• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

  • Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
O ano passa depressa, mas o dia passa devagar.

Sargento Getúlio - João Ubaldo Ribeiro
 
Bukowski saindo melhor que a encomenda:

"-Henry, você ama sua mãe?
Eu na verdade não a amava, mas ela parecia tão triste que respondi:
-Sim."

Misto-quente - Charles Bukowski
 
"Pouca gente, se é que alguém o fez, parece ter compreendido o mais autêntico princípio da realidade: novo conhecimento conduz sempre a mistérios ainda mais espantosos. Maior conhecimento fisiológico do cérebro torna a existência da alma menos possível, ainda que mais provável pela própria natureza da pesquisa."

O Homem Escuro dando sermão no Roland Deschain em "A Torre Negra - O Pistoleiro", de Stephen King
 
O problema com esse negócio de pensar é que, depois que você começa, continua fazendo isso.

Se você não transforma a sua vida em uma história, simplesmente se torna parte da história de outra pessoa.

o fabuloso maurício e seus roedores letrados - terry pratchett
 
Desde aquele tempo, já muito distante agora,com frequência me ocorre o pensamento de que poucas pessoas sabem quantos segredos guardam as crianças sob o impacto do terror. Não importa que o terror seja ilógico, desde que terror seja.
Grandes esperanças - Charles Dickens
 
"Sinto um ligeiro mal-estar, fechando a porta. O olho vê, aciona o mecanismo mental, e a resposta vem instantânea, definindo o objeto - 'prostituta' - e só então suspiramos aliviados. Não há ninguém no mundo que não tenha armazenado na cabeça um fichário de imagens definidas (quase sempre definitivas) sobre o mundo, as coisas e as pessoas. Viver sem essa mecânica seria difícil".

Trapo, Cristovão Tezza.
 
Lendo o "Anthony and Cleopatra", Shakespeare. Se Macbeth tinha umas passagens tensas de entender, essa peça... Puta merda, meu braço tá doendo de tanto abrir o dicionário. E o complicado é que a tradução do Nunes não está ajudando muito na hora de dar uma ajuda pra entender (ainda que pra mim essa seja a melhor tradução dele)...

Mas não quero nem saber. Não tô nem um pouco afim de gastar mais dinheiro com traduções de Shakespeare. Qualquer coisa eu... peço pra sair.
 
Lendo o "Anthony and Cleopatra", Shakespeare. Se Macbeth tinha umas passagens tensas de entender, essa peça... Puta merda, meu braço tá doendo de tanto abrir o dicionário. E o complicado é que a tradução do Nunes não está ajudando muito na hora de dar uma ajuda pra entender (ainda que pra mim essa seja a melhor tradução dele)...

Mas não quero nem saber. Não tô nem um pouco afim de gastar mais dinheiro com traduções de Shakespeare. Qualquer coisa eu... peço pra sair.
e a citação? :animadao:
 
Ah, é... A citação. Citações são sempre bem vindas nesse tópico, pois, afinal, ele é o tópico das citações, e nós não podemos confundi-lo com o "O que você está lendo?". Exatamente, a citação.

CLEOPATRA.
If it be love indeed, tell me how much.
ANTONY.
There's beggary in the love that can be reckon'd.
CLEOPATRA.
I'll set a bourn how far to be belov'd.
ANTONY.
Then must thou needs find out new heaven, new earth.

A primeira vez que eu li isso eu descobri porque Shakespeare é tão foda.
 
"E, aliás, ir para onde: está velho para sempre. Os homens constroem sobre a velhice vindoura. A essa velhice acometida de irremediáveis querem dar o ócio que os deixa indefesos. Querem ser contramestres para se refugiarem numa pequena casa no campo. Mas, uma vez enterrados na idade, bem sabem que é falso. Precisam dos outros homens para se protegerem. E, no seu caso, precisava que o escutassem para acreditar na sua vida."

O Avesso e o Direito - Albert Camus
 
"E lá ia o Muro das Lamentações. Aliás, eu tinha virado o próprio Muro, cujas fendas estavam repletas da minha amargura, tristeza e ódio do mundo". (Freud, me tira dessa! - Laura Conrado).
 
Aos que amam, vai uma citação de Camus em o Estado de Sítio.

"Se cem anos após minha morte,
A terra me perguntasse
Se, enfim, a esqueci,
Responderia que ainda não!"
 
Nossos inimigos só desaparecem quando morremos.

