• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 É OFICIAL - A Copa de 2014 é nossa!

• Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Forma completamente diferente? Não.

Basta pegar os oito melhores colocados do ranking. Simples e direto. Em dezembro/2008:

1. Spain
  2. Germany
  3. Netherlands
  4. Italy
  5. Brazil
  6. Argentina
  7. Croatia
  8. England

A escolha de cabeças de chave não é apenas atrelada ao ranking. Também inclui o desempenho nas 3 últimas Copas, além de um cabeçca de chave ser o atual campeão e outro o anfitrião da Copa.

É uma notícia boa!
Acho que daqui a pouco vem a escolha das cidades sedes da copa e acho que pelo menos três cidades são estão classificadas, dadas como certas:

São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte

Mas automaticamente Curitiba, Porto Alegre e Recife serão classificadas para serem sedes da copa.

Não sei porque, mas essa copa aqui me assusta. A pressão pelo título será enorme, pior do que perdemos novamente em casa será ver a Argentina vencer aqui. Eu me mato.

Não sei porque, mas essa copa aqui me assusta. A pressão pelo título será enorme, pior do que perdemos novamente em casa será ver a Argentina vencer aqui. Eu me mato.

Não faz isso não :lol: Ganhar ou perder uma copa faz parte. O Brasil em 50 perdeu pro Uruguai e aconteceu um clima de velório nacional.
Mas depois conseguimos ganhar 5 copas, coisa que nenhum país tem.

Prefiro ver o Uruguai ou Argentina sendo tri campeão do que ver uma Itália penta ou Alemanha sendo tetra.

Eu não :)

Prefiro qualquer europeu aos xaropes argentinos e uruguaios(?). Em especial, caso o Brasil não consiga vencer, que seja a Holanda país pequeno que sempre teve um futebol diferenciado diante dos outros europeus mas nunca teve sorte em copas. A inglaterra também anda merecendo melhor sorte. Ou então algum time porra-louca africano.

Bem, eu queria que tivesse jogo no Colosso do Arruda, aqui no Recife, mas, o Governo preferiu construir uma Arena ultra moderna, que modernizar o arruda até por que seria complicado tendo em vista o Arruda ser Privado, o Próprio Santa Cruz é o dono. E o time ta liso, anda fazendo umas reformas mais urgentes e devagarzinho vem melhorando, mas acho que não estará pronto daqui para 2014. Contanto que a Ilha do Retiro não sirva de palco eu to Satisfeito.

É uma notícia boa!
Acho que daqui a pouco vem a escolha das cidades sedes da copa e acho que pelo menos três cidades são estão classificadas, dadas como certas:

São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte

Mas automaticamente Curitiba, Porto Alegre e Recife serão classificadas para serem sedes da copa.

Com certeza, Sampa, Rio e BH são garantidas, afinal de contas, são as três principais metrópoles do Brasil com os três principais estádios também.

Morumbi, Maracanã e Mineirão. :yep:

A escolha de cabeças de chave não é apenas atrelada ao ranking. Também inclui o desempenho nas 3 últimas Copas, além de um cabeçca de chave ser o atual campeão e outro o anfitrião da Copa.
Problema também são os pesos que são dados a cada um destes quesitos.
Eu duvido muito que esse critério seja repetido. Na melhor das hipóteses mantendo os mesmos quesitos mas com pesos diferentes.

Eu não :)

Prefiro qualquer europeu aos xaropes argentinos e uruguaios(?). Em especial, caso o Brasil não consiga vencer, que seja a Holanda país pequeno que sempre teve um futebol diferenciado diante dos outros europeus mas nunca teve sorte em copas. A inglaterra também anda merecendo melhor sorte. Ou então algum time porra-louca africano.
Por mim, não sendo França eu to feliz.

Na verdade, é suficiente pra mim o Galvão Bueno já ter se aposentado até lá.....

Na verdade a fórmula exata do "seeding" da Copa de 2006 foi o seguinte:

a) Desempenho nas duas últimas Copas do Mundo (a mais antiga valendo 1/3 dos pontos e a mais recente 2/3). Os pontos vão de 1 a 32, dependendo da colocação geral.

b) Média Aritmética dos pontos devido à Posição no Ranking da FIFA no último mês dos três anos anteriores à Copa

O "seeding" foi o resultado da soma de a) e b), sem lugares reservados para último campeão ou dono da casa.

A FIFA utilizará o mesmo sistem em 2010? Quem viver verá, mas se usar talvez vejamos a dona-da-casa não sendo um cabeça-de-chave.

Última edição:

Vamos analisar isso com algum detalhamento.

Sabemos que são oito grupos com quatro equipes, na primeira fase. Na segunda fase são oito jogos, englobando dezesseis equipes. Nas quartas-de-final são quatro jogos com oito equipes.... e assim por diante.

A não ser que coloquem cidades novas nas oitavas (sempre uma temeridade comolocar um local não testado na fase inicial), teremos que quatro cidades vão comportar apenas um ou outro jogo da fase inicial. Cidades que devem ficar perto de outras que comportam jogos do mesmo grupo.

