• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
A teimosia sem a inteligência é o mesmo que a estupidez soldada à burrice e servindo-lhe de extensão.


Coloquemos um homem que possui ideias próprias em meio àqueles que não as possuem e, depois de algum tempo, por uma lei de atração irresistível, todos os cérebros tenebrosos gravitarão humildemente, com adoração, em torno do cérebro radiante. Há homens que são ferro e há homens que são ímãs.
(Claude Gueux - Victor Hugo)

Há quem diga que a literatura tem como função fazer com que nós nos sintamos menos solitários, há quem diga que os livros são cartas endereçadas de um solitário a outro.

(Amanhã, quando acordar - Antônio Xerxenesky)
 
"Juro-vos, senhores, que uma consciência muito perspicaz é uma doença, uma doença autêntica, completa. Para o uso cotidiano, seria mais do que suficiente a consciência humana comum, isto é, a metade, um quarto a menos da porção que cabe a um homem instruído do nosso infeliz século dezenove e que tenha, além disso, a infelicidade de habitar Petesburgo, a cidade mais abstrata e meditativa de todo o globo terrestre."

Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévski
 
" Devíamos chegar em casa vindos de longe, de aventuras e perigos, de descobertas diárias, com um novo caráter e com novas experiências. "

Walden, H. D. Thoreau
 
“How in the hell could a man enjoy being awakened at 8:30 a.m. by an alarm clock, leap out of bed, dress, force-feed, shit, piss, brush teeth and hair, and fight traffic to get to a place where essentially you made lots of money for somebody else and were asked to be grateful for the opportunity to do so? ”

Charles Bukowski, Factotum
 
Eu sou uma maldita nerd que não aguenta um spoilerzinho. Como sei que não sou a única, colocarei a citação no trequinho de spoiler para não sabotar a leitura de ninguém, ok? A citação é do livro "Esperança", terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins).

- O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto aqui? - Uma das câmerassegue o local que eu aponto com a mão: as aeronaves queimando no telhado do armazém em frente a nós. A insígnia da Capital em uma das asas brilha visivelmente em meio às chamas.- Está pegando fogo! - Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra.- Se nós queimarmos, você queimará conosco!. (p.112)

Não é segredo que amigos disseram que eu tinha de ler Jogos Vorazes porque a Katniss fazia com que eles se lembrassem de mim (ó, bem que podíamos criar um tópico "Li e lembrei de você", né?), mas, meu Deus! A trilogia tem TUDO o que eu amo. Tá, a Katniss é espetacular, e, gente, POLÍTICA. CRÍTICA. TUDO. O fato é que eu me arrepiei da cabeça aos pés quando li a última frase da citação. Sério.

É o seguinte: eu não quero terminar de ler o livro. Sei que será DEVASTADOR, sei que vai acontecer algo que fará com que eu nunca mais pare de chorar. Btw, ainda não sei quem sugeriu que o meu presente fosse Jogos Vorazes. Sei que foi o Calib quem teve a ideia de organizar o trequinho, e que a Bel o ajudou nessa tarefa, mas não sei quem, dos onze que se reuniram pra me presentear, teve a ideia de escolher Jogos Vorazes. Só sei que a escolha foi perfeita.
 
Eu não vou ler o spoiler pq ainda só li o primerio livro =/

E acho que foi o Calib, sim, que descobriu sobre seu interesse na série :sim:... mas não tenho certeza...
 
" Não foram feitos para lamber o cu de ninguém. Não se iam alistar para votar num governo que os matava de fome. Governo aliado dos grandes proprietários que os havia expulsado das suas terras sem piedade. Que mandavam arrancar, pelos capangas, suas roças de mandioca e de feijão, plantadas nos dias santos e feriados, só para que essas roças de pobre não sujassem, como manchas, o verde nobre dos canaviais. Governo de ricaços que enchiam a pança com as verbas destinadas a melhorar a sorte dos flagelados. Este era o sentido da frase de Zé Luís: "Na minha fome quem manda sou eu." "

Homens e Caranguejos, Josué de Castro.
 
É o seguinte: eu não quero terminar de ler o livro. Sei que será DEVASTADOR, sei que vai acontecer algo que fará com que eu nunca mais pare de chorar. Btw, ainda não sei quem sugeriu que o meu presente fosse Jogos Vorazes. Sei que foi o Calib quem teve a ideia de organizar o trequinho, e que a Bel o ajudou nessa tarefa, mas não sei quem, dos onze que se reuniram pra me presentear, teve a ideia de escolher Jogos Vorazes. Só sei que a escolha foi perfeita.


Eu mesmo sugeri esses livros baseado no que você tinha dito aqui:


Tenho uma amiga que diz que eu PRECISO ler Jogos Vorazes, porque a protagonista faz com que ela se lembre de mim e dos ideais que defendo. Desde que ela me falou isso, fiquei com mais vontade de ler. Ainda não tive a oportunidade de ler (não tenho os livros =/), mas a cada novo comentário falando sobre a fortaleza da protagonista, sinto mais vontade de devorar os livros.


:traça:
 
"Os cavalos, os bois, as gazelas, os avestruzes são, na ausência de criaturas humanas, os habitantes daquelas vastas solidões que somente o gaúcho, esse centauro do Novo Mundo, percorre, como que para avivar na memória dos rebanhos que Deus lhes destinou um senhor."
Memórias de Garibaldi
Alexandre Dumas
 
"... Discutiram, como todos os diletantes do mundo um dia discutiram, os primeiros capítulos de Madame Bovary. Classificaram seus amigos como Charles ou Emma, e discutiram também se eles mesmos eram comparáveis à trágica família Bovary. Na cama não havia problema, já que ambos se esmeravam para parecer Emma, ser como Emma, trepar como Emma, pois sem dúvida nenhuma, pensavam, Emma trepava inusitadamente bem, e poderia até trepar melhor nas condições atuais; em Santiago do Chile, no final do século XX, Emma poderia trepar ainda melhor do que no livro ..."