O inimigo do meu inimigo é meu amigo, diziam, mas o outro lado da moeda era o inimigo do meu amigo é meu inimigo.
A Dança dos Dragões - George R. R. Martin


e outra citação, atrasadinha mas q ñ poderia deixar d mencionar
Eu sou Getúlio Santos Bezerra e meu nome é um verso e meu avô era brabo e todo mundo na minha raça era brabo e minha mãe se chamava Justa e era braba e no sertão daqui não tem ninguém mais brabo do que eu, todas as coisas eu sou melhor. Pode vim. Getúlio Santos Bezerra eu me chamo, e enquanto um carneiro qualquer um mata com uma mão de pilão na testa eu dou um murro na testa e mato esse carneiro ou outro que tenha e mato qualquer vivente e esses ferros que eu carrego eu manejo. Corro, berro, atiro melhor e sangro melhor e bebo melhor e luto melhor e brigo melhor e bato melhor e tenho quatorze balas no corpo e corto cabeça e mato qualquer coisa e ninguém me mata. E não tenho medo de alma, não tenho medo de papafigo, não tenho medo de lobisomem, não tenho medo de escuridão, não tenho medo de inferno, não tenho medo de zorra de peste nenhuma. E não escuto liberdade, não converso fiado, não falo de mulher, não devo favor e não gosto que ninguém me pegue. O senhor já ouviu falar de meu nome, Getúlio Santos Bezerra, sou eu mesmo e quando eu dou risada pode todo mundo tremer e quando eu franzo a testa pode todo mundo tremer e se eu bater o pé no chão pode todo mundo correr e se eu assoprar na cara de um pode se encomendar. Sou curado de cobra e passo fome passo frio e passo qualquer coisa e não pio e se me cortarem eu não pio. Durmo no chão, durmo em cama de vara, durmo em cama de couro, ou então não durmo e quem primeiro aparecer primeiro quem atira sou eu e quando atiro não atiro nas pernas, atiro na cara ou atiro nos peitos e os buracos que eu faço às vezes é um em cima do outro e tem uma coisa: em Sergipe todo não tem melhor do que eu e se eu lhe digo que não tem um melhor do que eu em Sergipe, não vejo esse bom, estou lhe dizendo que não tem melhor no mundo, porque essa é uma terra macha e eu sou o macho dessa terra.

Sargento Getúlio, João Ubaldo Ribeiro
 
Minha nova citação de vida:

"- Não faço nada, mas sou indispensável!" - Ar de Dylan (Enrique Vila-Matas).
 
- Se vencermos, quem vai ficar no governo? – pergunta Gale.
- Todos – diz Plutarch a ele. – Vamos formar uma república em que as pessoas de cada distrito e da Capital vão poder eleger seus próprios representantes para serem suas vozes num governo centralizado. Não olhem com essa desconfiança toda; isso já funcionou antes.
- Nos livros – murmura Haymitch.
- Nos livros de história – diz Plutarch. – E se nossos ancestrais conseguiam, então também vamos conseguir.
Francamente, nossos ancestrais não parecem merecer esse respaldo todo. Enfim, olha o estado em que nos deixaram, com as guerras e o planeta destroçado. Visivelmente não davam a mínima para o que poderia vir a acontecer com as pessoas que viveriam depois deles. Mas essa ideia de república soa como um aprimoramento, tendo em vista o governo atual.

A esperança (Jogos Vorazes 3), página 96
 
Um leitor vive mil vidas antes de morrer - disse Jojen. - O homem que nunca lê vive apenas uma (388).

Um homem pode ter uma mulher, e um homem pode ter uma faca, Ygritte lhe dissera certa vez, mas nenhum homem pode ter ambos (399).

A Dança dos Dragões - George R. R. Martin

 
LEPIDUS.
Nay, certainly, I have heard the Ptolemies' pyramises are very goodly things; without contradiction I have heard that.

(Antony and Cleopatra, ato II, última cena)

Terminei ontem o ato II. Sim, estou indo bem. A citação é do Lépido... bêbado (daí o "pyramises"). Imagino que nas mãos de um bom ator essa cena deva ser hilária XD
 
"A coragem e a loucura são primas, ou pelo menos foi o que ouvi dizer. " - Tyrion Lannister
Em A Fúria dos Reis
 
...o Amor é mais sábio que a Filosofia, embora ela seja sábia, e mais poderoso que o Poder, embora ele seja soberano. O Amor tem nas asas o brilho das chamas e no corpo o colorido do fogo. Ele traz nos lábios a doçura do mel e seu hálito é como o incenso.
​arte e letra: estórias k - o rouxinol e a rosa (oscar wilde)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo