• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

o jogo vai ser bom para o desafio mesmo, a coisa tava muito fácil. quero ver como se comportam dalessandro, nilmar e taison numa partida dessas.

e eu prefiro sempre ser campeao sofrendo , é muito melhor. como eu disse antes, eu nao acredito no título mas tenho confiança na vitória.

e o mano gosta de sofrer mesmo.. vai armar o retrancão. foi assim contra o atlético pr e contra o vasco, porque ele jogaria diferentemente na final?

que graça teve o título do sao paulo em 2005 contra o atlético pr? nenhuma.
tenho certeza q quando começar o jogo no beira rio o coraçao dos corinthianos não vai ficar assim tão tranquilo.

Adianta o Corinthians ganhar a copa do Brasil? Chega na Libertadores não ganha nadica de nada. Não tem garra, força e tradição como o São Paulo, Grêmio ou Cruzeiro pra pelo menos chegar na final.

Acho mais coerente então o Corinthians ganhar a Copa do Brasil e deixar o Inter representar melhor o futebol brasileiro na Libertadores.

Quanta besteira. Até 11 anos atrás, o Palmeiras nunca tinha sido campeão, assim como o Vasco, o Internacional. O Fluminense, São Caetano chegaram na final.
Acho que o pessoal que fala isso, de que não adianta chegar na Libertadores, deve ter dor na bunda. Aquele velho papinho de "fazemos de tudo pra desqualificar tal time". Acho importante participar, e não fico colocando pressão no Corinthians pra que ganhe. Vai ganhar, mas eu não tenho pressa. Eu gosto muito mais de ver meu time jogando bem, mesmo que seja pra ser campeão de outros campeonatos, porque aprecio futebol. Tanto que torci pro São Paulo contra o Liverpool (embora se perdesse, no dia seguinte ia sacanear os São Paulinos), torci pro Inter contra o Barcelona, torci pro Fluminense ganhar da LDU, etc... etc..

Acho que o Corinthians vai jogar bem no outro jogo e espero que seja campeão até com outra vitória, pra calar a boca de muita gente, como já vem calando este ano.
Mas sinto pelos resultados, que as vezes um time pode estar bem e se perde alguma coisa, acaba com todo planejamento. Por isso, mesmo se perder a CB, ou ainda, se for pra TLA o ano que vem e não ganhe, não acho justo crucificar o técnico e o time. Não acho que, tirando o Muricy, tenha alguém que bata o Mano Menezes pro comando do time. A intenção é manter durante mais anos, porque não quero mais ver técnicos como os que dirigiam o time nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007....

Sacanagem o que o juiz aprontou hoje. Corinthians mereceu, não precisava de ajuda do homem de preto.

Salve o Corinthians o CAMPEÃO DOS CAMPEÕS ETERNAMENTE.
O inter nunca ia ganhar éssa... CORINTHIANS ATÉ O FIM... UUUUUUUUUHHHHHHUUUUUUUUUUUUUU.......

Eu vi até 2X0 do Corinthians. Depois disso a decisão já tava terminada. 5 gols em 50 minutos é possível mas muito improvável.

Pra mim o Inter mostrou mais uma vez que não tem nervos no lugar. Que nem no jogo contra a LDU. Querem partir pra briga.
Parece que será mais um ano com Inter sendo favorito de tudo e não ganhando os principais títulos. Restam agora o bi da sul-americana e o brasileiro.

Uma pena.
Torcia pro Inter nesse confronto e pro Nacional contra o Estudiantes. Não foi uma noite boa pra mim.

Foi justo, tem que reconhecer isto.

Talvez o resultado lá em São Paulo poderia ter sido melhor, mas ontem o time foi muito mal de novo.

Já merecia ter caido contra o Flamengo, depois Coritiba. Saiu fora dos trilhos.

Eu sempre digo, quem ganha merece. Tem time que engana, mas quem tá enganando uma hora a casa cai, é assim mesmo.

