Omykron
far above
então, bicicleta tem alguns problemas exclusivos dela.Que não respeita sinalização, semáforos, outros ciclistas e/ou pedestres ué.
Até aonde eu lembre, basicamente não existe sinalização para bicicletas pq ela meio que, não é bem um veiculo a ser regido pelas leis de transito, mas também não é pedestre. É meio que um limbo juridico gigante.
Você não pode obrigar toda a bicicleta nem dono de bicicleta a ter uma farol por motivos de, bom, não é um veiculo e dessa maneira só quem quer um farol tem que por um farol. e por ai vai, entende?
eu juro que gostaria de ver um partoba de "bikes furando o semáforo". é muito desapego com a própria vida, então acho pouco provável.
Ciclismo é tipo respeito mutuo na vida... ou um grande bom senso no geral, o que gera problemas como o que vc falou sem "respeitar ciclistas e/ou pedestres", pq olha, nem todo mundo pedala na mesma velocidade, etc e tal. Então falar "entrou devagar na ciclovia/faixa" ou qualquer motivo que seja, talvez o reclamante seja o babaca. e respeito ao pedestre, no geral eu vejo o pedestre ser um perdido na vida (eu incluso). Não tem gente que trava a esquerda da escada rolante? então, vc pode reclamar, mas não existem leis para reger o trafego de pessoas nas escadas rolantes nem nas bikes (e nem tem pq existir lei, para não dar ideia errada para legislador brasileiro, tipo emplacar bike).
Então falar "ciclista babaca" é basicamente igual falar "pedestre babaca". O problema é o ser humano, não como ele anda (um pouco diferente de veiculos automotivos, mas outra conversa).