É fato que a vida melhorou com os corredores de ônibus. Quem tem carro reclama, mas já reclamava antes, porque a cidade é um caos mesmo. Eu sempre morei em São Paulo e a vida inteira ouvi a reclamação sobre o trânsito. É caótico e tende a piorar cada vez mais, é uma cidade imensa e não para de crescer. Todas as capitais do mundo funcionam do mesmo jeito, e as que não tem mais para onde crescer (ex. Europa), estão cerceando os automóveis de todo o jeito que podem.
A reclamação sobre a "falta de planejamento" é meio estranha, já que tem profissionais cuidando disso e não dão conta, porque não tem como, simplesmente. Não tem como consertar uma São Paulo desse tamanho e com os problemas acrescidos a ela hoje, e dede muito tempo. O pessoal que toma ônibus, em sua maioria, ficou satisfeito com os corredores, mas é claro, tem os reclamões de sempre, que só enxergam o mundo através do seu próprio umbigo. Algumas linhas ficaram muito boas, outras nem tanto, mas em geral, todo trabalhador esta gastando menos tempo na condução, mesmo com baldeações.
Milagre não existe. Haddad tem sido um ótimo prefeito (votei nele e voto de novo se preciso), e eu nem fui beneficiada diretamente, porque eu não tomo ônibus, só metrô e em horários tranquilos, mas conheço uma montanha de gente que toma.
O que eu acho é que todas as vezes que aplicamos uma visão ideológica sobre qualquer benefício, a vida complica, porque deixamos vir a tona nossa visão egocêntrica, e o famoso "quanto pior , melhor".
São Paulo melhorou muito, mas não vai virar um paraíso. O motorista de taxi que tomei faz uns dias disse" só tem um jeito aqui, é explodir uma bomba em meia cidade. A outra metade que ficar, vai ficar boa." Eu ri pra caramba.