Katrina
Usuário
Não me referi ao Nordeste.. até porque lá tem Salvador e Recife duas capitais de grande tradição no futebol.
A questão é que somente uma capital do Cento-Oeste que é Goiás e no Norte que é Belém tem tradição futebolística, torcidas, estádios e condições pra receber uma copa. O justo é a copa ir pra lugares que sejam bons centros consumidores, tenham times que lotem e usem os estádios antes e depois da copa e não num lugar que certamente ficará vazio e abandonado porque ninguém sabe chutar uma bola..
As demais capitais do Norte e Centro-Oeste com todo respeito são uma piada... me lembro que na década passada Manaus que havia ficado várias décadas sem futebol gastou uma nota desviando dinheiro público reformando o estádio Vivaldão só pra receber um jogo da seleção brasileira. 5 anos depois o estádio já estava deteriorado, placar eletrônico LCD destruido por falta de manutenção. Depois ficam ofendidos quando os outros falam que na Amazonia só tem indio..
O Brasil não pode cometer a mesma burrice da Coréia do Sul que pra Copa de 2002 chegou a construir um elefante branco numa ilha cujo numero total de habitantes não é suficiente pra lotar metade do estádio.
É, elas até podem ser uma piada, mas não foram elas que deixaram de entregar os cadernos de encargos para a FIFA...