• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

Não bem assim. Os elfos não eram de se meter muito nos assuntos dos Humanos, lembram-se de quantos Elfos lutaram na Guerra do Anél? Sem contar aquela velha mania dos elfos de responder "Sim" e "Não" ao mesmo tempo para uma mesma dúvida deixando cada um seguir seu caminho, intervindo somente quando é REALMENTE necessário.

Concordo,não iriam intervir em todos os assuntos afinal nós humanos governamos e bagunçamos o mundo há milênios,eles só intervirirma quando fosse necessário,como nosso amigo Guildor disse,nunca peça conselhos a um elfo,pos sempre dirão sim e não.

Não bem assim. Os elfos não eram de se meter muito nos assuntos dos Humanos, lembram-se de quantos Elfos lutaram na Guerra do Anél? Sem contar aquela velha mania dos elfos de responder "Sim" e "Não" ao mesmo tempo para uma mesma dúvida deixando cada um seguir seu caminho, intervindo somente quando é REALMENTE necessário.

Concordo...
:think:
Os elfos não concordariam com muitas atividades dos humanos de hoje...antes até postei que poderia haver uma luta em defesa do meio ambiente e tal (sim, porque os elfos realmente não iriam gostar do que andamos fazendo com o planeta...), mas, agora, não sei se isso realmente é possível...
O mais provável é que eles deixassem a Terra mesmo, afinal, seriam os Primogênitos e não os Conquistadores. Não tomariam para si o dever de consertar o mundo dos humanos.

Os elfos todos de "O Silmarillion" são arrogantes. Inclusive, foi durante a leitura deste livro que os elfos sempre doces e gentis se desnuviaram do meu imaginário.

Fiquei até assustado com a arrogância dos elfos da Primeira Era, principalmente dos filhos de Fëanor e Thingol.
Será que eles ousariam ser tão arrogantes com os humanos hoje em dia? Eles seriam tão poderosos?

Fiquei até assustado com a arrogância dos elfos da Primeira Era, principalmente dos filhos de Fëanor e Thingol.
Será que eles ousariam ser tão arrogantes com os humanos hoje em dia? Eles seriam tão poderosos?
Seríamos escravos. Deveríamos é metralhar todos.
fire.gif
ror.gif

Nossa sociedade seria bem melhor :(
Seria péssimo, isso sim.

Pensando bem, vc está certo. :think:
Seríamos escravos mesmo...

:osigh:
Ou não. Talvez os homens, motivados pela inveja da vida eterna, pela terrível noção do quão passageira é a vida de um mortal e pelo ódio que certamente haveria entre as duas raças, acabassem formando grupos rebeldes que lutariam pela liberdade dos homens.

Considerando a superioridade numérica dos homens em relação aos elfos, a rebelião só não seria vitoriosa enquanto os elfos fossem detentores de tecnologia mais avançada, o que poderia ser revertido em pouco tempo.

Embora que hoje em dia
com a destruição que a gente ta fazendo
acho que não seria de todo mal os elfos comandarem um pouco não XD

Levantaram a questão dos anões
e eu acho que não tem muito haver
afinal, aqui é um "e se" :P

Então, acho que se os elfos existissem, talvez houvesse um respeito maior a natureza... e algumas coisas podiam ser diferentes...

Bjus

:roll:amigos eu conheço uma historia que conta que os elfos realmente existiram a milhares de anos eles eram seres nao
invisiveis que sempre estavam em contato direto com as pessoas ,
humanos e elfos viviam em um msm ambiente .
mas agora eles vivem em universos paralelos
eles se recuaram em face da violencia humana
os elfos sao seres imortais.
mas com uma grande decpçao ou ferimanto de aço em guerra eles morrem por este motivo muitos morreram tentando ajudar pessoas no mundo ou seja muitos moreram por tristeza de verem guerras de asistirem conflitos entre naçoes .
por isso eu acho se elfos existissem assim
como na historia .os humanos nao gostariam de serem ajudados e nao aceitariam uma raça superior .
poderiam ate causar uma guerra em busca de dominio de poderes
galera este e o meu ponto de vista
bjusss:roll:

Ou não. Talvez os homens, motivados pela inveja da vida eterna, pela terrível noção do quão passageira é a vida de um mortal e pelo ódio que certamente haveria entre as duas raças, acabassem formando grupos rebeldes que lutariam pela liberdade dos homens.

Considerando a superioridade numérica dos homens em relação aos elfos, a rebelião só não seria vitoriosa enquanto os elfos fossem detentores de tecnologia mais avançada, o que poderia ser revertido em pouco tempo.

Nem tanto, creio que os únicos seres que realmente tentariam subjulgar os outros seriam os humanos, não os elfos.

