Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É justamente sob este prisma que enxergo as escolhas das cidades-sede, e justamente por isso que torço para que Cuiabá esteja entre uma das cidades escolhidas. Pois assim a cidade contará com melhorias que caso contrário só ocorreriam em décadas ou mesmo não ocorreriam.
É como bem disse o Deriel, a Copa (o evento) nada mais é do que a vitrine em que mostramos nosso Brasil. Nada mais justo que mostremos a maior diversidade possível de belezas naturais, costumes, culturas, etc...
O Brasil não precisa depender de Copa ou Olimpiada pra promover o turismo. Isso tem um nome muito famoso.... politica do pão e circo e pra isso temos um presidente "perfeito". É lamentavel ainda ver pessoas que acreditam que um pais melhora com essa politica ilusória que vem desde lá desde os tempos do falido império romano.
O turista quando vem a um país, ele consome muito e pra isso, além de lugares legais pra passear é preciso ter bons shoppings, hotéis, barzinhos, pistas de dança, restaurantes, etc. Nisso essas capitais de selva ou pantanal deixam muito a desejar.
Tenho um primo que nasceu e mora em Brasilia e o que ele mais reclama é que no final de semana não tem nada de interessante pra se divertir lá e que prefere passear em Goiania. Levar a copa pra terra da corrupção é um verdadeiro crime mesmo.
Pergunte a um alemão qualquer de férias no Brasil o que ele prefere conhecer, Campinas ou Cuiabá? Adivinhe qual será a resposta...
Quanto à política do pão e circo, o Deriel já exprimiu muito bem como eu penso acerca do assunto.
Po. Mas várias coisas que você mencionou aí, os europeus tem por lá.Campinas pra quem não sabe é porta de entrada só pra ter uma idéia...
*Jaguariúna - cidade que tem o 2° rodeio mais importante do Brasil (só perde pra Barretos). Entre Campinas e Jaguaríuna existe também uma ferrovia túristica histórica Maria Fumaça em atividade muito bem preservada e visitada que corta várias fazendas do auge do ciclo do café e que já foram muito usadas como cenário pras novelas de época da Globo.
* Holambra - a famosa cidade das flores, fundada pelos holandeses que exportam flores pro mundo todo.
* Serra Negra, Lindóia e Águas de Lindoia que são três estâncias hidrominerais muito procuradas pelo excelente clima de montanha
* Atibaia/Jarinú - cidades reconhecidas por possuirem o 2° melhor clima do mundo, ótimos hotéis, poudasas e muito requisitadas pelos principais clubes de São Paulo para pré-temporada.
* Itú/Piracicaba - cidades com características bem peculiares entre as mais carismáticas do interior paulista.
A própria Campinas possui o Parinat considerado atualmente um dos 5 maiores redutos de naturismo sem praia no Brasil, um tipo de turismo muito apreciado pelos europeus que gostam de curtir a vida como vieram ao mundo.
E tudo isso num raio de 100 km, com acesso fácil por excelentes rodovias com a diferença que o turista não precisa se vacinar antes contra febre amarela ou malária. Até porque não é todo gringo que gosta de fazer picada na selva e passar repelente pra não ser facilmente picado.
Mudando o assunto de saco pra mala: o Maracanã deveria ser implodido e reconstruído do zero. Como fizeram com Wembley.
Po. Mas várias coisas que você mencionou aí, os europeus tem por lá.
Pelo menos eu gostaria de viajar e ser turista vendo coisas que não vejo aqui. Por exemplo, eu nunca pegaria um avião daqui do Rio só pra ir visitar a praia de outra cidade.
Sinceramente, não acho válido esse pensamento bobo que no Norte e Nordeste só tem mato e macaco, não existindo civilização. É claro que existe. Sinceramente, achei alguns comentários daqui por parte de algumas pessoas um tanto preconceituosos.