• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Sai fora charada.
Essa é minha! :lol:

É bom reve-lo Ruf! :cerva:

Sei disso, mas como quero responder um enigma inteiro logo, vou te ajudar com esse!! :rofl:

:rofl:
Welcome back Ruf! :abraco: :cerva:

Bem... essa ta foda... nenhum acertou... :lol:
Vamos lá... temos muitos personagens imortais criados por Tolkien! :cheers:

De volta estou após o desaparecimento!! Que venham os poemas!! :cerva:

Sei q o 10° já citou, mas lendo e relendo um trecho, pensei em um imortal:

...mais nunca virarei pó

Isso me lembrou Fëanor, mas acho q estou errado!!

Já esse outro trecho:

E apenas a concretização da 2ª Profecia creio que não verei

Me lembrou Túrin, mas como vc já disse que é um Imortal, então não pode ser!! Me lembrou denovo de Fëanor, já que ele também tem parte na 2a Profecia!!

Sei q o 10° já citou, mas lendo e relendo um trecho, pensei em um imortal:

...mais nunca virarei pó

Isso me lembrou Fëanor, mas acho q estou errado!!

Já esse outro trecho:

E apenas a concretização da 2ª Profecia creio que não verei

Me lembrou Túrin, mas como vc já disse que é um Imortal, então não pode ser!! Me lembrou denovo de Fëanor, já que ele também tem parte na 2a Profecia!!

A verdade é que nesses trechos é a própria História, a narradora, que fala, não uma personagem implíctia: essas são descritas na 3ª pessoa.

Anyway, talvez seja Aldarion?

Elendil? Veio de Numenor, mas é a Oeste da Terra Média...

Imortal! ;)

Bom, como estou farto desta adivinha :lol:, vou pôr em prática a seguinte regra: "Após três dias sem acertar, o autor do enigma deve dar a resposta certa e passar a vez." Ou seja, dê a resposta logo Alucard, que é para o Asco postar uma adivinha nova antes que a gente enlouqueça com a sua. :cerva: :blah:

Então, Asca, e grande Ruf(retornando), vão querer saber quem é o segundo que está implícito? :g:

Olha... para não dizer que dei uma ultima dica... pensem bem, por que o Frodo é um dos implícitos? Por causa do Livro Vermelho certo?
Então, essa é a dica ;-)

Bom, como estou farto desta adivinha :lol:, vou pôr em prática a seguinte regra: "Após três dias sem acertar, o autor do enigma deve dar a resposta certa e passar a vez." Ou seja, dê a resposta logo Alucard, que é para o Asco postar uma adivinha nova antes que a gente enlouqueça com a sua. :cerva: :blah:

Mais um que enlouqueceu com essa advinha :lol:....
Acaba logo com essa agonia:raiva:

(E não deixa mais o Alucard acertar!!! :lol:)

Asca, posta logo a adivinha, não vê que o Alucard se está divertindo à nossa custa? :lol:

De qualquer maneira, se está relacionado com Frodo, eu diria: Bilbo. Uma vez que ele veio do Oeste na sua viagem até Dale e a Montanha Solitária. É possível, não fosse o facto de o Bilbo já ter sido mencionado. :think:

Mais um que enlouqueceu com essa advinha :lol:....
Acaba logo com essa agonia:raiva:

(E não deixa mais o Alucard acertar!!! :lol:)
Eu faço algumas assim justamente porque nunca acerto nenhuma adivinha... :dente:

Asca, não é Galadriel..(que raios Galadriel tem a ver com a dica que eu dei? :eek: )
E não 10º, não é Bilbo... :roll:

Algum imortal escreveu n'O Livro vermelho Alucredo? :eek:

Também estou pensando seriamente nisso aqui!! Sei que todos os membros da comitiva deram uma ajuda na escrita d'O Livro, e deles somente Legolas e Gandalf eram imortais! Mas tenho certeza que nenhum dos dois será sua resposta!! :think:

não vou responder nada, somente vou mostrar minha indignaç(ss)ão(>>>lol) pelo tópico ter ficado parado durante uns 5 meses !!!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back