Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Você está usando um navegador desatualizado. Ele poderá não mostrar corretamente este fórum. Você deve atualizá-lo ou utilizar um navegador alternativo.
@Allcarintür, para transcrever em Tengwar não basta ir direto ao teclado comum.
O MODO-TENGWAR PORTUGUÊS você pode conferir clicando aqui.
Além disso, para saber qual letra do teclado vai corresponder a um determinado símbolo em Tengwar você pode conferir o arquivo em pdf que vem junto com a fonte que baixou.
Caso já tenha apagado, mande-me uma MP que eu repasso pra você.
Dessa forma, seguindo as regras, ficaria assim:
Gostaria de colocar um sinal de exclamação no final também.
PS: eu achei alguns Tengwa com o sinal da vogal em baixo, tem o mesmo significado??
PS2: eu pretendo tatuar essa frase, então queria ter certeza de que esta certa kkkk
@Allcarintür, para transcrever em Tengwar não basta ir direto ao teclado comum.
O MODO-TENGWAR PORTUGUÊS você pode conferir clicando aqui.
Além disso, para saber qual letra do teclado vai corresponder a um determinado símbolo em Tengwar você pode conferir o arquivo em pdf que vem junto com a fonte que baixou.
Caso já tenha apagado, mande-me uma MP que eu repasso pra você.
Dessa forma, seguindo as regras, ficaria assim:
@rafael scombatti zaia, seria mais adequado trocar o `N por `M, pois o primeiro tem som de <ô> e no português falado o som que sai é semelhante ao do <u>. Tente também sempre usar os símbolos de maneira que fiquem "centralizados" uns aos outros, como em 1pRqJ, por exemplo, para esse "til" ficar certinho sobre o tengwa do <t>. Tenha sempre o .pdf da fonte aberto quando for fazer as transcrições porque não dá mesmo pra decorar as posições de todos os símbolos.
Não, não tem o mesmo significado. Não usamos* tehta ou outros símbolos abaixo da tengwa. O que você encontrou não deve ter sido no transcrito pelo MODO TENGWAR-PORTUGUÊS.
*A exceção é o marcador de tonicidade (vide pág. 35 do MTP3-RC5).
Já que é pra tatuagem, faço questão de transcrever tudo para que não reste dúvidas. Faça antes uma de henna para ter certeza se vai ficar legal e não vai se arrepender, e poste uma foto aqui para conferirmos outra vez, ok?
Segue no spoiler abaixo seu pedido em texto e em imagem (a fonte do site não é a Tengwar Annatar que você usou, mas se copiar e colar no seu editor de texto ficará tudo certo):
@rafael scombatti zaia, seria mais adequado trocar o `N por `M, pois o primeiro tem som de <ô> e no português falado o som que sai é semelhante ao do <u>. Tente também sempre usar os símbolos de maneira que fiquem "centralizados" uns aos outros, como em 1pRqJ, por exemplo, para esse "til" ficar certinho sobre o tengwa do <t>. Tenha sempre o .pdf da fonte aberto quando for fazer as transcrições porque não dá mesmo pra decorar as posições de todos os símbolos.
Para colocar um ponto de exclamação digite Á (maiúsculo mesmo) ou faça Alt+0193. O símbolo será esse: Á.
Não, não tem o mesmo significado. Não usamos* tehta ou outros símbolos abaixo da tengwa. O que você encontrou não deve ter sido no transcrito pelo MODO TENGWAR-PORTUGUÊS.
*A exceção é o marcador de tonicidade (vide pág. 35 do MTP3-RC5).
Já que é pra tatuagem, faço questão de transcrever tudo para que não reste dúvidas. Faça antes uma de henna para ter certeza se vai ficar legal e não vai se arrepender, e poste uma foto aqui para conferirmos outra vez, ok?
Segue no spoiler abaixo seu pedido em texto e em imagem (a fonte do site não é a Tengwar Annatar que você usou, mas se copiar e colar no seu editor de texto ficará tudo certo):
@rafael scombatti zaia, é algo muito simples: clique aqui pra ser direcionado a uma página para download da fonte Tengwar Annatar.
Depois que baixar, instale a fonte e abra um programa comum de edição de texto. Aí é só copiar o código da transcrição, selecionar o texto e mudar a fonte. Para ficar exatamente como mandei na foto é necessário que coloque em itálico.
Pode mandar mensagem por bate-papo ou no meu perfil aqui do fórum mesmo que eu respondo, sem problemas.
Bom dia galera. Me ajudem aqui...
Baixei as fontes em tengwar para meu note.
Abri no word e escrevi uma palavra em quenya para a transcrição e acho q não está certo.
É assim mesmo que é para fazer, comente escrever as palavras em Quenya ou Sindarin no word com a fonte? Pq acho que saiu tudo errado.
Como faço isso.
Obrigada
=*
salve as fontes na past "fontes" ou "font" do windows. Escolha a tengwar nas fontes do word....etc.
Os caracteres das fontes tengwar NÃO seguem as letras do nosso alfabeto, ok? não basta ir digitando. Tem que escolher símbolo por símbolo. Junto com a fonte geralmente vem um "mapa de caracteres", é por lá que vc deve seguir.
Ohh Rodrigo... valeu, agora que eu vi que inverti ali as palavras...
Mas vc viu como ficou Joy? Sobrepôs o "U"... tentei todos do teclado para ver a melhor posição, mas mesmo assim não deu muito certo... o código é s`N`Û
E não achei tradução em Quenya para saúde... nem imagino o que posso usar no lugar...
Tá melhor da gripe?
bjs pra vc e pra Lissa <3
Mas vc viu como ficou Joy? Sobrepôs o "U"... tentei todos do teclado para ver a melhor posição, mas mesmo assim não deu muito certo... o código é s`N`Û
Não tem muito o que fazer. Talvez aplicativos da Adobe, como o Photoshop, consertem o kerning da fonte, já que ele tem ajuste mais fino. Eu tô sem o Photoshop instalado, de repente a @Seiko-chan consegue gerar um png rapidinho pra nós com esse código e a fonte Tengwar Annatar.
Oi Seiko... vc viu a transcrição de Joy?
o código é s`N`Û
e saporra da vogal fica sobreposta
tentei todas do teclado, mas mesmo assim... não rolou...
O Rodrigo tava falando pra fazer no Photoshopsss mas não faço ideia como mexe nessa bagaça
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)