• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
1. As histórias de Arda e acontecimentos de Arda.
2. "Já escrevi (-emos) muitas páginas em muitos livros" - Hobbits.
"Mas nunca tive um que fosse totalmente meu" - Bilbo, ele começou o livro vermelho, mas nunca teve um apenas seu.
3. Sauron que está expresso em:
Alucard disse:
(...)Nem o grande, da Montanha, se sabe aonde foi nos dias de hoje(...)
E Eru que está expresso em:
Alucard disse:
(...)só Eru conhece o destino(...)
Ou então seria o livro vermelho que está implícito no último paragrafo.

O que mais me agonia é que ele só volta amanhã com a resposta. :blah:
:rofl:

Ê laiah!!! Calma, já estou aqui! :abraco:

Então Asca, nada por enquanto... só vou dar uma dica(ou nem tanto...):
O grande da montanha é a pedra Arken, não Sauron. ;-)

E Eru não está implícito, está explícito... :assobio:

:blah:

A História? Bom, eu ainda pensei: o poema narra a história de Arda, é certo. Mas nunca imaginei que você pretendesse isso como resposta, mas sim alguém, ou até mesmo alguma coisa. :rofl:

2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)": A história é imortal, pois pode permanecer sempre na memória, ou mortal, porque pode também ser esquecida e perder-se no tempo; já foi motivo da escrita de muitos livros, mas nunca teve nenhum, pois não é um ser que o possa manusear.

3. A citação de pelo menos duas pessoa implícitas no texto:

(bem como o destino dos seus filhos) [filhos de Eru]: o destino dos Homens.

Eu sou o que veio do Oeste, e que foi para o Oeste: Gandalf, ou Fëanor, ou os Noldor... Ou talvez o Quenta Silmarillion?

Sou todos eles, e sou Um só: É todos os livros e Um só, o Livro Vermelho.

Última edição:
10º disse:
A História? Bom, eu ainda pensei: o poema narra a história de Arda, é certo. Mas nunca imaginei que você pretendesse isso como resposta, mas sim alguém, ou até mesmo alguma coisa. :rofl:
Para veres... imaginação é uma coisa fantástica né? :lol:

10º disse:
2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)": A história é imortal, pois pode permanecer sempre na memória, ou mortal, porque pode também ser esquecida e perder-se no tempo; já foi motivo da escrita de muitos livros, mas nunca teve nenhum, pois não é um ser que o possa manusear.
Simplesmente perfeito! :cerva:
10º disse:
3. A citação de pelo menos duas pessoa implícitas no texto:

(bem como o destino dos seus filhos) [filhos de Eru]: o destino dos Homens.

Eu sou o que veio do Oeste, e que foi para o Oeste: Gandalf, ou Fëanor, ou os Noldor... Ou talvez o Quenta Silmarillion?

Sou todos eles, e sou Um só: É todos os livros e Um só, o Livro Vermelho.
Eu acho que esse aqui pequei pesado... :think:
Ninguém acerta!!! :lol:

Você não acertou a citação... mas acho que agora vai ficando mais fácil... ;-)
Enigma quase resolvido em!!! :pula:

E muito, desde o passar dos Poderes até a queda de Grandes Maiar: Grandes Maiar - Os Balrogs??? :lol:

Um ainda está nos céus, mais os outros só Eru conhece o destino: *Sabendo que isso já foi dito...* Eärendil???

Nem o grande, da Montanha, se sabe aonde foi nos dias de hoje: Olha, desde já deixo aqui uma dúvida - você diz que o grande da montanha é a pedra Arken? Não percebi muito bem... De qualquer maneira, Sauron ou Smaug.

Sei lá... Pista? :g:

10º Membro disse:

Sabia que devia ter postado isso logo, mas pra que, né Asca? Viaja demais e acaba deixando de lado as coisas obivias. :disgusti:

Bom, como eu e o décimo acertamos duas, quem acertar a 3ª cata a adivinha. :dente:

Bom, eu diria que os Elfos e as histórias que de uma forma bem informal são descrevidas mas não explícitas em diversas partes do poema.

Eu não entendi o por que do "Imoral" :think:

Eu sou o que veio do Oeste, e que foi para o Oeste
Fëanor e Frodo, respectivamente.

Os tesouros ainda não voltaram, brilhando como antes
Um ainda está nos céus, mais os outros só Eru conhece o destino

Isso se refere às Silmarilli, e a Eärendil (acho qeu na Segunda Profecia de Mandos diz que elas vão ser recuperadas, e as Árvores reavivadas, e as Pélori aplainadas para que a luz delas chegue a todo o mundo, certo?)

E apenas a concretização da 2ª Profecia creio que não verei
Isso poderia ser uma referência a Mandos.

Asca disse:
Sabia que devia ter postado isso logo, mas pra que, né Asca? Viaja demais e acaba deixando de lado as coisas obivias. :disgusti:

Bom, como eu e o décimo acertamos duas, quem acertar a 3ª cata a adivinha. :dente:
:rofl:
Liga não cara... você acertou um pelo menos.. :dente:

Asca disse:
Bom, eu diria que os Elfos e as histórias que de uma forma bem informal são descrevidas mas não explícitas em diversas partes do poema.
:nope:
São pessoas, não um clã em geral... :g:

Eu sou o que veio do Oeste, e que foi para o Oeste
Fëanor e Frodo, respectivamente.

Os tesouros ainda não voltaram, brilhando como antes
Um ainda está nos céus, mais os outros só Eru conhece o destino

Isso se refere às Silmarilli, e a Eärendil (acho qeu na Segunda Profecia de Mandos diz que elas vão ser recuperadas, e as Árvores reavivadas, e as Pélori aplainadas para que a luz delas chegue a todo o mundo, certo?)

E apenas a concretização da 2ª Profecia creio que não verei
Isso poderia ser uma referência a Mandos.
Imadofus, está tudo perfeito!
Só que você não acertou uma das pessoas implícitas... só isso... :cerva:

Está quase lá!!! Provavelmente daqui a pouco esse enigma sai!!! :joy: :mrgreen:

O 10º membro da Sociedade disse:
Ae!!!
Mas não é só isso não... É um dos personagens "falando com a História"... :cerva:

"Eu tô sussa!!!" - Argolas no Nacional 2006 :obiggraz:

Frodo e ...?

Dá uma dica nojento! :disgusti:

O Asco tem razão, uma dica já vinha mesmo a calhar. Há algum tempo. Você gosta de ver o pessoal sofrer hem? :lol:

De qualquer maneira, quero avisar que passo a minha parte do direito de resposta para o Asca, ou seja, ele tem oficialmente o direito de postar o próximo enigma. Acho justo, uma vez que ele descobriu o mais difícil, que era quem narrava o poema. Então, uma vez que o Alucard confirme a resposta correcta, se sinta livre para postar Asca. :joinha:

As 3 gemas pefeitas?:blah:
Não... elas apenas fazem parte do poema... ;-)

Asca disse:
Dá uma dica nojento! :disguti:
:rofl: :rofl: :rofl:
O que eu digo é o seguinte, já que queres uma dica: Frodo é um deles, é o mortal, está certo... agora, o outro é alguém imortal! :dente:

10º disse:
O Asco tem razão, uma dica já vinha mesmo a calhar. Há algum tempo. Você gosta de ver o pessoal sofrer hem? :lol:
:timido:
Que nada... é que eu só dou dica quando pedem... :lol:

Ok, ok... :razz: Então, é um imortal que veio do Oeste... E não é Fëanor nem Gandalf. Sauron? Morgoth? Galadriel? Fingolfin? Saruman? Oromë? Anyone???

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back