Resta o Brasileiro, mas com essa direção que só quer ganhar títulos, não importando que titulo for, teremos reservas no brasileiro e titulares na recopa, suruga e sul americana.

Se o Muricy estivesse aqui nunca deixaria isto acontecer.

Dessa vez não teve roubo nenhum, Turgon.

Lances como o do 2º gol em SP são detalhes, erros possíveis de acontecer pra qualquer lado.

Ahh... Que sensação boa.

attachment.php

Essa imagem diz por si. :lol:

O Corinthians voltou e calando a boca de muita gente. Gostaria de agradecer a todos que postaram nesse tópico falando besteira, e àqueles que tiveram grandes momentos de lucidez (como o próprio colorado pelego). Sempre achei que o time do Inter não era nada disso de espetacular. É sim um time muito bom. Mas acho que pode melhorar ainda mais e dar mais trabalho. (com o Muricy ou Luxemburgo).
Essa foi uma das melhores conquistas do Corinthians. Nunca vi meu time jogar tão bem e tão friamente (nos primeiros tempos, especialmente) como nesse semestre, e tão conscientemente do seu papel a fazer. Parabéns ao Mano Menezes, você é f***!
A conquista foi coroada em cima de um ótimo time. E o Corinthians foi visivelmente superior em ambos os jogos.

Se fosse um pouco mais sério, poderia ter sido mais, tanto no primeiro, quanto no segundo jogo. Ronaldo perdeu dois gols na cara do Lauro, nem parecia estar jogando sério. Aliás ontem no primeiro tempo e especialmente no segundo tempo - tenho que provocar agora - o jogo-treino (LOL) contra o inter estava muito bom. O Corinthians parecia estar jogando contra um time pequeno, houve momentos de domínio total. Tanto que no segundo tempo relaxou de novo (eu não gosto disso).

[size=+1]CHUPA INTER![/size] TOMA!
:hanhan: Cadê o melhor time do Brasil? O melhor time do Brasil não é só elenco, mas futebol, decisão, humildade.
Falo isso para os [size=+2]CHOROLADOS[/size] marrentos e especialmente os melindrados. Ai ai ai, ui ui ui, cuidado com o juiz! Ai ai ai, ui ui ui, olha a falta, o corinthians só ganha roubado.

Ouso dizer e acertar que grande parte do nervosismo do inter ontem foi por causa da pilha que o Fernando Carvalho colocou, fazendo um dossiê da arbitragem. Os jogadores esqueceram da bola e sempre iam atrás do juiz. Bom pro Corinthians que jogou bola e ganhou no campo. Aliás, as pessoas sempre confundem uma coisa, mesmo que os times sejam beneficiados ou prejudicados pela arbitragem, a culpa é da arbitragem, não dos times.
O inter teria que reclamar do árbitro de 2005, não do Corinthians, que foi lá e venceu o campeonato na bola. Mas sempre se quer achar um bode expiatório, a culpa nunca é do time que perdeu, e sim do outro que foi ajudado.

Chupa de novo, Fernando Carvalho, Taisson, e especialmente D'Alessandro.
Essa é por 'vingar' 76, e pro D'Alessandro, por 2003.
:nana:

attachment.php

:sabia:

Hoje é um dia daqueles, pra assistir todos os programas de futebol que passarem. Lol!
Nunca achei tão bom um título quanto esse, o último faz mais de 7 anos, porque acima de tudo, foi um time indubitavelmente jogando bem. Isso deu gosto de ver.
Mas nem tudo são comemorações. Agora é ver o Brasileiro e os jogadores que vamos ter que repor, porque no Brasil é muito difícil manter um time bom.

E por favor, torcida, a não-obrigação de ganhar a Libertadores do ano que vem, mas sim jogar o máximo!

E agora, os comentários comentados. :mrgreen:

(...)

