Queria fazer um pedido: 1
Na minha ótica apenas o Hurin e o Elessar fox souberam dividir bem e justificar plausivelmente sua opnião, principalmente o Hurin.2
O Ondon Rincewind, refere-se apenas ao ataque do condado em sua opnião, nós da defesa queriamos saber qual a opnião de Ondon Rincewind acerca da suposta aliança de Saruman com Sauron justificando-a. E acerca do aprisionamento de Gandalf. Que foram os outros dois crimes em que a defesa se baseou para sua tese. 3
Sem essa justificativa não acho que ja se tenha tomado uma decisão, afinal ele não se pronunciou acerca de dois dos crimes, apenas disse que ele é culpado de tudo sem base. E a justificativa do Elessar Fox também ficou obscura quanto a suposta aliança de Saruman com Sauron. 4
Se bem que, qualuqer coisa que ele falar não vai adiantar de nada pra nós, afinal não teremos direito de rebater os argumentos do juri. 5
OFF: Acho que os jurados deviam fazer justificativas que pelo menos se aproxime do esforço da defesa e da acusação, justificar em quatro linhas e ser aceito não acho justo, se assim fosse poderiamos dizer: É" culpado porque eu acho que ele é culpado." e todo mundo aceita... . Isso serve para todos os circulos da lei que virão daqui pra frente, deveria ser tomado como base a defesa ao estito Hurin, no caso de mais de um crime.OFF 6
1. PEDIDO NEGADO- O VtBBC sugere olhar os demais julgamentos, verificará assim que NESTE caso colocamos a justificativa obrigatória para que vcs das bancas não fiquem se perguntando os motivos.
2. Não cabe às bancas definir o que é dividir bem ou não. A divisão realizada pelo usuário Húrin foi interessantíssima e louvável, mas foi a primeira vez que aconteceu, novamente aconselhamos que analisem as regras e os demais julgamentos e notará que a única coisa solicitada à eles foi para que justificassem e não para que se manifestassem pos cada ítem em apartado. Na verdade o dever de um jurado é "considero culpado por que ACHO ISSO E ISSO" ou "Considero inocente POR ISSO E POR ISSO". A opinião deles é pessoal... Não tem essa de saber ou não dividir.
3. "A Defesa não quer nada... a Acusação não quer nada... o VtBBC não quer nada e o Juiz não quer nada". O Juri falou O QUE ACHA da melhor forma que entenderam por bem. Solicitamos o conformismo ou no próximo julgamento tiramos as justificativas e a banca ficará sem saber os motivos de cada voto... o que o VtBBC acha desnecessário, uma vez que colocamos essa nova regra para que soubessem onde foi a falha na opinião de quem está de fora da lide (briga/conflito).
4. A não manifestação da Acusação a respeito de recurso e a manifestação do Juiz é que decidem isso. Novamente pedimos para não tumultuar o julgamento. (E a Indily reforça: Ainda mais vc, Lyvio que fez direito e deveria saber muito bem qual a posição de cada um em um julgamento).
5. Muito bem observado.
6. Não julgue um livro pela capa ou um filme pelo título. A manifestação do juri como ja dito é para que se tenha ciência dos motivos. Explicações não são tão necessárias... a isso damos o nome de
feedback, saber onde errou para melhorar e não fazer mais, e não justificativa de erros detalhadas. O juri tal como qualquer outro que se interessou, leu todas as peças e comentou apenas o PQ chegou a decisão. Os demais pontos favoráveis ou não ao Réu, não devem ser colocados em pauta. Isso é um julgamento, de forma célere mas correta.
Tentamos passar como seria um julgamento se ele realmente fosse feito, e não queremos agir como aconteceria num tribunal, solicitando às partes, sejam quais forem, que silenciem-se quando não conformadas ou se retirem do Tribunal algemadas.
Regras são regras gente, tenhamos o bom senso para que a brincadeira continue a seguir de froma gostosa e itneressante à todos.
E eu keria saber: nós, da defesa, não podemos usar o recurso para tentar convencer os outros jurados a mudarem seu voto sobre a acusação q Saruman foi inocentado? Pois, pelo q entendi, como não foi unanime, temos esse direito.
Não Turambar, o Recurso só pode ser usado contra fato não unânime, ou seja, só aquele item mencionado pelo Húrin. Qualquer menção aos demais itens será desconsiderada pelo juiz e juri.
E que fique claro que o que não foi decidido é o que o Húrin expos, e NADA MAIS não use a tática do "já que não falaram podemos falar" pois todo e qualquer fato novo trazido ao Recurso será invalidado.
Reiterando: OS JUIZES NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE COMENTAR ITEM POR ITEM DE CADA PEÇA!!! O Que interessa à vcs é o VOTO. O resto é apenas para que saibam o que provavelmente influenciou MAIS em suas decisões. Apenas o Voto contrário deve ser contrariado em recurso.
Resumindo: A decisão final é do juiz! Cada jurado profere seu parecer com base no que achou pertinente... se formos esmiuçar crime por crime do réu o julgamento levará um mês a mais para terminar.