Paganus
Lucy MacLean
Constituinte agora seria uma péssima ideia, não existe pior momento político para isso e, ainda que pudesse ser feito, juridicamente, acho que mesmo juridicamente a coisa ia feder. A ideia clássica de que o Poder Constituinte Originário é ilimitado, incondicionado e outras categorias metafísicas não se sustenta mais, com ou sem Nomos, temos uma ordem internacional muito equilibrada e firme em certas pautas, práticas e princípios humanitaristas, de modo que se saísse uma Carta do Boi e da Bala... bem, pra começar a pressão internacional seria um inferno. Pressão midiática, internacional, geopolítica, poderia haver todo um arranjo de forças que não faria mais do que abortar a Constituinte e nos fazer perder tempo e dinheiro. Nesse caso, sigo com o pessoal que queria agilizar o impeachment da Dilma porque não poderíamos mais aguentar crise política. Na esteira do coronavírus, não podemos mesmo.
Mas eu não levaria a proposta a sério, pra mim é só populismo do Moro e de setores do PT. E populismo por aqui já provou ser algo universal, bate à esquerda e à direita.
Mas eu não levaria a proposta a sério, pra mim é só populismo do Moro e de setores do PT. E populismo por aqui já provou ser algo universal, bate à esquerda e à direita.