• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Em busca de um milagre: promessas literárias

• Criador do tópico Criador do tópico Melian
  • Data de Criação Data de Criação
Gente, Galo vai pegar o Boca na Libertadores. Preciso fazer uma promessa literária, mas ainda devo a da Copa do Brasil de 2014.

Ano passado eu admito que eu não tava botando muita fé no meu time e não fiz, mas dessa vez vou fazer. Podem cobrar.

E vou até fazer até mais de um livro, um de acordo com o campeonato. Vou ver se até Sexta eu defino tudo e posto aqui.

Quando eu penso que vou começar a me conectar com a escrita do Draccon, ele continua a encher o texto com referências, excessivas e desnecessárias, que quebram o ritmo da narrativa (que narrativa? Bom, da proposta de se construir uma narrativa :lol:):​

E um axioma universal; não importa de onde você venha, a não ser que seja um maldito esquimó observando seu iglu derreter com o aquecimento global ou um monge ocioso com tempo para contemplar a reprodução de formigas, você sabe bem que todo o mundo espera alguma coisa de um sábado à noite.​

Sim, decidi me torturar um cadinho*, neste domingo, e vou tentar ler (desde o início, porque não passei disso, na outra vez que tentei) Espíritos de Gelo para pagar, logo, a promessa da Copa do Brasil de 2014.

*Só até a hora do jogo do Galo, porque eu não sou tão masoquista assim.​

Para fazer a gente pagar língua, é bem capaz de a Tesminha ser fã do Draccon; cruzeirense (eu choro!)/ gremista (tu choras!); detestar café (eu choro!) e chá (tu choras!), se filiar ao Novo (nos dois morremos de desgosto!) e ser fã da Taylor Swift (Erendis sorri!).​

Quando eu penso que vou começar a me conectar com a escrita do Draccon, ele continua a encher o texto com referências, excessivas e desnecessárias, que quebram o ritmo da narrativa (que narrativa? Bom, da proposta de se construir uma narrativa :lol:):

Sim, decidi me torturar um cadinho*, neste domingo, e vou tentar ler (desde o início, porque não passei disso, na outra vez que tentei) Espíritos de Gelo para pagar, logo, a promessa da Copa do Brasil de 2014.

*Só até a hora do jogo do Galo, porque eu não sou tão masoquista assim.​
Esse excerto me deu vontade de ler de novo aquele post em que o @Béla van Tesma emula o estilo do texto do Draccon de forma magistral. Você tem o post fácil aí, Béla?

TERMINEI DE LER O LIVRO. É TETRA. É TETRAAAAA! Pronto, paguei a promessa da Copa do Brasil de 2014. Agora, por tudo o que é mais sagrado, não permitam que eu faça mais promessa que inclua ler livros do Raphael Draccon. Enquanto lia as últimas páginas, eu realmente comecei a pensar que nunca mais conseguiria me sentir feliz ao ler qualquer livro. Sério, foi traumatizante.​

Gente, tô pensando em fazer uma promessa. Façam com que eu desista, por favor. E se (não estou prometendo, estou apenas compartilhando com vocês o que estou pensando em prometer, ok?) eu prometer o seguinte: ler a trilogia 50 tons se o Lula vencer no primeiro turno? (Não sei se tenho saúde para aguentar o segundo turno).​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back