• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pandatur Parmandil disse:
Anigel disse:
:lol: Não chega a ser uma biblioteca Pandatur, mas um dia será. Sem contar os livros da faculdade são 455 livros, por enquanto.

455? Putz... bem... eu que comecei a ler livros por conta própria só em 2000 (O Hobbit foi o primeiro!) tenho uns 50... é... um dia eu chego lá se manter a média de uns 15 livros anuais... uns 26 anos... hehehehe

Mas você já leu tudo, Anigel?

Quase tudo. Deve ter uns 50 que eu ainda não li, e não consigo diminuir esse número pois estou sempre comprando livros...

Bem, vamos ao que interessa agora... desafios... hmm... Panda remexendo a mente... hmmm... cabeça do Panda vazia... hmm... voltando alguns meses de leitura no tempo.... já sei!

Em "Os Sete" de André Vianco, qual o nome verdadeiro do Vampiro Lobo?

:think: Acho que é Miguel. :think:

Hmmm..... não..... Miguel é o Inverno, se não me engano.... mas quase...

Anigel, você é uma biblioteca ambulante!!! :mrgreen:

Anigel disse:
:think: Então acho que é Afonso.

Agora sim... Dom Afonso... hehe... e eu que enquanto lia o imaginava coma cara daquele cara que fazia um vampiro na novela da Globo... um do mal que tinha cabelo encaracolado e barba, andava sempre de preto (pelo menos nas vinhetas das propagantas era assim... :mrgreen: )
Mas vai lá, Ani... manda um novo... e fácil...

Anigel, você é uma biblioteca ambulante!!! :mrgreen:

:lol: :lol:

Anigel disse:
Estou muito longe disso Pandatur... :kiss:

Está nada... :mrgreen:

8-) Obrigada Pandatur!! :kiss:

:think: Que nome Licurgo Cambará planejava dar a sua filha que nasceu morta durante o cerco ao Sobrado em O Tempo e O Vento? :think:

Anigel disse:
Que nome Licurgo Cambará planejava dar a sua filha que nasceu morta durante o cerco ao Sobrado em O Tempo e O Vento?

Nunca tentei responder nenhum desafio, mas vou tentar essa vez.
Acho que é Aurora. :?

Anigel disse:
Nunca tentei responder nenhum desafio, mas vou tentar essa vez.
Acho que é Aurora. :?

Está certo Nefertari. Bem-vinda ao desafio. Pode lançar o próximo. :wink:[/quote]

Obrigada, Anigel. :D

Então, tá. Que familiar de Ceci não morreu no livro "O Guarani", de José de Alencar?

Obrigado Nefertari :D

Em Henrique V, de Shakespeare, quais os nomes dos três nobres que conspiraram contra o rei?

8-) Obrigada Arien! :kiss:

Continuando com Shakespeare:

:think: Em Romeu e Julieta qual o nome da primeira amada de Romeu?

Obrigado Anigel :kiss:

Em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, quais os nomes das irmãs de Elizabeth Bennet?

Jane, Mary, Kitty e Lydia, não? Eu tive que ler esse livro para Escrita III, já não está mais tão fresco na minha memória :oops:

:grinlove:

Vamos ver... já que vocês vivem mandando de Stephen King, uma de presente proceis. No livro O Cemitério, como é o nome do filho do protagonista da história? :o?:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back