As candidatas (17 para 12 vagas):

1. Belém
  2. Belo Horizonte
  3. Brasília
  4. Campo Grande
  5. Cuiabá
  6. Curitiba
  7. Florianópolis
  8. Fortaleza
  9. Goiânia
  10. Manaus
  11. Natal
  12. Porto Alegre
  13. Recife-Olinda
  14. Rio Branco
  15. Rio de Janeiro
  16. Salvador
  17. São Paulo

• Belém/Manaus/Rio Branco - apenas uma delas deve ser cidade-sede (e da primeira fase), restando assim 14 cidades pra 11 vagas

• Natal/Fortaleza - apenas uma deve ser cidade-sede. Restando 12 cidade para 10 vagas

• Campo Grande/Cuiabá/Goiânia - no máximo duas devem ser cidades-sede. Restando 9 cidades para 8 vagas.

• Curitiba/Florianópolis - uma das duas deve ser cidade-sede. Restando assin 7 cidades para 7 vagas.

Cidades "confirmadas", em teoria:

1. Belo Horizonte
  2. Brasília
  3. Porto Alegre
  4. Recife-Olinda
  5. Rio de Janeiro
  6. Salvador
  7. São Paulo

Eu acho q dá pra colocar Togo x Coréia do Sul lá em Manaus e deixar os jogos bons pras sedes boas.

Como junho/julho não é um mes de altas temperaturas por aqui, sedes do nordeste terão apelo aos Europeus. Não só poderão aproveitar as belezas naturais(não é calor mas costuma ser um frio que pra europeu é verão) estando a pouco mais de 5 horas de distancia do continente (tempo de voo Lisboa-Recife).

Acho que das oitavas pra frente fica Rio, SP, BH, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Brasilia e Fortaleza/Recife

Eu fico imaginando como serão feitas as ultimas rodadas de cada grupo. Já que são jogos simultâneos.
O grupo que cair na amazonia vai ter que viajar um bocado para algum estado nordestino do litoral ou do centro-oeste. A não ser que fiquem Belem e Natal.

De boa, pra quê jogos na Amazônia? Realmente se tem infra-estrutura pra isso? Por que São Paulo, Rio e Porto Alegre não podem sediar dois estádios? O Interior de SP tem muito mais estrutura pra sediar uma copa do que Mato Grosso.

Confesso que o estádio de Cuiabá conta atualmente com uma capacidade para 40 mil torcedores. Mas o governo do estado já conta com um projeto de restruuturação do estádio e está viabilizando verbas para tal.

Copa no Pantanal

Quanto à cidade, Cuiabá não fica devendo em nada para muitas cidades do interior de São Paulo, então dizer que Mato Grosso e Cuiabá não possuem infra-estrutura é subestimar demais.

Quanto ao longe bagaraio... Cuiabá conta com uma rede de vôos diários para algumas das principais cidades do Brasil, ficando apena à 01h30m de São Paulo e cerca de 1h40m de Brasília.

E desculpem por dizer, mas os gringos adoram o Pantanal e a Amazônia, e Mato Grosso têm ambos para oferecer. Copa do Mundo atrelada ao turismo, querem algo melhor?

De boa, pra quê jogos na Amazônia? Realmente se tem infra-estrutura pra isso? Por que São Paulo, Rio e Porto Alegre não podem sediar dois estádios? O Interior de SP tem muito mais estrutura pra sediar uma copa do que Mato Grosso.
O Rio hoje teria 2 estádios que poderiam ser ajeitados para a Copa sem maiores problemas.
É só a cachorrada não estragar o Engenhão até 2014 com má administração.

Confesso que o estádio de Cuiabá conta atualmente com uma capacidade para 40 mil torcedores. Mas o governo do estado já conta com um projeto de restruuturação do estádio e está viabilizando verbas para tal.

Copa no Pantanal

Quanto à cidade, Cuiabá não fica devendo em nada para muitas cidades do interior de São Paulo, então dizer que Mato Grosso e Cuiabá não possuem infra-estrutura é subestimar demais.

Quanto ao longe bagaraio... Cuiabá conta com uma rede de vôos diários para algumas das principais cidades do Brasil, ficando apena à 01h30m de São Paulo e cerca de 1h40m de Brasília.

E desculpem por dizer, mas os gringos adoram o Pantanal e a Amazônia, e Mato Grosso têm ambos para oferecer. Copa do Mundo atrelada ao turismo, querem algo melhor?
O Centro-oeste não seria problema mesmo.
Mesmo porque daria para fazer 1 grupo sediado na região conjuntamente com Brasília.

Problema seriam só os famosos elefantes brancos.
Construir um estádio no centro-oeste com grande capacidade de público vai poder ser bem aproveitado depois?
Ouvi que há projeto de Cuiabá em ter 1 clube na primeirona do Brasileirão até antes da Copa 2014.
Só espero que não seja usando dinheiro público para levar esse clube.

Caso o Palestra fique pronto, será um dos mais modernos do país, com capacidade pra aguentar jogos de grupos, ou até mesmo quartas de finais, com folga. 42mil pessoas, fácil acesso e muitos hotéis na região.

E Porto Alegre tem o Beira Rio e o Olímpico.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back