• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Sul-Americana 2010

• Criador do tópico Criador do tópico Neithan
  • Data de Criação Data de Criação
Esse Oscar Ruiz caiu muito no meu conceito, mas ainda assim era um jogo que dava pra superar.

Já imagino a partir de agora a corrida dos grandes clubes pra contratar jogadores do Goiás.

Incrivel como o futebol do Rafael Moura melhorou. Vamos ver se voltando a jogar em time grande ele é capaz de repetir.

Time pequeno é dose... lembro de ter torcido muito pelo São Caetano naquela final de Libertadores com o Olímpia (é, até eles chegaram uma final, né, turma do Centenada?) e deu na mesma: vitória da tradição. Pior é ter que aguentar Grêmio e Flamengo comemorando suas respectivas idas (frustradas) pra Libertadores e Sulamericana em 2011.

Cortar as asinhas do Goiás é facil pra conmebol.

No próximo ano teremos mais times tradicionais nessa competição, só 1 não campeão brasileiro. E provavelmente todos jogando interessados dessa vez.

Atl. PR X Flamengo
Botafogo X Atl. MG
São Paulo X Ceará
Palmeiras X Vasco

O que mais irrita é a imprensa. A torcida gremista vive num mundo paralelo a muito tempo, vibra com vagas como se fossem títulos. Mas a forma como a imprensa trata isto é inadmissível. Aqui, a RBS(filial da Globo) tem em seus presidentes tudo conselheiros gremistas, tem no programa do meio dia um gremista ilustre que nos brinda diariamente com seus comentários..

Eu li na net que a RBS. passou o jogo pra Porto Alegre. Então dá pra imaginar que o narrador deve ter vibrado muito em cada gol do Independiente como se fosse do Grêmio. Simplesmente patético.

Fúria da Cidade disse:
O Rey de Copas é foda e eu jamais duvidei disso! 10° título sulamericano e 100% de aproveitamento em 10 finais sulamericanas em jogos de ida e volta. É sempre assim. Pode jogar mal pra kct, mas em casa eles semrpe conseguem.

Agora a Libertadores fica mais forte.

Mais forte porque? Esse Independiente chora de ruim, ha 20 anos que não consegue formar uma equipe forte. E o gremio é uma equipe hipervalorizada pela imprensa que eu acho que já faz uns 15 anos que não ganha um título que preste.

Fúria da Cidade disse:
Eu li na net que a RBS. passou o jogo pra Porto Alegre. Então dá pra imaginar que o narrador deve ter vibrado muito em cada gol do Independiente como se fosse do Grêmio. Simplesmente patético.

Eu fui dormir depois que iniciou o jogo, mas percebi pela narração que era o outro narrador da globo sem ser o luis roberto, aquele torcedor sãopaulino parente do luis carlos junior. Mas agora estou no interior do RS e não na capital.

Eu me acordei era acho que 1 e 30 da manhã, e juro que nunca vi coisa igual. Vi buzinasso nas ruas, passeata, foguetório, gritaria e cantoria. Eu juro. Isso por um 4º lugar. Eu juro que não consigo entender. Nem a torcida do Atlético pr faria isto. Imaginem se tivessem chegado em 3º? Isso que dá ficar mais de 15 anos sem títulos.

Última edição:
No próximo ano teremos mais times tradicionais nessa competição, só 1 não campeão brasileiro. E provavelmente todos jogando interessados dessa vez.

:think: Qual?

Mais forte porque? Esse Independiente chora de ruim, ha 20 anos que não consegue formar uma equipe forte. E o gremio é uma equipe hipervalorizada pela imprensa que eu acho que já faz uns 15 anos que não ganha um título que preste.

Grêmio mil vezes melhor que o Goiás. E prefiro ver Independiente na Liberta do que um time sem tradição nenhuma, como o Goiás. Sério.

