• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições de 2022

Em quem você vai votar no segundo turno?

• Lula

Votos: 28 90,3%
  • Bolsonaro

Votos: 3 9,7%

• Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Alguém precisando fazer uma última colocação antes de fechar o tópico?
sem anistia.
Eu me referia a investigações de ilícitos cometidos durante o pleito, que ainda podem vir a ser julgados e tal. Se surgir algo novo, teremos de criar um novo tópico... Sabemos que a eleição em si já foi resolvida. Mas enfim. Não entendo a urgência em fechar tópicos quando eles podem ser abandonados e morrer aos poucos, naturalmente.
em 2023 vai ter eleições de 2022?

Você está se fazendo de desentendido? Citou minha mensagem onde eu dizia explicitamente sobre a possibilidade de surgir fato novo sobre as eleições de 2022 (mesmo que estas em si mesmas já estejam concluídas), tais como julgamentos de crimes eleitorais que ainda não foram analisados, etc. — e você me pergunta um troço nada a ver com nada... "Em 2023 vai ter eleições de 2022?" Que espécie de pergunta é essa? É claro que a resposta é "não". Mas isso não influencia em nada.

Eu continuo achando que sair por aí fechando tópicos como este não é o melhor procedimento. Na melhor das hipóteses, se não houver nada novo, o tópico vai naturalmente morrer no esquecimento. Na pior, teremos de ficar pedindo a alguém que o reabra antes de trazer qualquer informação sobre o assunto. Eu sequer acho que deveriam ter fechado o tópico do governo Bolsonaro... Imagine que alguém quisesse ir lá hoje e postar para fazer uma análise do governo, blablablá, já não poderia. Me parece que trancar tópico é útil quando o objetivo deste é sanar uma dúvida pontual que já foi sanada; ou quando se quer evitar confusão (em tópico duplicado, por exemplo), ou eventualmente se o flood sai de controle num tópico que parece ter exaurido seu propósito ou sido criado apenas para floodar mesmo (isso era mais comum antigamente).

Eu me referia a investigações de ilícitos cometidos durante o pleito, que ainda podem vir a ser julgados e tal. Se surgir algo novo, teremos de criar um novo tópico...
Tem esse exclusivo sobre Justiça Eleitoral pra qualquer assunto (notícias, mudança de lei, condenações, impugnação, etc). Totalmente atemporal diga-se de passagem.

A ideia de fechar é porque o das eleições de 2018 por bom senso foi fechado, inclusive o Eriadan foi o primeiro a cantar a bola aqui porque já era Março de 2019 e o assunto principal do tópico já tinha sido deixado de lado há muito tempo.

Em 2019 não tinha nenhum acampamento em frente de quartel pedindo pra dar golpe e anular as eleições, e acho que também não tinha um membro do forum devendo uma aposta sobre as eleições.

Eleição acabou, mas o assunto não.

Acreditar nos acampados de quartel fiéis ao Bolsonaro é o mesmo que acreditar que os fiéis ao D. Pedro II seriam capazes de trazer de volta a monarquia quando a república foi proclamada.
E a aposta virou lenda, pois o apostador vai alegar que a eleição não foi validada com voto impresso.
Fim de tópico.

Eu sequer acho que deveriam ter fechado o tópico do governo Bolsonaro... Imagine que alguém quisesse ir lá hoje e postar para fazer uma análise do governo, blablablá, já não poderia.
Puts, agora que eu vi isso. Pra quê? Nada a ver.
O Lula deu 30 dias pro CGU reavaliar os sigilos de 100 anos sobre o GOVERNO BOLSONARO, aí vai ter que criou outro tópico pra falar isso?
Se não estão dando relaxo, pra que fechar?

E Fúria, se pra você o assunto esgotou, clica no botão ali em cima "Deixar de acompanhar" e deixa quem quer continuar no assunto levar o tópico.
Eu não fico pedindo pra fechar os tópicos a toa que só você posta.

Você está se fazendo de desentendido? Citou minha mensagem onde eu dizia explicitamente sobre a possibilidade de surgir fato novo sobre as eleições de 2022 (mesmo que estas em si mesmas já estejam concluídas), tais como julgamentos de crimes eleitorais que ainda não foram analisados, etc. — e você me pergunta um troço nada a ver com nada... "Em 2023 vai ter eleições de 2022?" Que espécie de pergunta é essa? É claro que a resposta é "não". Mas isso não influencia em nada.

Eu continuo achando que sair por aí fechando tópicos como este não é o melhor procedimento. Na melhor das hipóteses, se não houver nada novo, o tópico vai naturalmente morrer no esquecimento. Na pior, teremos de ficar pedindo a alguém que o reabra antes de trazer qualquer informação sobre o assunto. Eu sequer acho que deveriam ter fechado o tópico do governo Bolsonaro... Imagine que alguém quisesse ir lá hoje e postar para fazer uma análise do governo, blablablá, já não poderia. Me parece que trancar tópico é útil quando o objetivo deste é sanar uma dúvida pontual que já foi sanada; ou quando se quer evitar confusão (em tópico duplicado, por exemplo), ou eventualmente se o flood sai de controle num tópico que parece ter exaurido seu propósito ou sido criado apenas para floodar mesmo (isso era mais comum antigamente).
zero desentendido. A eleição acabou e qualquer analise de crime eleitoral não vai reverter o resultado pro executivo.
Dada a complexidade nas eleições legislativas (quociente eleitoral), o resultado pode mudar, mas é extremamente improvável que ocorra qualquer mudança. Ou seja, fecha, acabou, e se algo novo for noticiado, abre-se o tópico para isso.
Ainda tem duvida sobre o pleito e o tópico está fechado? Abre um novo para a sua duvida.
Quer acompanhar o Xandão julgando as tentativas de pertubar as eleições e o resultado? Abre um tópico.
Bora abrir tópico para o bolão quando o @Gerbur Forja-Quente vai pagar a promessa?

Qualquer duvida, seja sobre eleição ou sobre o governo Sarney, é muito melhor você ter um tópico novo e limpo, do que navegar no meio de 30 conversas que já morreram. Enquanto isso, vamos debater sobre encerrar o debate sobre o pleito ou não.

Faz um plebiscito uma enquete pro pessoal eleger se o tópico deve ser fechado ou não. :dente:

Parece tão sem sentido alguém perder tempo tentando forçar o fechamento de um tópico que, bem ou mal, ainda gera interesse e postagens, especialmente em um espaço como este, um fórum, que é acompanhado de forma bem menos síncrona e imediata do que um Twitter da vida.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back