Sobre o confronto, eu diria que o Corinthians deu um enorme passo para conquistar o título. Eu assisti ao jogo, em paralelo com o jogo do Grêmio, mas a impressão que tive foi de que o Corinthians jogou sozinho até fazer 2 x 0. Nesse momento, o Mano Menezes botou o regulamento embaixo do braço e falou, "Agora acabou o futebol!"

Foram uns 20 minutos de sofrimento. Um gol do Inter naquela situação traria o equilíbrio de volta. Felipe não deixou isso acontecer. A pergunta que resta é se o Mano vai ser o mesmo Mano de sempre e vai tentar aguentar mais 90 minutos de pressão ou se ele tentará matar a partida com um gol.

A postura que o Corinthians tomou após o 2º gol foi do nosso velho conhecido Mano. Mesmo quando o Inter estava com um jogador a menos, o Corinthians se eximiu de jogar bola.

No jogo de volta, o Inter terá de volta Nilmar e D'Alessandro. Eles fazem muita falta, principalmente porque o Taison não joga bem sozinho. Com esse trio junto, eu não tenho dúvidas que o Inter é melhor que o Corinthians. E por isso, se eu fosse o Mano, não me acovardaria numa tática retranqueira demais.

Torço pro Corinthians marcar um gol bem no comecinho da partida. Aí o Mano retranca o time, toma 3 gols, passa uns 10 minutos de sufoco total, mas segura o resultado e é campeão. Acho que é assim que ele gosta de vencer!

Acho que o Mano está muito melhor. No outro jogo, e neste, no segundo tempo o Corinthians parou mesmo de jogar futebol. Esta é minha única decepção, porque sei que o time tinha potencial pra fazer mais gols. Mas foi ótimo, ao menos, o controle da partida foi muito bom nesse segundo jogo também.

No final de contas, desse trio, o único que representou o Inter foi o Nilmar. O D'Alessandro acabou com o jogo (no sentido ruim) e como o Taisson, pareciam duas galinhas: só ficam ciscando perto da área.

É eu acho que tá morta a cobra.

2 a 0 não tem como reverter. Quer dizer, até acontece esse resultado com frequencia lá no Beira-rio contra o Corinthians (em 2007 teve um 3 a 0), mas dessa vez é diferente.

Teria que dar tudo certo para o Inter, de preferencia sair fazendo um gol e tudo errado para o Corinthians. Espero que a direção repense agora essa história de por os reservas no brasileirão. Claro que quero ser campeao da copa do brasil, mas o brasileirão é bem mais importante e tb leva a libertadores os 4 primeiros.

Eu nao tenho queixas contra a arbitragem, foi um jogo em q ambas as equipes tiveram suas chances e os corinthianos foram felizes. Futebol é assim.

Ai fica a dúvida, o que é melhor: jogar bem criando chances de gol mas perder por 2 a 0, ou jogar mal tomar um sufoco, ser criticado por tudo e todos, e empatar em 0 a 0 e depois decidir tudo em casa como foi contra o Flamengo?

Resultado ainda é tudo no futebol.

Ah e sim, se o Corinthians resolver só se defender vai tomar um sufoco danado, mas dúvido q isto aconteça.

Eu tinha dito que o Corinthians não ia só se defender, e deu no que deu. Quando se defendeu, o inter fez gols, mas quando o Corinthians atacou, já fez 2 x 0 logo de cara.
Mas acho que o primeiro jogo não fez tanta diferença, a não ser na pressão gaucha pra fazer os gols. O inter só deu o primeiro chute a gol aos 33 min do primeiro tempo. Basicamente, não teve aqueles 15 minutos que poderiam assustar.
Mas o time é bom sim, acho que tem chances altíssimas no Campeonato Brasileiro.

Fala sério em Internacional.

Está bem difícil, mas espero que o Inter ainda seja campeão.

