Muito bom.
Imagino que tanto em caso de inocência como em caso de culpa acho que faria bem a Saruman frequentar alguma
terapia de grupo.
Parabéns para a organização, a banca de defesa, banca de acusação, júri e a platéia que deixou o julgamento mais divertido.
Vários cenários foram trazidos a pauta e observei algo muito curioso que foi com relação a passagem do tempo em torno dos acontecimentos de Saruman nas terras de cá versus a passagem de tempo para Manwe nas terras de lá.
Húrin tocou exatamente nesse ponto ao colocar responsabilidades específicas para cada ação de Saruman durante o Júri. E isso me deixou feliz.
Incirvelmente Saruman começou a ser punido, pasme, já nas terras de cá.
Primeiro ele foi punido dentro de sua ordem por Gandalf O Branco. A seguir Gandalf, diante de alguns dos maiores prejudicados (Barbárvore, Théoden e Aragorn) decide que Saruman deve perder direito sobre sua torre e as testemunhas acima consideraram essas punições suficientes, dada a sabedoria de Gandalf.
Nesse momento podemos perceber um discreto toque das mãos do Oeste agindo para penalizar Saruman, de sorte que Manwe devia saber de mais do que revelava e se ele sabia da sorte de Feanor através de Mandos, a sina de Sarumana também deve ter sido estudada em Aman via Mandos. E Gandalf devia ter alguma noção do que caberia colocar como responsabilidade a Saruman.
Do ponto de vista de Eru também havia uma linha temporal que talvez viesse a ser uma linha de justiça paralela aos Valar e aos seres da Terra Média, de modo que era dificílimo fazer um julgamento de alguém como Saruman.
Novamente os agradecimentos as equipes:
Juiz: Menegroth
Réu: Saruman
Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..
Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW
Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.
Não foi um trabalho fácil.