Ademais, nenhum elfo deve ter morrido em Valinor desde que ela se separou fisicamente de Arda (a não ser que tivesso ocorrido uma onda de suicídio muito grande por lá XD), então imagine a quantidade de elfos que existiriam, bem superior a dos humanos que morrem. Mesmo supondo que eles tenham aumentado em número de uma forma mais lenta, ainda assim estariam em muitos, muitos mais que nós. Seria como se não tivesse morrido mais ninguém de nós desde a Idade Média ou Antiga.

:roll:amigos eu conheço uma historia que conta que os elfos realmente existiram a milhares de anos eles eram seres nao
invisiveis que sempre estavam em contato direto com as pessoas ,
humanos e elfos viviam em um msm ambiente .
mas agora eles vivem em universos paralelos
eles se recuaram em face da violencia humana
os elfos sao seres imortais.
mas com uma grande decpçao ou ferimanto de aço em guerra eles morrem por este motivo muitos morreram tentando ajudar pessoas no mundo ou seja muitos moreram por tristeza de verem guerras de asistirem conflitos entre naçoes .
por isso eu acho se elfos existissem assim
como na historia .os humanos nao gostariam de serem ajudados e nao aceitariam uma raça superior .
poderiam ate causar uma guerra em busca de dominio de poderes

Essa é uma visão bem realista do que realmente ocorreria a meu ver. Apesar de tudo, os mias corrompidos por Morgoth ainda são os Humanos, apesar de que, como eu disse certa vez no decorrer da discussão Deste Tópico, o contato exessivo com os Valar também pode corromper em um certo ponto, embora também tivesse havido o dedo de Morgoth na situação toda, creio que a raça humana ainda é a mais corrompida. Há no entanto, o argumento de que talvez todo este tempo que vivemos livres dessas influencias talvez tivessem curado a raça humana, mas na pratica isso se provaria errôneo, embora hajam exessões. Ademais, apesar de a maior parte da Humnidade se posicionar contra, ainda acredito que novamente os Fiéis se ergueriam entre eles.

Nem tanto, creio que os únicos seres que realmente tentariam subjulgar os outros seriam os humanos, não os elfos.

Ademais, nenhum elfo deve ter morrido em Valinor desde que ela se separou fisicamente de Arda (a não ser que tivesso ocorrido uma onda de suicídio muito grande por lá XD), então imagine a quantidade de elfos que existiriam, bem superior a dos humanos que morrem. Mesmo supondo que eles tenham aumentado em número de uma forma mais lenta, ainda assim estariam em muitos, muitos mais que nós. Seria como se não tivesse morrido mais ninguém de nós desde a Idade Média ou Antiga.

Essa é uma visão bem realista do que realmente ocorreria a meu ver. Apesar de tudo, os mias corrompidos por Morgoth ainda são os Humanos, apesar de que, como eu disse certa vez no decorrer da discussão Deste Tópico, o contato exessivo com os Valar também pode corromper em um certo ponto, embora também tivesse havido o dedo de Morgoth na situação toda, creio que a raça humana ainda é a mais corrompida. Há no entanto, o argumento de que talvez todo este tempo que vivemos livres dessas influencias talvez tivessem curado a raça humana, mas na pratica isso se provaria errôneo, embora hajam exessões. Ademais, apesar de a maior parte da Humnidade se posicionar contra, ainda acredito que novamente os Fiéis se ergueriam entre eles.

Bem por uma vez na vida concordo com Magno.

Não faço idéia.....
provavelmente eles tentariam manter a natureza bunitinha e bla bla bla...
dai iam da akele discurso nos humanos q eles são inconsequentes
e nao sabem tratar a terra como ela merece e bla bla bla.....
q os humanos são imaturos e se corrompem facil, como na historia do anelzinho e bla bla bla.....

sinceramente non gosto de elfos, mas seria interessante essa situaçao

se os goblins existissem tb ia se jóia!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não faço idéia.....
provavelmente eles tentariam manter a natureza bunitinha e bla bla bla...
dai iam da akele discurso nos humanos q eles são inconsequentes
e nao sabem tratar a terra como ela merece e bla bla bla.....
q os humanos são imaturos e se corrompem facil, como na historia do anelzinho e bla bla bla.....

sinceramente non gosto de elfos, mas seria interessante essa situaçao

se os goblins existissem tb ia se jóia!

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Tb ia ser jóia,afinal seriam duas raças primitivas lutando pelo poder,ou então nós poderiamos fazer uma aliança com eles e os orcs dariam suas filhas de presente e haveriam casaemntos de huamnos e goblins...fui lone demais

Eu não sei não...
Acho que talvez não fosse muito diferente do que daquela época. Talvez houvesse mais competições, e os humanos com certeza seriam invejosos da excelência dos elfos, buscando incessantemente pela imortalidade e, principalmente, matando por ela.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back