• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se elfos existissem?

Nossa, Castanha!! Que sinístro!

Uma coisa que não foi postada ainda, ao menos eu não lembro de ter lído;

-Sobre a multiplicação de seres, ou seja, a Reprodução! Acredito que os Homens teriam muito mais soldados do que os Elfos! Sim, pois sabemos que os Elfos não buscavam grandes famílias, por motivos que desconheço, mas tenho minhas suspeitas.:lol:
Enfim, em número, os Homens dariam um banho nesse ponto. Outra coisa, esquecemos os Orcs nessa estória?

Se tiver orcs teriam anões também
Então vamos abrir as portas da imaginação: E se elfos, orcs e anões existissem?:lol::lol::lol:

o planea Terra seria pequeno demais pra 4 raças neh? (as tres + nós = tremenda confusão e bagunça)
aiii sim eu acho que teria uma baita guerra...

Nossa, Castanha!! Que sinístro!

Uma coisa que não foi postada ainda, ao menos eu não lembro de ter lído;

-Sobre a multiplicação de seres, ou seja, a Reprodução! Acredito que os Homens teriam muito mais soldados do que os Elfos! Sim, pois sabemos que os Elfos não buscavam grandes famílias, por motivos que desconheço, mas tenho minhas suspeitas.:lol:
Enfim, em número, os Homens dariam um banho nesse ponto. Outra coisa, esquecemos os Orcs nessa estória?

Sobre a reprodução, concordo com você. O que forçaria os Elfos a levantarem defesas praticamente intransponíveis para deter os humanos. E creio que os Elfos sejam capazes disso, já que eles representam o avanço tecnológico.

Quanto aos orcs: sem Morgoth na estória = sem orcs na Terra. =]

Ok, sem Morgoth.
Enfim, anões quebrariam o pau com nós pela posse de áreas com minérios, né?
Nossa, e nos Andes poderia ter um reino anão... daria até pra ir visitar:lol:

Ok, sem Morgoth.
Enfim, anões quebrariam o pau com nós pela posse de áreas com minérios, né?
[...]

É verdade. :yep: E caso os anões possuíssem o controle das áreas com minérios, seriam bem ricos e influentes.

Será que iriam gostar de petróleo? Acho que não. :think: O interesse deles parece estar focado em gemas e mithril.

Creio que se elfos existissem e caso Valinor existisse a maioria estaria por lá, e uns poucos com algum senso de justiça, daqueles que se adquire quando caimos do berço e batemos com a cabeça no chão, tentariam fazer algopra resgatar o planeta desta catástrofe próxima.
Caso Valinor nunca tenha existido, creio que eles não teriam deixado tudo chegar ao ponto que chegou, pois algo que sei sobre elfos é que eles não têm tendencia suicida, salvo o Glorfindel que lutou com o Balrog em Gondolin.

ainda acho minha equação valida

as tres raças + nós = tremenda confusão e bagunça, e uma possivel querra

Nûs!! Elfos controlando o espaço também?? Sacanagem!! Eles teriam as Terras Imortais e ainda a minha amada "Lua"?? Eu teria que entrar nessa disputa de um jeito ou de outro!!:lol:

Quanto aos orcs: sem Morgoth na estória = sem orcs na Terra. =]

Ûtz!! Havia me esquecido disso! Realmente, estou ficando velho, achava que estava virando um elfo, agora que os cabelos brancos estão dominando... :lol:

ahh, mas axo que iam haver muitas brigas e disputas

Eu concordo, ia ter brigas sim...por um monte de coisas, tipo, os elfos (arrogantes) ainda iam estar se achando a última bolacha do pacote (por se dizerem perfeitos e tal) portanto, ai continuar o preconceito que a maioria dos elfos tinham contra os homens...os homens seriam ainda mais "humilhados" por verem que quem fazia tudo preimeiro e melhor eram os elfos...aí ia ter muita briga e disputa!
O lado bom é que, ia ter muitos meio-elfos...

Eu concordo, ia ter brigas sim...por um monte de coisas, tipo, os elfos (arrogantes) ainda iam estar se achando a última bolacha do pacote (por se dizerem perfeitos e tal) portanto, ai continuar o preconceito que a maioria dos elfos tinham contra os homens...os homens seriam ainda mais "humilhados" por verem que quem fazia tudo preimeiro e melhor eram os elfos...aí ia ter muita briga e disputa!
O lado bom é que, ia ter muitos meio-elfos...

Não acho,que pela saberia dos Eldar iriamos mais longe,e elfos arrogantes seriam raros,pelo que me lembro só Saeros é citado como arrogante.

Que pergunta bizarra, mas vamos lá. Se os elfos existissem atualmente (se formos seguir a linha de raciocínio da história de Arda, ainda existem, só que não no nosso "plano"), juntamente conosco, creio que teriam seus próprios países. Afinal, nunca teriam saído da convivência com os humanos. Poderiam agir como nós ou pior, dependendo de alguma ocasião. Seria como italianos e alemães, por exemplo: italianos são elfos e alemães são humanos. Há alemães na Itália e italianos na Alemanha. Haveria pacificidade.

E quais seriam as nações "Aliadas" dos Elfos nessa linha de análise?? Seriam por acaso os norte-americanos??:eek::doido:

Se elfos existissem...

Certamente não estaríamos vivendo esse pesadelo chamado "aquecimento global", já que como seres perfeitamente conscientes do poder da natureza, iriam ensinar os seres humanos formas melhores de progredir.

Teríamos mais consciência do que é Divindade. Já que eles teriam contato direto com o Divino representado pelos Ainur.

Teríamos um mundo mais belo e harmonioso, pois eles amavam a beleza. Por consequência, a harmonia dominaria tudo o que temos como estímulo sensorial. Ou seja: um mundo limpo, belo, silencioso...

Provavelmente teríamos menos dificuldades em convencer os outros que ter hábitos noturnos não é tão mau!

Se existissem, apreciariam a tecnologia, mas seriam eternos saudosistas...

Assim como haveria elfos os sociáveis, haveria os puristas da raça. Racistas mesmo. Haveria também elfos criminosos, corrompidos pela ganância.... Mas acabariam isolados num pequeno país, com uma tecnologia muito mais avançada que a humana, sentindo ao mesmo tempo pena e desprezo pela falta de humanidade dos seres humanos...! :blah:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back