• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Conto sim, já que Sauron no fim da Terceira Era tinha um novo corpo e e de alguma forma herdou o ferimento.

Ele perde um olho na batalha de Azanulbizar. Acho que a referência tá nos Apêndices, xô catar

Apêndice A-III O Povo de Durin
Quando por fim a batalha foi vencida, os anões que restavam reuniram-se em Azanulbizar. Pegaram a cabeça de Azog e meteram-lhe na boca a bolsa com o dinheiro de pouco valor, e então a fincaram numa estaca. Mas naquela noite não houve banquete nem cantoria, pois o número de mortos ultrapassava o cálculo de sua tristeza. Não mais da metade deles, conta-se, ainda conseguia ficar de pé ou ter esperanças de cura.
Não obstante, pela manhã, Thráin estava diante deles. Um de seus olhos fora cegado para sempre, e ele mancava devido a um ferimento na perna, mas mesmo assim disse: -Muito bem! Conquistamos a vitória! Khazad-dúm é nossa!

Não lembrava disso, hehe. No original é "one eye blinded beyond cure". Mas não sei, tenho a impressão que o olho ainda existe, mas ficou cego por causa de um ferimento. Mas tudo bem, questão de interpretação, aceito a resposta. :joinha:

Editado: Opa, era Labadal mesmo que tinha em mente, então beleza!

Não, a corda foi dada pelos elfos de Lothlorién, mas tem um presente específico dado pela própria Galadriel.

Ah essa é a resposta do filme. Então foi a caixa com semente (das árvores de Lothlorien - Mallorn) e pedaço de terra, que ele plantou no Condado depois do Scouring of the Shire, nome que esqueci como fala em português.

Três. Teria ainda uma quarta, Tar-Míriel, mas se não me engano ela não é considerada rainha pois teve o trono usurpado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back