Sobre a narração: Na Band estava sofrível. Toda boa jogada dos Argentinos era sem querer, e o Goiás só tinha craque. Engraçado também foi ver o Neto ler na tela 0,5m e falar que eram 5cm. Bicho burro demais!

O primeiro tempo foi MUITO bom. No gol do Goiás, pensei que o jogo acabaria, mas os argentinos foram pra cima. Segundo tempo e prorrogação, Goiás dominou. Perdeu por não saber aproveitar. Bem feito.

Mas o Rafael Moura é outro. Nem parece o atacante ex-Corinthians, que era um lixo.

Parabéns Independiente, o Rey das Copas mesmo. Virei fã do time que tem como nome de estádio "Libertadores da América". Eles podem.:lol:

Esse foi o Independiente mais fraco que vi ser campeão, mas não me iludo. É um clube que sempre se deu bem nesses torneios sem ter craques.

Faz anos que eles não ganham nada porque passaram por uma fase muito parecida que o SPFC passou nos anos 60. Nessa década eles abriram mão de investir em bons times e juntar dinheiro pra reformar e modernizar seu estádio e de forma muito parecida com o SPFC mal concluiu e já tá levantando um título.

Com a premiação da Sulamericana e a vaga na Libertadores não tenho a menor duvida que eles vão reforçar. Pode até não ganhar a Libertadores mas vai complicar muito a vida de qualquer brasileiro que cruzar seu caminho.

:roll: "Muito parecida com o SPFC", "muito parecida com o SPFC".

Furia, o SPFC não tem nem um terço da tradição e da mística de Libertadores que tem o Independiente, e não se parece em nada com eles. Menos. Sem comparar, por favor. Fica até chato pra quem lê.

Não tente pintar o SPFC como Rei das Copas no Brasil. Rei das Copas não disputa 7 Liberta seguidas e leva um. Rei das Copas não toma fumo de 5 brasileiros seguidos na Liberta. O Inter mesmo pode chegar mais próximo de um atual rei das copas no Brasil, disputou 3 e levou 2.

Não sei como o Goiás perdeu esse título. Teve muita chance de liquidar o jogo na prorrogação, mas simplesmente perdeu muitas oportunidades. Cheguei a torcer pelo Goiás, mas apenas na prorrogação, já que não tive nem vontade de assistir ao primeiro e segundo tempo do jogo.

A única pena é que o Palmeiras não irá enfrentar o São Paulo logo de cara no torneio ano que vem. Seria interessante o jogo.

Netihan disse:
Sobre a narração: Na Band estava sofrível. Toda boa jogada dos Argentinos era sem querer, e o Goiás só tinha craque.
Eu ria com isso. Eles sempre comentavam como o time do Goiás só tinha bons jogadores e era injusto eles terem ido para a segunda divisão. :lol:

Furia, o SPFC não tem nem um terço :roll:da tradição e da mística de Libertadores que tem o Independiente, e não se parece em nada com eles. Menos. Sem comparar, por favor. Fica até chato pra quem lê.

Independiente: 10 taças sulamericanas oficiais da Conmebol

SPFC: 8 taças sulamericanas oficiais Conmebol. No Brasil ninguém tem mais. Estude história pra não postar asneira.

Tá ruim de conta hein? 8 de 10 são 80% Na Libertadores 3 de 7 são quase 43%

Só que o Independiente de 7 libertadores só ganhou 2 mundiais.
Nós disputamos 3 e temos 100% de aproveitamento.

No dia que o Palmeiras tiver 1/3 disso aí você entra nessa discussão :lol:

Independiente: 100% de aproveitamento em finais de Libertadores. 7 títulos.

SPFC: 50% de aproveitamento em finais de Libertadores.

Depois eu que quero contar e unificar títulos a mais. Não se compara os 8 títulos do SPFC com os 10 do Indepiendente. Não chora. E não viaja.

