Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mireille acertou um dos três que eu tinha em mente (Rei-Bruxo de Angmar, que era tido como rei de Angmar).
Elendil, Anárion e Isildur eu não consideraria, porque criaram as coroas na Segunda Era (o primeiro como rei de Arnor e alto-rei dos dúnedain, e os dois últimos como reis de Gondor).
Sauron eu também não consideraria, penso que se alguma vez ele foi chamado de rei, o foi apenas metaforicamente. O rei das sendas dos mortos deve ter herdado a coroa na Segunda Era também (se é que o personagem existe nos livros e é tido como rei, particularmente não estou lembrado)
As luzes se apagavam nas casas e aldeias à medida que eles se aproximavam, e as portas se fechavam, e as pessoas que estavam nos campos gritavam de medo e corriam alucinadas como corças perseguidas. Sempre se ouvia o mesmo grito na noite que se adensava: "O Rei dos Mortos! O Rei dos Mortos está nos atacando!"
Encontraram as terras e os vaus do Ciril abandonados, pois muitos homens haviam partido para a guerra, e todos os que ficaram fugiram para as colinas ao ouvirem os rumores sobre a chegada do Rei dos Mortos.
Mas tanto os defensores como os inimigos desistiram da batalha e fugiram quando chegamos, gritando que o Rei dos Mortos os estava atacando.
E então o Rei dos Mortos apresentou-se à frente do exército, quebrou sua lança e a jogou no chão. Depois fez uma grande reverência e virou-se; rapidamente todo o exército cinzento se retirou e desapareceu como uma névoa que é varrida por um vento repentino; tive a impressão de ter acordado de um sonho.
Ou seja, o personagem não aparece nos filmes, né? Só essa referência. Eu ia dizer o Balin, mas ele aparece nos filmes e eu acho que é Lord of Moria, não King. Blémesmo porque um termo referente ao nome dele é mencionado até nos filmes.
Não aceitaria também, porque assim como Isildur, Ingwë e Olwë, por exemplo, a coroa iniciou em eras anteriores ainda que tenha chegado a Terceira Era - Manwë ainda tem o agravante que ele abdicou o título de Rei Mais Velho com o ataque a Númenor.Chute: Manwë, Rei dos Valar?