• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Drogas, vc ja usou??

"Todos os tipos de drogas"...
Certo!!! Droga, segundo o Petuccão, meu professor de Biologia: "qualquer coisa que vc ingere que não seja alimento."

As drogas que já usei:
Salivas (milhares delas) - Sabão (qdo criança eu tava fazendu bolinha de sabão... imaginem... :lol: ) - unha (mas eu parei!!!) - enfim... não vou baixar o nível... :roll:

Mas falando sério agora, nunca usei voluntariamente nenhuma droga (só os milhares de remédios que eu tenho que tomar todo o santo dia...). Meus pais fumam, e então eu respiro akela fumaça de vez em qdo... mas já me acostumei...

Mas observe a vida de quem já adqüiriu uma relativa dependência química

Minha prima é dependente... É simplesmente horrível... E ela tem a minha idade... E então eu fico aki pensando:
"Poxa vida!!! Tanta coisa que ela poderia estar curtindo e fazendo... "

Mas cada um sabe o que faz e o que quer da vida, não é mesmo??? Então eu prefiro deixar ela se virar, pq eu já tentei falar com ela, mas é em vão... Um dia Eru vai escutar as minhas preces! :pray:

A mãe do meu namorado tem quase 60 anos e é viciada em Doril... Toma uma meia dúzia por dia...

Meu pai bebe cerveja e fuma cigarros todos os dias...

Minha avó é viciada no Roda-Roda do Sílvio Santos...

Meu namorado é viciado em vídeo-game...

Enfim... O problema não é o "tipo" de "droga", mas o exagero, o vício em qualquer coisa. Isso que não é legal.

the huntress disse:
A mãe do meu namorado tem quase 60 anos e é viciada em Doril... Toma uma meia dúzia por dia...

Meu pai bebe cerveja e fuma cigarros todos os dias...

Meu namorado é viciado em vídeo-game...

Essas comparações não foram muito adeqüadas. :| De verdade.

the huntress disse:
Enfim... O problema não é o "tipo" de "droga", mas o exagero, o vício em qualquer coisa. Isso que não é legal.

Nesse ponto, você pode ter razão, mas novamente, não dá pra comparar certas atividades, como jogar videogame e assistir TV à usar drogas ilícitas e outras permitidas, como cigarro, bebidas, etc. Jogar horas de videogame, por exemplo, apenas gasta seu tempo, e na pior das hipótese, te dá dor nas costas. Agora, engula uma cartela de ecstasy pra ver o que acontece....

Na verdade a comparação fica bem mais na primeira frase mesmo. A mãe do meu namorado toma MUITOS comprimidos de Doril por dia. É coisa do tipo: "Ai, preciso de um Doril".

Remédios = drogas.

Se isso não for vício, já não sei mais.

(Já assistiu 'Requiém Para Um Sonho'?)

Bem, vou expressar minha opinião em relação das drogas ( drogas no sentido de tóxico ).

A maioria das drogas trazem efeitos onde o indivíduo começa a agir sem coinciência. Ai está o problema. Quando você passa do teu direito ( meu, vc quer fumar ou quer cherar? Então faça! ) e começa a atingir o direito dos outros ( complementando: meu, vc quer fumar ou quer cherar? Então faça, mas não me atrapalhe! ). Infelismente na maioria dos casos ocorre isso, ou seja, droga é uma droga... :mrgreen:

Pô, fala sério... Deixa a velhinha assistir seu programa favorito... seria mesma coisa ela dizer que vc é viciado em tolkien ou postar na valinor... E antes ela assistir à um programa de perguntas e respostas do que algo inútil. hehe

jean disse:
Omycron disse:
E entre os 95% de sensações não se incluem somente sensações boas....
fundo cientifico ou experiencia própria?

Qualquer pessoa que já tomou um porre na vida, ou fumou maconha sabe que o efeito da droga não acarreta somente sensações maravilhosas.
É.. experiência prórpia sim... :disgusti:
mas não é 95%, isso eu ponho minha mão no fogo. amo o torpor q a nicotina me proporciona. quem fumou maconha sabe que ficar lesadão e rindo de tudo é extra divertido. quem ja usou coca a euforia dps do tiro....

jean disse:
Mas observe a vida de quem já adqüiriu uma relativa dependência química. Acho que isso não pede um grande estudo científico pra ser uma verdade. :|
hmmm vamos ver
eu tenho dependencia quimica então
naum passo 1 fds sem minha cerveja
odeio ficar sem cigarro.

para vc dizer com certeza q 95% das sensações são horriveis, ou vc ja experimentou TUDO, ou vc axa q é assim.

Revivendo o topico...
Só voltei aki pq eu estou muito feliz... comemorando hoje 3 meses que eu parei de fumar CIGARRO...
Putz... to me sentindo muito melhor... jogo futebol numa boa agora !!
Palmas para mim !!! :obiggraz: :mrgreen:

o meu amigo comço a fuma com 11 anos e hoje ele vende maconha(tipo um traficante)mas ele ñ mudo a personalidade dele :|

Thais Tûk disse:

Acho que não precisa dizer + nada né? a Thais tá + do que certa.

Eu bebo quase td fds
Voltei a fumar cigarro
Ja experimeitei outras drogas tbm...