Continue esperando até o ano que vem. :hanhan:

A crônica esportiva é unânime no sentido de que o pênalti no Ariel não aconteceu. Mas tudo bem, o choro é livre.

O choro é livre mesmo!!
Pode chorar a vontade

O Inter sofreu muito com os desfalques. O Corinthians tava sem o André Santos, mas além dele ser apenas 1, ele não é o principal articulador do time. Já o Inter estava sem Kleber, Bolivar, Nilmar e D'Alessandro. Kleber e Bolivar até dá pra se virar sem, mas qdo se tira 2 jogadores do nível de Nilmar e D'Alessandro fica dificil manter o bom nível até mesmo tendo outros bons jogadores no elenco como o Inter tem.

Acho que ainda dá, pq o time é superior ao do Corinthians, agora este é um time chato que não toma gol fácil não.

No final de contas um desfalque do Corinthians fez mais que os quatro juntos do Inter. E o Corinthians jogou ainda melhor. O André Santos fez a assistência e o segundo gol.

O Nilmar deu alguns chutinhos, e jogou até bem.
Bolivar desapareceu e só ficava reclamando de falta. Aliás, os gols foram pelo seu lado e pelo do Índio!

Como bem disse o nosso amigo Fingolfin Gaudério:

NOTICIA:

FUNAI busca Índio perdido

hahahahaha

ronáldo

Mais uma vez, Índio perdido! Nos dois gols. No primeiro, o Índio achou que era Saci e ficou lá pulando enquanto o Jorge Henrique subia com um zagueiro quase 15 centimetros mais alto pra ganhar a bola e cabecear.
Aliás. Jorge Henrique tem jogado muita bola ultimamente. Jorge Henrique >>>>> Romário (estou brincando, mas o título me dá licensa futebolística e lúdica pra brincar :mrgreen:
No segundo gol, nem viu o André Santos passar.

Kléber não fez absolutamente

Já o D'Alessandro é um palhaço! Chupa. Ele achou que poderia levar um com ele depois que foi expulso. Nada mais engraçado que o William dando uma risada sarcástica pra ele. Depois, parecia um menino que queria bater no cara mais forte da rua e só ficava correndo atrás dele, mas não fazia nada.

attachment.php

Me lembrou o Nerso da Capetinga!

Parabéns ao William e ao time do Corinthians que não entrou na pilha.

Isso que dá ficar endeusando o Brother Menezes e ler cronicas da imprensa marrom aqui de SP como aquele bosta do Chico Lang que você ousou mencionar aqui certa vez...
Não está morto quem peleja.. O Inter tem time pra isso. bem mais que o Sport do ano passado. Aliás nunca uma final de Copa do Brasil foi decidida nos penaltis.. acho que pela primeira vez isso vai acontecer. É bom os jogadores do Inter treinarem isso.

Espero que continuem treinando por um longo tempo, pois o jogo acabou com um vareio.

Eu acredito no 3x0 pro Inter. Sabe por quê?

attachment.php

:shhh:

O pessoal do Inter tem que focar no 4X1.
Porque o Ronaldo fará 1 gol, pelo menos. Certamente.

Pena que ele não jogou sério, poderia ter feito dois gols.

o jogo vai ser bom para o desafio mesmo, a coisa tava muito fácil. quero ver como se comportam dalessandro, nilmar e taison numa partida dessas.

e eu prefiro sempre ser campeao sofrendo , é muito melhor. como eu disse antes, eu nao acredito no título mas tenho confiança na vitória.

e o mano gosta de sofrer mesmo.. vai armar o retrancão. foi assim contra o atlético pr e contra o vasco, porque ele jogaria diferentemente na final?

que graça teve o título do sao paulo em 2005 contra o atlético pr? nenhuma.
tenho certeza q quando começar o jogo no beira rio o coraçao dos corinthianos não vai ficar assim tão tranquilo.

O D'Alessandro e Taisson passaram vergonha. No final, teve um pouco de sofrimento mesmo, mas a retranca do mano foi só no segundo tempo.

