• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Essa nova leva de leitores com e-ink colorida me interessa muito, quando for popular provavelmente adquirirei um leitor dedicado, porque a tela monocromática ainda é um empecilho para mim.
 
Viram que o Kindle vai parar de ler arquivos em mobi?
Parece que vai mudar pra Epub a partir de agora.

do que entendi não é beeeeem isso. o kindle continuará lendo mobi. a novidade é que aquela opção send to kindle passará a aceitar o formato epub e perderá o suporte para mobi. então quem tem mobi no kindle vai poder ler bem susse, só sabendo que algumas novidades que estão por vir não vão funcionar nesse formato.
 
Tinha visto que não iam nem lançá-lo no Brasil.
Eu não costumo fazer anotações direto no livro, então não vejo vantagem pro meu uso.
 
Não tem jeito: a próxima grande atualização do Kindle será a tela colorida. Podem inventar que firula for: design, temperatura da tela, botão lateral, enfim. Enquanto não meterem uma tela colorida, vai ser sempre esse passinho de tartaruga, essa iPhonização eterna do aparelho.
 
Não faço questão de tela colorida. Temperatura de cor pra mim é um atrativo maior. Mas não penso em trocar só por causa disso. Na real, enquanto o meu funcionar (paperwhite de 2014) não penso em trocar.
 
Tela colorida só acho que seria útil mesmo pra ler quadrinhos. Pras coisas que eu procuro num Kindle, não agregaria nada XD. Estou de boa com meu PaperWhite e não trocarei nos próximos cinco anos (a menos que pife).
 
Ah, eu acho que faria bastante diferença! Abriria, por exemplo, a possibilidade de colocar ilustrações coloridas, aumentaria o leque da diagramação e abriria portas para que leitores de HQs pudessem adquirir o aparelho também!
 
Ah, eu acho que faria bastante diferença! Abriria, por exemplo, a possibilidade de colocar ilustrações coloridas, aumentaria o leque da diagramação e abriria portas para que leitores de HQs pudessem adquirir o aparelho também!

exatamente. quando você vê um ebook colorido começa a ter ideia do tanto de possibilidades que um kindle com e-ink colorida poderia trazer. tem também esse negócio dos quadrinhos - é um dos únicos formatos que ainda compro em papel porque obviamente não vou ler em p&b no kindle, e não curto a leitura em tela de computador. então também acho que e-ink colorida é o próximo salto que faria com que eu trocasse o meu kindle, fora isso estou susse.

sobre o scribe, ele claramente parece ser uma opção para estudo. eu diria principalmente livro didático, mas para quem estuda literatura as anotações ficam bem mais fáceis/intuitivas do que no método atual (seleciona frase, clica, adiciona nota, blablabla). só que aí tem que considerar o tamanho (coisa de 3 polegadas maior que o oasis, que já não é muito ergonômico), talvez a leitura só pela leitura seja meio desconfortável (ler no busão, na cama, na fila, etc.)
 
Eu gostei das novidades do novo Kindle, mas pretendo continuar com o meu de 10° geração por um bom tempo ainda.

Tela colorida só acho que seria útil mesmo pra ler quadrinhos. Pras coisas que eu procuro num Kindle, não agregaria nada XD. Estou de boa com meu PaperWhite e não trocarei nos próximos cinco anos (a menos que pife).
Bom que os mangas são branco e preto, assim não sinto problema algum em ler.
 
Só me interesso em adquirir um de tela colorida pensando em quadrinhos mesmo. Fora isso o monocromático me atende perfeitamente bem em todas as situações.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo