Ilmarinen
Usuário
E, @Elring , que estava agourando horrores o filme do Vileneuve por causa do Blade Runner, esse é pra vc.
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Eu não revi o filme ainda então talvez a resposta esteja lá e eu não pesquei, mas alguém que leu o livro me explica pfvr
Uai, o combate era pra mostrar o Paul sendo obrigado a matar alguém pela primeira vez, desta forma amadurecendo para o mundo real. Mas, de quebra, fazê-lo subir no conceito dos Fremen como um líder a ser respeitado. Afinal, quando a Jessica dominou o Stilgar, ela foi vista como a líder nova ali da porra toda, pelos critérios daquela cultura; o que motivou o Fremen cuzão a querer desafiá-la e tomar seu posto. Como o Paul o venceu, suponho que saiu dali na crista da onda.
Sim, o carinha desafiou a Jessica, mas o Paul lutou por ela, na condição de seu "campeão".
Então... Ficou meio solto, mas acho que, como falei, não é só para amadurecer o Paul, e sim também para ele ganhar crédito junto aos Fremen, já que ele virá a liderá-los e precisa fazer por merecer. E pra mostar um tiquinho mais da cultura local, por que não?
Pra quem curte os honest trailers... (e já viu o filme rs):