desde Cabral é assim e ponto.
Toda e qualquer cidade do Brasil, desde Picos no Piauí até mesmo São Caetano do Sul. Nada aqui é perfeito.