Não. O sistema nazista não era auto sustentável. Aquela tranqueira ia meter a Alemanha numa guerra de qualquer maneira.
Assim como
imperialismo Europeu e
norte-americano não foram
auto-sustentáveis se fosse assim não teria
Colonialismo nem
Neocolonialismo, já q
não precisariam explorar outros países nem abastecer seus próprios países, forçando abertura de mercados em outros países como colônias.
Se forem
auto-sustentáveis, vamo fazer um
teste:
Fechem todas filiais de empresas americanas e européias que adquirem matéria-prima ou vendem em mercados de países não-europeus nem norte-americanos e vamo ver por quanto esses mercados se mantém sem se estagnar.
Ah... você está defendendo que a democracia é economicamente inviável, assim como a ditadura Chavista Qualquer Coisa.
Nossa mais q canalha! Querendo pôr palavras e interpretar o q posto a vontade pra distorcer o q digo!
Sua declaração tromba de frente com uma coisa chamada realidade. Mostra também que você possui uma queda por sistemas totalitários. Você aprecia ditaduras.
Mostra q vc não conhece e tá sendo troll. Só pode ser trollagem.
Onde eu aprecio ditaduras?
Eu critico dois pesos e duas medidas q certos dissimulados fazem.
Certas pessoas usam dois pesos e medidas, criticam ditaduras de esquerda e das de extrema-direita q fracassaram e querem atribuir a esquerda (como o Nazi-fascismo) mas apoiam um cara q elogiou Ustra e ditadura estatista-militar-direitista brasileira. Dane-se Maduro e Bozo.
O que está acontecendo no momento no país do ditador Maduro está mais para fuga desesperada.
Fala uma novidade aí?
Você não conhece história. A Venezuela já foi uma potência econômica no continente. Com todos os problemas que tinha, ainda era um país onde se podia viver. Agora se pode definhar, ou morrer, ou fugir. Alguns estão tentando lutar.
Isso foi na dimensão do Mundo de Oz?
Na época onde alguma civilização pré-colombiana ainda existia, antes dos espanhóis estragarem a festa?
Vc leu a parte onde falo de estabilidade e entendeu?
América Latina tem muitos países q várias épocas foram denominadas potências mas não se
mantiveram assim [
estabilidade]. Foi o caso do
Uruguai, q já foi chamada de "
Suíça latino-americana" ou coisa assim, mas se manteve assim; já disseram (uns dizem q é fato, outros, q é mito ou exagero) q
Paraguai já foi maior potência sul-americana no séc. 19, no governo
Solano Lopez.
Nenhum país da América Latina q já foi
considerado potência permaneceu assim.
Então você defende que o que está acontecendo na Venezuela é algo normal?
Eu defendo que trolls parem de distorcer o q os outros dizem e de pôr palavra
Sim. O problema é q esse argumento é falacioso. Tem muita gente impune, q não foi preso e é corrupto, tem quem é preso e não é (não digo q é o caso do Lula).
Sérgio Naya morreu impune, só pra citar um exemplo. Tava preso? Isso prova honestidade dele?
Se Lula é culpado ou não, não sei. Vc tem alguma evidência inquestionável, q se tenha acesso direto a prova? Eu só vi falar de evidências circunstanciais. Vou pelo
ceticismo, já q certeza não tenho nem da culpa ou inocência.
Mas se for pra criticar Lula pra defender ou usar defesa de corrupção de opositores dele, já antecipo com isso:
Substitui palavra Bozo por qualquer outro político anti-petista ou q pegou carona no antipetismo.
No passado qdo Bozo já era reaça mas tão estatista qto Lula:
Tem gente que ainda chama a jararaca vermelha de presidente... só que ele não é mais. Chamá-lo de presidiário está dentro da realidade.
Whatever! Não votei nele.
Tenta convencer esses caras aqui, eles são esquerdistas:
Se um dia o ateísmo fosse criminalizado, isso aconteceria num estado totalitário, como um daqueles que o Lula/PT patrocinou.
Um pouco de História não faz mal:
Ditaduras comunistas no geral se mostraram mais simpáticas a antirreligiosidade do q a alguma religião.
A frase atribuída ao comunista Marx "
A religião é ópio do povo" não lembra alguma coisa?
Eu sou ateu não-comunista e nem conservador. Mas são esses últimos q se interessam mais em se opôr ao estado laico.
Conta. Lugar de criminoso é na cadeia, depois do julgamento e dependendo da situação, até antes dele. Não defendo criminoso e político deve estar sob extrema vigilância.
Você fez sua escolha na hora da eleição. A maioria dos eleitores fez uma escolha diferente. Isso, pelo que tenho observado, lhe é insuportável.
Amadureça. Defenda seu candidato na próxima eleição, comemore se ele ganhar ou aceite se ele perder. Ou comece a lutar por uma ditadura, caso não suporte o resultado de uma eleição presidencial.
Não votei em ninguém que tá preso.
Votei no Haddad e ele foi até absolvido. Votei nele por causa de merdas q o Bozo disse. Votaria em Amoêdo se ele fosse pro segundo turno.
Não conhece, mais só vejo criticar o lado esquerdista. deve ser daqueles q acha q antes do Lula o Brasil era desenvolvido.
Se criticasse esquerda e direita, essa tua opinião seria coerente com q tu pratica.
E preferiu o partido que afundou o país. LULA LIBRE!
Esse país é aFundado desde 1500. Na Era Collor até a classe média q ajudou eleger ele, foi nas ruas protestar até ter Impeachment.
Ele deixou Brasil quebrado. Teve muita gente q deixou de receber por meses e ainda tinha inflação.
Na época do fim do governo
Lula houve a
Crise econômica mundial, surgida durante
administração Bush republicano direitista, afetando muitos países (uns mais cedo, outros mais tarde), incluindo e o Brasil.
Acha q brasil passaria por essa batido mesmo se tivesse sob governo de direita com ideologia parecida a do Bush?
Bobagem? Laranjas e mensalões parece história de corrupção se repetindo; antes era PT, agora Bozo?
Pq tu dá impressão de passação de pano prum certo capitão laranjeira?
O satanismo foi cuidadosamente colocado na declaração. Não hinduísmo, islamismo ou janismo. Satanismo. Estou vendo que você realmente ficaria igualmente horrorizado, se um conhecido dissesse que iria na primeira comunhão do filho, ou iria beber o sangue de um bode, sacrificado em honra de Belzebu.
KKkkkkk. Cada viagem!
Apelando pro Satanismo! Eles devem deve ser q nem cristãos q bebem sangue (de refresco de Tang sabor morango ou uva) do cordeiro humano Jesus, em ato de canibalismo na
"Santa" Ceia.
Desculpe, não tenho tempo para seus desenhinhos.
Então continue na ignorância. Só não use como desculpa pra justificar algum erro de interpretação q tu cometer.
Na verdade o que está sendo criticado não é o capitalismo desenvolvido ou subdesenvolvido... é a ditadura de um criminoso.
Mas tu mencionou a questão econômica-social da Venezuela tb. Não deveria ter posto esse tema em questão. e agora quer fugir do assunto pq não conseguiu refutar? Ok.
em vez de estar aqui defendendo veladamente o ditador Maduro e seu regime, estaria passando fome.
Prova incontestável de trollagem.
De agora em diante se postar falácias, distorções e coisas q eu não disse, sem postar provas, evidências ou sequer indícios, vai ser ignorado.
Não quero alimentar trolls.