Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Que estranho. O autor morreu em 1930. Toda a obra dele, ao menos no Brasil, já era pra estar em domínio público desde 2001 pelo menos.O Amante de Lady Chatterley entrou em domínio público esse ano. Fica a dica.
Gente, tem mais alguém que sente vontade de fazer leitura coletiva com a galera, no Clube de Leitura?
Se sim, deixem aí sugestões de livros e/ou de contos. Aquela coisa, néam, de preferência algo em domínio público ou, no mínimo, algo fácil de encontrar barato em sebos ou em bibliotecas, etc. O último lançamento, o livro da moda, o badaladinho que venceu ano passado o prêmio X, esses são quase inacessíveis, até pelo preço estratosférico atual do mercado... Mas a sua indicação não é proibida; eles só têm poucas chances de vingar.
@Melian @Finarfin @Loveless @Níra @Bartleby @Spartaco etc. Alguém?
Eu também gosto da ideia de reler Machadão; inclusive, já pensando em relê-lo foi que eu comprei vários de seus livrinhos pela edição da Penguin. A @Melian talvez esteja lembrada disso.
Para o Clube de contos, portanto, já temos o seguinte:
A Pata do Macaco - W.W. Jacobs
A Nova Califórnia - Lima Barreto
A Loteria - Shirley Jackson
Para o Clube de livro:
Dom Casmurro, ou Memórias Póstumas de Brás Cubas (x2), ou Helena - Machado de Assis
Dragões de Éter (vol. 1) - Raphael Draccon
Jane Eyre - Charlotte Brontë
Vou pensar depois numa sugestão minha.
Nada muito extenso, néam, pra não intimidar a galera...
Desculpe, eu ia colher mais uma sugestão para abrir a votação. Eu mesmo pensei em sugerir algo e acabei esquecendo. Logo mais a coisa avança. Inicio de ano é sempre tudo meio parado.Quando irá começar a votação para a escolha dos livros?
Vamos aguardar então; mas não esqueça de suas indicações. Abraço.Desculpe, eu ia colher mais uma sugestão para abrir a votação. Eu mesmo pensei em sugerir algo e acabei esquecendo. Logo mais a coisa avança. Inicio de ano é sempre tudo meio parado.
Eu pilharia, mas com um cronograma BEM tranquilo.Tava pensando, aqui, e,para quebrar tudocompletar, logo, as indicações, vou botar A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy, de Laurence Sterne. Tem chance de vencer? Não. Se vencesse, seria bom? Muito. Eu, que tenho Memórias Póstumas de Brás Cubas como livro preferido, tenho uma dívida com Sterne, porque tendo este autor influenciado Machado na criação da obra inaugural do Realismo no Brasil, eu já deveria ter lido sua obra-prima, não é? Mas não o fiz. Caso aconteça o milagre de a minha indicação vencer, acredito que, além de mim, algumas pessoas aproveitarem a promoção da Amazon para comprar o livro com desconto. Para quem não o fez, a gente daria um jeito.
Sim, sim, teria de ser, porque o livro é grande e tudo o mais.Eu pilharia, mas com um cronograma BEM tranquilo.
Não conheço a obra desse autor, mas parece interessante.Tava pensando, aqui, e,para quebrar tudocompletar, logo, as indicações, vou botar A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy, de Laurence Sterne. Tem chance de vencer? Não. Se vencesse, seria bom? Muito. Eu, que tenho Memórias Póstumas de Brás Cubas como livro preferido, tenho uma dívida com Sterne, porque tendo este autor influenciado Machado na criação da obra inaugural do Realismo no Brasil, eu já deveria ter lido sua obra-prima, não é? Mas não o fiz. Caso aconteça o milagre de a minha indicação vencer, acredito que, além de mim, algumas pessoas aproveitaram a promoção da Amazon para comprar o livro com desconto. Para quem não o fez, a gente daria um jeito.
Não conheço a obra desse autor, mas parece interessante.
@Melian pode fazer uma análise a respeito de Laurence Sterne e da obra em questão?
O único porém do Sterne é que só existe a edição da Penguin disponível.