Eu realmente não acredito que o Galo tenha qualquer vantagem sobre o Palmeiras pelo fato de ter vencido o clássico. Até acho que o fato de o Palmeiras ter sido derrotado no clássico seja um incentivo a mais para ele, porque, nessas horas, o time quer mostrar serviço para a torcida (e olha que, de perder clássico, eu entendo, hein?
), então vai vir com tudo para cima do Galo.
E, sinceramente, eu acho muito difícil que o Galo consiga um resultado positivo jogando com o mistão. As circunstâncias são completamente diferentes das que cercavam o jogo contra o Santa Fé. Naquela ocasião o Galo havia tido êxito no primeiro jogo e o Santa Fé é um time MUITO ruim (se não fosse, o Galo teria sido goleado, naquela segunda partida.
O jogo de hoje, contra o Palmeiras, é o primeiro, é na casa do Galo, ou seja, o time precisa buscar o resultado, o que nos remete à máxima 'jogar e deixar jogar', o quê é algo extremamente perigoso, já que a zaga - sem os titulares - é um tanto quanto assustadora. Renan é um bom goleiro, mas se você não é Jesus Cristo, não tem como fazer milagre sempre.
Apesar da preocupação, entendo a situação do Dorival ao priorizar o Brasileiro. A localização do Galo na tabela ainda é muito ruim e, a qualquer momento, podemos voltar para a zona de rebaixamento. Tentar evitar isso, é o melhor que o Dorival pode fazer, no momento. Trabalha-se com o que tem, não é, mesmo?