• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Menegroth é a cidade da floresta de Doriath que serve como capital do reino de Thingol, cidade que sofreu o saque dos filhos de Fëanor e tudo mais. Acho que era mais adequado como resposta.

Mas enfim, vamos lá... Desafio: Apontar um casamento que não tenha gerado filhos.

Tenho dois em mente, mas pergunto por apenas um exemplo. Não vale casamento entre ainur.

Última edição:
Não era esse caso que eu tinha em mente (aliás, era, mas depois editei a mensagem, indo de um número de três para dois casos que eu tinha em mente), porque Níniel e Túrin chegaram a gerar uma criança não nascida. Mas tudo bem, é quase uma tecnicalidade, aceito a resposta. :joinha:

Boa. Não me lembrava que Hurin também tinha feito isso. Estava pensando em Nienor também.

Beleza, vou trazer meu desafio de volta então. :lol:

Desafio:
Apontar um casamento que não tenha gerado filhos.

Não vale " Túrin e Nienor" e nem casamento entre ainur.

Última edição:
Acertou.

Tenho um caso ainda em mente, mas acho que vai ser meio sacanagem pedir ele em um próximo desafio. :lol:

Acabei de pensar tb em Finrod Felagund. Era esse?

Desafio: Quantos anos demorou entre o juramento de Feanor e:

a) a morte de Feanor
b) Melkor perder todas as Silmarills

Não era Finrod, mas seria uma resposta interessante. Finrod não casou antes do exílio, afinal é dito no Silmarillion que ele é solteiro, e o é por causa da desesperança na empreitada dos reinos de Beleriand, como também por amor pela vanya.

Porém, é praticamente certo que ele tenha casado após retornar de Mandos, afinal é dito que ele "dwells now in Valinor with Amarië". Porém, é muito provável que esse casamento tenha gerado filhos, pelo que sabemos dos casamentos em "Leis e Costumes dos eldar"; se isso não é dito explicitamente, é meramente por causa da informação limitada que temos dos afazeres em Aman. De qualquer forma a coisa é meio subjetiva e eu teria que aceitar a resposta.

Aliás, você mencionando Finrod, lembrei de mais dois casos mencionados rapidamente no HoME, de personagens em geral tidos como solteiros e que, provavelmente, não tiveram filhos (ainda que seja possível que eles tenham filhos não mencionados, mas julgo improvável)

Quanto ao desafio, temos que o período (a) corresponde a 2 anos das Árvores e o período (b) corresponde a 3 anos das Árvores + 587 anos do Sol.

Quantos anos do Sol equivale um ano das Árvores é mais complicado. Citando o artigo "History of Arda":

In the 1930s and 40s Tolkien used a figure which fluctuated slightly around ten before settling on 9.582 solar years in each Valian year. However, in the 1950s Tolkien decided to use a much greater value of 144 solar years per Valian year, and included this figure in The Lord of the Rings appendices as the length of the elven year (the yen).
This new figure elongates the established timeline: The Flight of the Noldor took 5 Valian Years (~50 of our years); with the new figure this would be 'translated' into ~700 of our years. Some commenters[1] suggest that these new figures would be too long if applied directly to the existing dates and therefore the new definition is a wholly different measure than the one used in the timeline and cannot be applied directly. In contrast, Tolkien described time as having flowed more slowly in Aman, such that a Valian year there would 'feel' like the passage of a single solar year in Middle-earth despite being much longer.​

Usando o valor 1 ano das Árvores = 9,582 anos do Sol, temos que a resposta é:

(a) = 2·9,582 anos do Sol ≈ 19 anos do Sol
(b) = 3·9,582+587 anos do Sol ≈ 635 anos do Sol​

Última edição:
Desafio: Apontar um casamento que não tenha gerado filhos.

Não vale:
- Túrin e Nienor
- Tom Bombadil e Fruta d'Ouro
- Finrod e Amarië (todavia é um caso questionável)
- Casamento entre ainur.

Qualquer coisa vou dando dicas.

Desafio: Apontar um casamento que não tenha gerado filhos.

Não vale:
- Túrin e Nienor
- Tom Bombadil e Fruta d'Ouro
- Finrod e Amarië (todavia é um caso questionável)
- Casamento entre ainur.

Qualquer coisa vou dando dicas.
tá ficando interessante. : ) eu to super curiosa e to pesquisando.

aliás, os últimos posts daqui não recebi aviso do site, por isso nem participei.

tá ficando interessante. : ) eu to super curiosa e to pesquisando.

aliás, os últimos posts daqui não recebi aviso do site, por isso nem participei.
Tenho a impressão de que depois que vc recebe muitos avisos e só visita a página, mas não posta nada, ele para de dar os avisos, porque já aconteceu comigo algumas vezes.

Dica:
- Personagem mencionado brevemente em uma fala de O Senhor dos Anéis.
- Personagem descrito mais detalhadamente em Contos Inacabados.
- Seu cônjuge e o fato dele não ter filho é descrito também nos apêndices de O Senhor dos Anéis.

Isso para um personagem que tenho em mente. Há ainda pelo menos outros dois cuja resposta consideraria aceitável, mas são mais obscuros.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back