Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Warlight disse:Olá..
Estava dando uma lida na primeira lição (sou novinho nisso) e eu fiquei meio perdido porque nas primeira explanações a cerca da pronuncia, é usado muitos exemplos tirados do inglês e eu não sou bom com inglês. Há algum conselho a este respeito para facilitar minha vida?
Abraços
m0rceg0 disse:Eu tenho uma curiosidade
Como se escreve Loucura, Louco, Maluco ou algo semelhante em Quenya?
Estou a dias procurando estas palavras por diversos dicionários e não encontro nada.
Cësárin disse:To com dúvida: o NY e o LY em Quenya correspondem ao NH e LH do português? E aqueles Ws soam como um "u" muito veloz, como em "cinqüenta"? Os Ls devem ser falados como "u" ou como aqueles Ls de ponta de língua do espanhol?
harmien disse:Olá!
Eu gostaria de saber se todo 'qu' deve ser pronunciado como se houvesse trema. E mais uma coisa: de modo algum a pronúncia do 'th' deveria ter como base o inglês, certo? Se puder me explicar mais detalhadamente essa pronúncia eu agradeceria......
Hm, legal, vou ter que reaprender parte consideravel de nomes...Varathar disse:"TH" ñ é d modo algum confundido com o da pronúncia inglesa!!! Aliás, muito pouco d quenya tem a ver com este idioma.
MiriL IndiL disse:meu, adoro a língua élfica,s endo ki, meu, tá p/ vender esse livro? ou baixar na net?? ou eh um estudo sobre ela mesma aki no forum? tow viajando total meu, faz tempo ki eu naum vinho aki!!
Araglar disse:Ah sim .. e mais uma dúvida ... como se pronuncia "Ayia" ou "Aiya" ... ? não lembro como se escreve
Lingwiloke disse:A pronúncia da palavra "aiya" não é muito fácil para os falantes do português. A primeira sílaba é um ditongo, como o de "cantai". Na segunda sílaba, o 'y' não representa, como se pode pensar, uma semivogal, mas se trata na verdade duma semiconsoante, que a aparece só eventualmente na nossa língua, mas que está bem presente noutras línguas de cultura, como o espanhol ("yo"), o inglês ("yes"), o alemão ("ja") ou o italiano ("ieri"). A pronúncia é portanto [ái-ya], com o 'y' pronunciado como o 'y' inglês ou o 'j' alemão.