Bonsai, Alejandro Zambra
 
- Não é assim que funciona - disse o pistoleiro. - Não sendo do Mundo Médio, você talvez não saiba disso, mas não é assim que funciona. Convencer não é conosco. Nosso negócio é chumbo.

Roland Deschain parodiando Vin Tanner (Steve McQueen) de Sete Homens e um Destino, em A Torre Negra V - Lobos de Calla, de Stephen King
 
Lendo "Perto do Coração Selvagem", da Clarice Lispector.

"Uma coisa que se pensava não existia antes de se pensar."
 
" Quando um homem dá ouvidos às sugestões levíssimas, mas constantes, de seu gênio interior, que certamente são verdadeiras, ele não sabe a que extremos, ou mesmo a que loucura, pode ser levado; e no entanto é aí, à medida que se torna mais firme e fiel, que se encontra seu caminho."

Walden, Thoreau
 
Eu terminei recentemente de ler o livro "O Mestre e Margarida", de Mikhail Bulgákov; é uma obra muito divertida.

O fio principal de seu enredo se baseia na visita de Satanás e de sua corte de demônios a Rússia da época do regime de Stálin. Os demônios da corte de Lúcifer são muito engraçados e divertidos, não só por sua aparência, mas também pelo que dizem e fazem.

Um dos mais divertidos se chama Behemot (o nome do hipopótamo no "Livro de Jó"): ele é um gato preto enorme e gordo:mrpurple:, que fala e anda só em duas pernas, servindo-se ocasionalmente de vodka, e até mesmo atirando na polícia com uma pistola.

Ver anexo 11767

Ver anexo 11768

O livro é muito engraçado, e também muito criativo. Eis a capa de sua versão brasileira:

Ver anexo 11769

Para o pessoal que gosta de um realismo mágico (embora o livro não seja exatamente desse estilo) sugiro a leitura.

Abraços.

Matheus:traça:
 
a arte de escrever histórias consiste em saber extrair daquele nada que se entendeu da vida todo o resto; mas, concluída a página, retoma-se a vida, e nos damos conta de que aquilo que sabíamos é realmente nada.

o cavaleiro inexistente - ítalo calvino
 
Re: Cite o livro que você está lendo!

"Os homens de outrora eram grandes e belos (agora são crianças e anões), mas esse fato é apenas um dos muitos que testemunham a desventura de um mundo que vai envelhecendo. A juventude não quer aprender mais nada, a ciência está em decadência, o mundo inteiro caminha de cabeça para baixo, cegos conduzem outros cegos e os fazem precipitar-se nos abismos, os pássaros se lançam antes de alçar voo, o asno toca lira, os bois dançam. Maria não ama mais a vida contemplativa e Marta não ama mais a vida ativa. Lia é estéril, Raquel tem olhos lúbricos, Catão frequenta lupanares. Tudo está desviado do próprio caminho. Sejam dadas graças a Deus por eu naqueles tempos ter adquirido de meu mestre a vontade de aprender e o sentido do caminho reto, que se conserva mesmo quando o atalho é tortuoso."

Adso de Melk, velho e um tanto pessimista em relação ao século XIV, recordando seu mestre na juventude, William de Baskerville, em O Nome da Rosa, de Umberto Eco
 
Re: Cite o livro que você está lendo!

1.: "... E o gênio trás sempre um sinal que se reconhece em toda a parte e em qualquer tempo - uma auréola na fronte que brilha sob todos os firmamentos, uma senha e um ataque Iramita que se traduz em todas as línguas."

2.: "Imortalidade da alma! E por que também não sonhar a das flores, a das brisas, a dos perfumes?"


Do livro "Noite Na Taverna", de Álvares de Azevedo.
 
Re: Cite o livro que você está lendo!


"... Um zoológico serve para muitas coisas, algumas delas edificantes. Mas um zoológico serve, principalmente, para que o homem tenha a chance de, diante da jaula do outro, certificar-se de sua liberdade. E da superioridade de sua espécie. Pode então voltar para o seu apartamento financiado em 15 anos satisfeito da vida. Abrir as grades da porta contente com seu molho de chaves e se aboletar no sofá em frente à TV. Acorda na segunda-feira feliz para o batente. Feliz por ser homem. E por ser livre... "


Eliane Brum, A vida que ninguém vê
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Re: Cite o livro que você está lendo!

Não se compreende nunca o amor dos outros.

Fui feita para outro planeta me enganei de direção.

Verdade é que a história da humanidade é bela e é pena que a dos homens seja tão triste.

[Mamãe] lê muito, escuta o rádio. Eu lhe propus comprar uma televisão mas ela recusou. Disse: 'Eu não deixo entrar qualquer um em minha casa'.

Os grandes sábios são úteis à ciência na primeira metade de suas vidas, nocivos na segunda. (Bachelard)

O mundo se constrói sob meus olhos num eterno presente. Habituo-me tão depressa às suas faces que ele não parece mudar.
a mulher desiludida - simone de beauvoir
 
Re: Cite o livro que você está lendo!

Amar

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
e o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.

Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.

Carlos Drummond Andrade in Claro Enigma. :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo