• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
ele passa o livro inteirinho falando q ele nao quer, vamos lá qualquer um q leu apenas o primeiro volume sabe..... ainda vou dar outra dica... ele so conta na ultima pagina do livro......

Dwarf

bem ja q niguem respondeu eu vou mudar o desafio.

H.P. Lovecraft tem dois temas muito recorrentes... um deles eh Chutulu e os horrores da noite, basicamente suspence e terror.

qual eh o outro?

Dwarf

a srt. joy acertou!!!! um dos temas mais recorrentes de H.P. Lovecraft sao os sonhos e os mundos oniricos..... muito diferentes de seus contos sobrenaturais... esses contos tem bastante luz e beleza. indico a todos .

bem srt. joy eh com a srt. JOY

E a resposta do meu desafio anterior q niguem sabia... bem o Toranaga queria se tornar xogun, no entanto ele passa o livro inteiro diznedo q nao..... e apenas a ultima pagina revela sua reais intençoes.

abraços Dwarf

Tarbes..

Isso só é dito numa passagem pequininíssima, logo no comecinho.
No primeiro capítulo quando ele começa falando de Meung ele introduz a história até chegar nesse ponto, e quando vai falar da jornada de D'Artagnan fala: "...d'Artagnan considerava todo sorriso um insulto e todo olhar uma provocação. Por isso, de Tarbes a Meung manteve o punho fechado..."
Bem, eu tenho quase certeza que é isso.

bem como a srt. kelementari nao falou q eu estou errado eu vou supor q estou certo.......

e aki vai o meu novo desafio:

Dostoievsky (nunca sei escrever esse nome....) tem dois livros nos quais ele conta uma perte de sua vida quais sao?

Dwarf

• Recordações da Casa Morta
    O Jogador

Em 1849, comprometido numa conspiração, é condenado à morte; a pena é comutada por vários anos de trabalhos forçados na Sibéria. Isto permite-lhe uma observação minuciosa dos habitantes da povoação e leva-o a descobrir os Evangelhos, o que influi poderosamente no seu carácter. Recordações da Casa Morta é uma terrível descrição destes anos de presídio.

Em 1866 fica viúvo e escreve O Jogador, vibrante confissão, baseada na sua própria experiência, de um homem possuído pela paixão do jogo.

Acho que é isso.l :wink:

Bem, na verdade a resposta da minha pergunta poderia ser mais específica, e só se passaram 3 dias, mas nháá tudo bem :obiggraz:

foi mal srt. Kementari.... mas eu conferi no livro.... enatro eu achei q estava certo.... desculpe...

poxa anigel vc nao poderia estar mais certa.... meu Deus.... eu achei q niguem iria acertar essa por uns dias..........

entao agora eh contigo....

Dwarf

:D Obrigada Logan!!

Desculpem a demora.

:think: Em Buffo & Spallanzani de Rubem Fonseca, quem é Spallanzani? :think:

Nunca li o livro, mas se me lembro bem ele virou filme né? Agora, o Spallanzani que eu já ouvi falar era um biólogo doido (olha meu futuro :mrgreen: ), italiano, que defendia a teoria da biogênese (bendita aula de MBI 100!).
Se o livro tiver algo di biologia no meio, vai ver o Buffo é um homem-sapo :lol:
Brincadeirinha, mas é que Bufo (com um "f" só) é o gênero dos Sapos.
Mas você perguntou quem era o Spallanzani né, Anigel? Então fico com a idéia do biólogo mesmo... nada a ver...

PS: Anigel, ouvi dizer que você tem uma baita biblioteca em casa. É sério? Mas já leu tudo que tem lá?

Pandatur Parmandil disse:
Nunca li o livro, mas se me lembro bem ele virou filme né? Agora, o Spallanzani que eu já ouvi falar era um biólogo doido (olha meu futuro :mrgreen: ), italiano, que defendia a teoria da biogênese (bendita aula de MBI 100!).
Se o livro tiver algo di biologia no meio, vai ver o Buffo é um homem-sapo :lol:
Brincadeirinha, mas é que Bufo (com um "f" só) é o gênero dos Sapos.
Mas você perguntou quem era o Spallanzani né, Anigel? Então fico com a idéia do biólogo mesmo... nada a ver...

8-) Está certo Pandatur!! :kiss:

Bufo & Spallanzani é o nome do livro que o personagem quer escrever, que falará sobre bichos e homens. Bufo é do bufo marinus, o tipo de sapo encontrado na lata de lixo. Spallanzani foi um biólogo italiano do século XVIII que estudava a circulação sangüínea, a digestão e os animais microscópicos. A Experiência que o escritor deseja relatar em seu romance tem como personagens dois sapos, Bufo e Marina (qualquer semelhança será mera coincidência?), cobaias de Spallanzani. Ao mesmo tempo, os hóspedes do Refúgio separadamente mostram a Gustavo Flávio suas narrativas que, segundo o narrador, são autobiográficas. 8)

PS: E eu achando que iriam demorar muito para acertar essa... :lol:

Pandatur Parmandil disse:
PS: Anigel, ouvi dizer que você tem uma baita biblioteca em casa. É sério? Mas já leu tudo que tem lá?

:lol: Não chega a ser uma biblioteca Pandatur, mas um dia será. Sem contar os livros da faculdade são 455 livros, por enquanto.

Anigel disse:
8-) Está certo Pandatur!! :kiss:

Bufo & Spallanzani é o nome do livro que o personagem quer escrever, que falará sobre bichos e homens. Bufo é do bufo marinus, o tipo de sapo encontrado na lata de lixo. Spallanzani foi um biólogo italiano do século XVIII que estudava a circulação sangüínea, a digestão e os animais microscópicos. A Experiência que o escritor deseja relatar em seu romance tem como personagens dois sapos, Bufo e Marina (qualquer semelhança será mera coincidência?), cobaias de Spallanzani. Ao mesmo tempo, os hóspedes do Refúgio separadamente mostram a Gustavo Flávio suas narrativas que, segundo o narrador, são autobiográficas. 8)

PS: E eu achando que iriam demorar muito para acertar essa... :lol:

Caraca... não é que eu acertei mesmo?

Anigel disse:
:lol: Não chega a ser uma biblioteca Pandatur, mas um dia será. Sem contar os livros da faculdade são 455 livros, por enquanto.

455? Putz... bem... eu que comecei a ler livros por conta própria só em 2000 (O Hobbit foi o primeiro!) tenho uns 50... é... um dia eu chego lá se manter a média de uns 15 livros anuais... uns 26 anos... hehehehe

Mas você já leu tudo, Anigel?

Bem, vamos ao que interessa agora... desafios... hmm... Panda remexendo a mente... hmmm... cabeça do Panda vazia... hmm... voltando alguns meses de leitura no tempo.... já sei!

Em "Os Sete" de André Vianco, qual o nome verdadeiro do Vampiro Lobo?

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back