Fúria da Cidade disse:
Faz anos que eles não ganham nada porque passaram por uma fase muito parecida que o SPFC passou nos anos 60. Nessa década eles abriram mão de investir em bons times e juntar dinheiro pra reformar e modernizar seu estádio e de forma muito parecida com o SPFC mal concluiu e já tá levantando um título

Mas calma ai, então me explica porque todos os times tem esta fase (agora o Inter vendeu seu antigo estádio eucaliptos e o dinheiro vai todo para a reforma do Beira rio (e mesmo assim nao é suficiente para cobrir toda a obra) dinheiro este que poderia ser investido em plantel), porque o CORINTHIANS não vai precisar gastar nenhum tostão e vai ganhar um estádio moderno novinho? O que eles tem de melhor? Porque isso?

Neithan disse:
rêmio mil vezes melhor que o Goiás. E prefiro ver Independiente na Liberta do que um time sem tradição nenhuma, como o Goiás. Sério.

Eu também prefiro. Só o Independiente já vai valorizar e muito a nossa conquista da Recopa ano que vem.

Furia da Cidade disse:
SPFC: 8 taças sulamericanas oficiais Conmebol. No Brasil ninguém tem mais. Estude história pra não postar asneira.

Olha que estamos encostando.. já temos 5 (2 libertadores, 1 recopa, 1 mundial e 1 sul americana) e temos a chance de no meio do ano que vem chegar a 8 ganhando o mundial, a libertadores novamente e a Recopa contra o Independiente.

Independiente: 100% de aproveitamento em finais de Libertadores. 7 títulos.

SPFC: 50% de aproveitamento em finais de Libertadores.

Depois eu que quero contar e unificar títulos a mais. Não se compara os 8 títulos do SPFC com os 10 do Indepiendente. Não chora. E não viaja.

1 mundial a mais faz diferença e o nosso aproveitamento em mundiais eles jamais terão. Tanto que no ranking da Conmebol na Argentina o Independiente está abaixo do Boca.

Fica quietinho aí embaixo tentando berrar pois o Palmeiras fica atrás até da LDU :lol:.

Mas calma ai, então me explica porque todos os times tem esta fase (agora o Inter vendeu seu antigo estádio eucaliptos e o dinheiro vai todo para a reforma do Beira rio (e mesmo assim nao é suficiente para cobrir toda a obra) dinheiro este que poderia ser investido em plantel), porque o CORINTHIANS não vai precisar gastar nenhum tostão e vai ganhar um estádio moderno novinho? O que eles tem de melhor? Porque isso?

Por ser o Corinthians tendo a versão mais jovem do Dualib dá nisso.

Olha que estamos encostando.. já temos 5 (2 libertadores, 1 recopa, 1 mundial e 1 sul americana) e temos a chance de no meio do ano que vem chegar a 8 ganhando o mundial, a libertadores novamente e a Recopa contra o Independiente.

Na realidade eu não tinha colocado os mundiais porque somando eles temos 11.

1 mundial a mais faz diferença e o nosso aproveitamento em mundiais eles jamais terão. Tanto que no ranking da Conmebol na Argentina o Independiente está abaixo do Boca.

1 Mundial <<<<<<<< 4 Libertas. Aceite isso. Até porque Mundial antes era apenas 1 jogo.

Torci muito pro Goiás nem tanto por gostar desse time porque não queria ver o Independiente na Libertadores.. esse time sempre atapalhou o caminho do SANTOS em todas as vezes que os dois se cruzaram. Tomara que fique pelo caminho na pré-libertadores.

Teremos 2 grupos fortíssimos na Libertadores.

Flu, America (MEX), Argentinos Jr e Nacional.
Estudiantes, Cruzeiro, Guarany (PAR) e provavelmente Corinthians.

Apesar do grupo do Flu ter os 4 times perigosos, no do Cruzeiro temos 3 gigantes.
A Conmebol fudeu legal com os 3 primeiros do brasileirão.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back