Anica
Usuário
Lucas_Deschain disse:o Kindle ainda não está sendo vendido aqui no Brasil? Se eu quiser é só no Amazon?
só pela amazon mesmo
Todd disse:Voces estão comentando sobre aquele aparelhinho eletronico que armazena um montão de letrinhas e talz, não é? Não gosto, não adianta, livro pra mim é de papel. Papel.
Pior que entrei na maior roubada com um aparelinho desses. Comprei na loja da Sony, nos EUA. Então, o vendedor me disse que eu poderia comprar na loja da Sony os livros. Sony reader store, algo assim. E disse também que eu poderia além disso comprar em qualquer outra loja, tipo Amazon, e usar neste aparelhinho. Mas nao é possivel, nenhuma hipótese destas é possivel. O aparelhinho da Sony não reconhece o arquivo da Amazon, e eu não posso comprar "livros" na loja da Sony porque sou brasileiro, e eles não vendem "livros" para pessoas com endereço do Brasil, somente USA e Canada, se nao me engano.
Ah, eu gosto de livro de papel mesmo. Eu até gosto de cheirar o livro quando compro, já comprei livro por causa do cheiro até! Tenho comprado muitos livros de arte também, livros com ilustraçoes maravilhosas, é outra coisa.
Todd, a sensação que deu ao ler seu post é que vc não gostou por causa da experiência ruim.
Eu sou uma apaixonada por livros - no sentido físico/colecionadora da coisa, adoro olhar para minha estante cheia e ir atrás de edições bacanudas de livros que gosto. Mas o conforto e a praticidade que um kindle oferece é inegável, mesmo para um bibliófilo. Não tem o cheirinho do papel, mas é leve e você pode carregar e ler em qualquer lugar. A minha leitura do 2666 está mais lenta porque só consigo ler o livro em casa, por exemplo. É o tipo de problema que eu não teria se lesse pelo kindle.
E o kindle 3 vc pode converter qualquer pdf para ler no aparelho, além de poder comprar os livros da amazon sem qualquer problema (e a amazon oferece de graça os que já estão em domínio público). Por enquanto o meu único problema é qdo faço questão em NÃO ler em inglês um título, caso do 2666, diga-se de passagem. Mas livros em inglês, estamos com um arquivo de 36 gigas no computador, é livro que não acaba mais, tudo pronto para ser escolhido e passado para o kindle. =D
Estou usando o do Fábio como teste, e estou adorando. Pensando mais justamente no fato de que vai chegar uma hora que eu não vou mais ter espaço para meus livros (e que bem, não tenho que me incomodar com poeira, umidade, traça e afins) e que agora não importa o tamanho do livro eu realmente posso ler em qualquer lugar. Aí entra aquela coisa: amo livros, mas mais do que tudo, amo o texto em si. Ter essa comodidade para ler me conquistou.