Além de tomar meio mundo de remedio, pq minha saude é extra fragil, só que quando eu to tomando certos tipos de remedios, evito bebidas alcoolicas...

:: Berserk :: disse:
Revivendo o topico...
Só voltei aki pq eu estou muito feliz... comemorando hoje 3 meses que eu parei de fumar CIGARRO...
Putz... to me sentindo muito melhor... jogo futebol numa boa agora !!
Palmas para mim !!! :obiggraz: :mrgreen:

Parabéns!

Eu nunca usei drogas, nunca fumei, nem cheirei, nem pretendo fazer uma coisa nem outra. Bebo ocasionalmente, e pouco.

Não sou mais um que vai dizer: "odeio quem se droga". Na verdade sinto pena, pois sei como deve ser horrível entrar nesses vícios e não conseguir mais sair. Apenas abomino a divulgação das drogas como algo benéfico. Sou totalmente contra a legalização, na minha opinião isso só pioraria a situação. O número de viciados apenas cresceria, juntamente com a máfia do tráfico, acho que não daria nem um pouco certo.

Pra mim legalizar as drogas seria uma espécie de banalização, uma fuga do problema. Se o tráfico e o número de viciados crescem, devemos mesmo liberar geral e ver no que dá? Eu acho que não. Ainda sou mais favor de campanhas anti-drogas, por mais difícil que seja de elas serem efetivas.

Só minha opinião.

Fada disse:
Thais Tûk disse:

Eu bebo quase td fds
Voltei a fumar cigarro
vc bebe TODO dia, tsk tsk

beber eu bebo, fumo... quem reclama que pague o tratamento para parar, se não... não enxe meu saco.

eu acho q ñ importa o vicio desde q seja algu controlado,q o vicio ñ leve dinhero q seria para comida ou remedio.

Omykron disse:
Fada disse:
Thais Tûk disse:

Eu bebo quase td fds
Voltei a fumar cigarro
vc bebe TODO dia, tsk tsk

beber eu bebo, fumo... quem reclama que pague o tratamento para parar, se não... não enxe meu saco.

Vc qm bebeu td dia comigo la na minha ksa :twisted:
Neeemmm se safeeeeeeeeeee

:lol: :beijo:

Eu sou limpo.

Nunca fumei nada e praticamente não bebo.

Não me considero, no entanto, melhor que ninguém por isso. Que cada um faça o que quiser.

Eu fumo cigarro a cerca de 2 anos.

Já fui usuário de outras drogas (maconha e lança) e posso dizer que quando não se pensa, não se tem determinado grau de discernimento é fácil seguir esses caminhos, principalmente se pertence a um círculo de amigos que são usuários.

Não que seja justificativa a influencia dos amigos, mas quando se tem um cabeça um pouco mais fraca (e de certo modo eu tinha) a gente acaba seguindo modismo, contrariando preceitos, etc... A facilidade também é outro fator influente.

Enfim, já usei, faz um tempo que não uso e hoje sinto profundo nojo.

O ponto positivo é que eu "sai fora" por minha vontade, um daqueles estralos, amadurecimento, tva na hora de crescer... Hj convivo com os mesmos amigos e não sou usuário, mesmo que alguns ainda "usem pra zoar"... :?

Uma coisa que eu não entendo é que as pessoas de um certo modo usam drogas para se tornarem "diferentes", tipo de pensamento infantil "eu uso drogas, eu sou o tal!" Entram numa turminha na qual todos usam drogas ai vai e usa também, no final ficou igual a todo mundo, o certo seria não usar a droga para ser o diferente, nao seria???

Povo de cabecinha pequena.

Não uso, nunca usei, nem mesmo drogas licitas como bebida e cigarro...

Povo de cabecinha pequena

Talvez seja mais profundo que isso.

Vc simplesmente não se nota, não é para ser diferente, não é para se achar. Vc acha que está imune a qualquer vício e realmente no início você não percebe grandes coisas... Tudo é uma enorme brincadera já que ali você não vê nenhuma consequência tão grande, nada de mais....

A cabeça é pequena sim... as razões são mais comlexas e próprias a cada um... não consigo ver uma generalização neste ponto.

Lordpas disse:
Vc acha que está imune a qualquer vício e realmente no início você não percebe grandes coisas...
Então, isto é imaturidade. Pessoas que tem maturidade suficiente percebem que não devem usar drogas pois pode ter consequencias drasticas. Mais maturidade é coisa que vem com o tempo, e cada um tem seu tempo neste sentido.

Lordpas disse:
A cabeça é pequena sim... as razões são mais comlexas e próprias a cada um... não consigo ver uma generalização neste ponto.
Eu não consigo enchergar razão suficientemente forte que leve alguem as drogas, mais isso é so meu ponto de vista, um pouco contraditorio a partir do momento que eu consigo encontrar milhoes de razões fortes que levem alguem ao suicidio... :eek:

O caso é, drogas pesadas matam mesmo, se vc quer morrer se mata logo, pra que ficar se drogando, gastando dinheiro e ateh sofrendo? Não faz sentido.

Tio Lordpas, quanto tempo não trombamos pelo forum... :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back