Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
"A única literatura boa era a que a gente inventava, a que a gente imaginava. Isto fazia tudo parecer verdadeiro. Quando ele escreveu Meu Velho, por exemplo, jamais vira um jóquei morto e na semana seguinte, Georges Parfrerment morreu ao dar aquele salto, e assim tudo se tornou real. Tudo de bom que ele já escrevera fora inventado. Nada disso jamais havia acontecido. Outras coisas tinham acontecido. Coisas melhores, talvez. Eis o que a família não conseguia compreender. Pensavam que tudo fosse experiência.
Esta foi a fraqueza de Joyce. Daedalos, em Ulysses, era o próprio Joyce, e por isso saiu terrível. Joyce foi danadamente romântico e intelectual a respeito dele. Inventou Bloom, e Bloom foi maravilhoso. Inventou Mrs. Bloom. Ela foi a maior do mundo." (p. 212)
Nascemos sempre sob o signo errado e estarmos no mundo de maneira dignificante equivale a corrigirmos dia após dia o nosso horóscopo.
Como na insipiência do mundo fulgura a sapiência do Altíssimo, o sábio observa o insipiente com humildade.
Entre os meus imensos defeitos e as minhas poucas qualidades, não conto a pontualidade, essa virtude dos reis e esse mau costume dos ingleses.
Cinco Minutos, José de Alencar
A Cartomante disse:Em seguida, vi-a endireitar a cabeça, cruzar os dedos e sobre eles pousar o queixo, tendo os cotovelos nos braços da cadeira, tudo sem desviar de mim os grandes olhos espertos.
— Talvez esteja aborrecida, pensei eu.
E logo alto:
— D. Conceição, creio que vão sendo horas, e eu...
— Não, não, ainda é cedo. Vi agora mesmo o relógio; são onze e meia. Tem tempo. Você, perdendo a noite, é capaz de não dormir de dia?
Há impressões dessa noite, que me aparecem truncadas ou confusas. Contradigo-me, atrapalho-me.
"Como se pode passar uma vida procurando a Ocasião, sem se dar conta de que o momento decisivo, aquele que justifica o nascimento e a morte, já passou?"
"Todos escrevem poesia na mocidade, depois os verdadeiros poetas tratam de destruí-las e os maus poetas tratam de publicá-las."
"Se creio em Deus? Não, não, creio em algo muito maior..." (Rubinstein)
"Quando os homens não creem mais em Deus, não é que não creem em mais nada, mas creem em tudo." (Chesterton?)
"Não te lamentes de seres mortal, presa de mil microrganismos que não dominas, não és responsável pelos teus pés pouco preênseis, pelo desaparecimento da cauda, dos cabelos e dos dentes que não voltam acrescer, dos neurônios que semeais, de passagem, das veias que se endurecem. São os Anjos Invejosos."
"...a única maneira de constranger o diabo é fazê-lo acreditar que não acreditamos nele."
:sim:Essa é a tragédia da vida, como sempre digo! — disse Mrs. Dalloway. — Começar coisas e ter de terminá-las.
Mas mesmo com referência às mais insignificantes coisas da vida somos nós um todo materialmente constituído, idêntico para toda gente e de que cada qual não tem mais do que tomar conhecimento, como se se tratasse de um livro de contas ou de um testamento; nossa personalidade social é uma criação do pensamento alheio.