Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Agora sim...vlw gabriel...vou baixar a cursive...eh nela q quero.
(...)
Não tem a ver com "élfico arcaico", pois o Tengwar é um alfabeto, não uma língua - além do fato da inscrição do Anel estar na Língua Negra, e não em alguma forma de Élfico, como Quenya ou Sindarin.
Não - disse Gandalf - , mas eu consigo. Essas letras são élfico, de uma modalidade arcaica, mas a língua é a de Mordor, a qual não vou pronunciar aqui.
E, sim, a pronúncia correta de Inyë tye-méla é aquela apontada pela Alassë.
andresr disse:Vixi...isso tah me confundindo...vou ficar maluco assim...
Quando acho q entendi...me perco de novo...
elfah disse:Foi o que o Gandalf falou no livro. (SdA, se quizer, eu procuro e posto a página) exatamente isso, "élfico arcaico". E eu sei que o Tengwar é um alfabeto e não uma língua.
Aliás, te mostro agora. Está na página 52 da triologia, no capítulo A sombra do passado:
Não - disse Gandalf - , mas eu consigo. Essas letras são élfico, de uma modalidade arcaica, mas a língua é a de Mordor, a qual não vou pronunciar aqui.
Ou seja, usaram Tengwar para escrever, mas não 'o normal' e sim um arcaico , mas na língua de Mordor. É como se a gente escrevesse em português usando Tengwar.
'No,' said Gandalf, 'but I can. The letters are Elvish, of an ancient mode. but the language is that of Mordor, which I will not utter here.
A tradução de "The letters are Elvish" devia ter sido "As letras são Élficas", ou seja, com um adjetivo, indicando que elas são Élficas porque fazem parte de um alfabeto Élfico, que obviamente assim o é por ter sido criado pelos Elfos. No momento em que se usa "Essas letras são élfico", "élfico" ali é um substantivo, e o substantivo "élfico" é o idioma em si, seja ele Quenya ou Sindarin. No momento em que tu disse "está em élfico arcaico", mesmo que tu saiba a diferença entre alfabeto e idioma, o que se passa é justamente o sentido de idioma - a não ser que esteja implícito o sentido de "[alfabeto] élfico" ali, mas isso certamente só serviria para confundir quem ainda tem dúvidas a respeito, como é o caso do nosso amigo que abriu o tópico.
OBS: Vou mover o tópico para o fórum de Tengwar.
Meu cérebro ainda não despertou completamente ou 'ny' é palatizado em Quenya?
O alfabeto do anel eh o Tengwar ou Tegwar, estava na letra cursive e numa lingua do mal, a qual nesse caso nao quero usar.
Entao eu queria que a frase "Eu te amo" fosse escrita em Tengwar e em Quenya, [...]
[...] mas também queria outras coisas que não gostaria de tratar por aqui, tenho meus motivos.
Entao gostaria que alguém que tivesse conhecimento suficiente e algum tempo pra gastar comigo, me mandasse um e-mail para [email protected] .
Grato
AndreSR
Pessoal, preciso disso o quanto antes.
Por favor, alguém me ajuda ai. Me manda o e-mail se você puder.
Uma amiga minha quer tatuar a palavra "Liberdade" em quenya e me pediupara descobrir como fica isso. Alguém pode escrevê-la para mim?
Ah, eu falei uma coisa errado, ela quer a palavra 'Liberdade' em Tengwar