Sacanagem o que o juiz aprontou hoje. Corinthians mereceu, não precisava de ajuda do homem de preto.

:uhum:

Tava demorando pra vir a desculpinha

Ae... mais um título roubado para a coleção deles. ¬¬

Eu vi até 2X0 do Corinthians. Depois disso a decisão já tava terminada. 5 gols em 50 minutos é possível mas muito improvável.

Pra mim o Inter mostrou mais uma vez que não tem nervos no lugar. Que nem no jogo contra a LDU. Querem partir pra briga.
Parece que será mais um ano com Inter sendo favorito de tudo e não ganhando os principais títulos. Restam agora o bi da sul-americana e o brasileiro.

Uma pena.
Torcia pro Inter nesse confronto e pro Nacional contra o Estudiantes. Não foi uma noite boa pra mim.

Em certos aspectos a decisão já estava terminada antes de começar. A equipe já começava a achar desculpas na arbitragem e todo lance era um fuzuê danado pra cima do árbitro.
Reclamação, muita, futebol, nada. 2 x 0 até que foi pouco, viu.
Você tem razão, esse time não tem os nervos no lugar, acho que isso é um diferencial danado.

Anexos

• 17_MVG_RONALDO11.webp
    17_MVG_RONALDO11.webp
    28,4 KB · Visualizações: 73
  • 0,,21248713-DP,00.webp
    0,,21248713-DP,00.webp
    77,8 KB · Visualizações: 73
  • chupa dalessandro.webp
    chupa dalessandro.webp
    117,7 KB · Visualizações: 74
  • champanhe ronaldo.webp
    champanhe ronaldo.webp
    39,9 KB · Visualizações: 74
Última edição por um moderador:
Mas o Knolex anda fazendo escola hein.. mas acho que aquele post dele depois da classificação contra o Boca ainda foi maior que este..

mas enfim, aproveite agora, porque na libertadores ano que vem vai ter troco.

O D'alessandro não vai se esquecer do que fizeram com ele.

Se antes era essa frescura do goleiro felipe ter que vencer o Internacional pois ele acredita que nós fomos culpados pela queda corinthiana, agora vcs nos venceram na bola e depois de perder a decisão de 76, se vingaram.

Mas como eu disse, assim que o Mano Meneses sair o Corinthians não vai mais ter este time competitivo que tem hoje. E tem gente que ainda diz que ele é um treinador comum.

Campeao da série b 2005
Campeao gaucho 2006
Terceiro lugar brasileiro série A 2006
Campeao gaucho 2007
Vice campeao da libertadores 2007
Campeao da série B 2008
vice campeao da copa do brasil 2008
Campeao Paulista 2009
Campeao da copa do brasil 2009

Realmente, ele é comum...

Tava demorando pra vir a desculpinha

Eu não discordo que o Corinthians mereceu, jogou bem a competição toda, e que o inter perdeu a cabeça bizonhamente. Mas o primeiro gol nasceu de uma falta que o juiz não deu na lateral. Fora as faltas que ele não dava a favor do inter.

Ganhou? Sim. Mereceu? sim. Só não precisava ser feio. Eu não gosto de ganhar roubado(exceto quando é do galo :mrgreen:), e não gosto de ver outros times ganharem roubado, mesmo que não seja contra o meu. Se o inter tivesse ganhado roubado eu ia fazer o mesmo tipo de post.

Vá lá, falar que ganhou roubado é muito forte. Teve uma ajudinha.

Última edição:
Tá aí, não gostei mesmo do título dos Gambás, mas esse post do Ryu salvou o dia! :lol:

E realmente, que sina é essa no gordo? Ele só fez gol no estado de São Paulo.

E, ok, Corinthians, AVISO: MARCOS OS ESPERA NA LIBERTADORES ANO QUE VEM. Abraços divinos.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back