• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Elfwine/Eriol, o homem que achou o caminho para Tol Eressëa e trouxe os escritos que mais tarde se tornariam o Silmarillion e o SdA para o "nosso mundo"?

Pô... tá todo mundo virando colaborador? :eh:

Elfwine/Eriol, o homem que achou o caminho para Tol Eressëa e trouxe os escritos que mais tarde se tornariam o Silmarillion e o SdA para o "nosso mundo"?
Olha... em verdade, ninguém acertou ainda... mas a tua resposta está se aproximando MUITO do cara que eu falo no poema...
Basta pensar um pouco por essa linha que dá pra acertar! :cerva:

Hum... :think:
Bem... eu estava navegando na net procurando alguém para colocar no enigma... E entrando em um site, acabei vendo o meu tal personagem tolkieniano... :D

Não me lembro de tê-lo visto em nenhum livro, pelo menos os que eu lí: Silma, Hobbit, e SdA... :yep:

Bem...apliquemos entào a regra dos 3 dias (que já passam de 10!! :lol:)

Eu oficialmente desisto!! E de verdade agora!! :rofl:
Sou péssimo pra lembrar de personagens desconhecidos, ainda mais um q nem é citado nas obras!!

Por mim, pode entregar a resposta Alucard, e finalemente teremos o enigma do Asca por aqui!! :lol:

Bem...apliquemos entào a regra dos 3 dias (que já passam de 10!! :lol:)

Eu oficialmente desisto!! E de verdade agora!! :rofl:
Sou péssimo pra lembrar de personagens desconhecidos, ainda mais um q nem é citado nas obras!!

Por mim, pode entregar a resposta Alucard, e finalemente teremos o enigma do Asca por aqui!! :lol:

Té que enfim!!!!:cerva:

Entrega a resposta agora!!! :raiva:

Apoiado!!!!!!:cheer:

Hum... :think:
Bem... eu estava navegando na net procurando alguém para colocar no enigma... E entrando em um site, acabei vendo o meu tal personagem tolkieniano... :D

Não me lembro de tê-lo visto em nenhum livro, pelo menos os que eu lí: Silma, Hobbit, e SdA... :yep:

8-O Como assim? E onde ele tá então?

Ok Ok Ok... se é para o bem mental de todos, eis aqui a última resposta!!! :pula:

Quem é o segundo personagem implícito é Rúmil de Valinor, exímio poeta e escritor de Valinor, chegando a nível comparado ao nosso sócrates.
Rúmil provavelmente nunca saiu de Tirion, mas sua obra sim, bem como o seu alfabeto, que se mostra oculto no Tengwar de Fëanor. Era isso que eu queria dizer com "Sou o que veio do Oeste", já que quem fala fala é a História, não um personagem qualquer. =]
Ele, juntamente com Frodo, fazem as vestes da escrita: iniciante(por causa do Tengwar de Rúmil) e finalizante(Devido ao Livro Vermelho) da história da Arda conhecida.

Acho que foi muito difícil né? Mas valeu a brincadeira! :abraco:

Parabéns Asca! Poste o seu poema! :niver:

:eek: Dia 30 a gente se acerta!!!!!!:disgusti:

Eu li sobre ele, não sei onde....em um dos apendices, acho....:wall:

Asca, tua vez, minino!!!!

Hum.. :think:

Enigma, requer pensamentos minusiosos.
Eis que demorará para eu entregar.
Se alguém tiver um pronto no último dia, manda bala... acho que o meu vai custar mais que isso.

Ok Ok Ok... se é para o bem mental de todos, eis aqui a última resposta!!! :pula:

Quem é o segundo personagem implícito é Rúmil de Valinor, exímio poeta e escritor de Valinor, chegando a nível comparado ao nosso sócrates.
Rúmil provavelmente nunca saiu de Tirion, mas sua obra sim, bem como o seu alfabeto, que se mostra oculto no Tengwar de Fëanor. Era isso que eu queria dizer com "Sou o que veio do Oeste", já que quem fala fala é a História, não um personagem qualquer. =]
Ele, juntamente com Frodo, fazem as vestes da escrita: iniciante(por causa do Tengwar de Rúmil) e finalizante(Devido ao Livro Vermelho) da história da Arda conhecida.

Acho que foi muito difícil né? Mas valeu a brincadeira! :abraco:

Parabéns Asca! Poste o seu poema! :niver:

É...eu nunca ia acertar isso!! Rúmil eu até conhecia, mas daí a relacionar ele com o poema é outra história!!

:eek: Dia 30 a gente se acerta!!!!!!:disgusti:

Eu li sobre ele, não sei onde....em um dos apendices, acho....:wall:

Asca, tua vez, minino!!!!

Pq dia 30?? :ahn?:

Bem...Rúmil é citado no Silma, páginas 67-8 quando é descrita a história de Fëanor!! Mas como eu disse: lembrar dele e relacioná-lo ao enigma era quase impossível!!

Hum.. :think:

Enigma, requer pensamentos minusiosos.
Eis que demorará para eu entregar.
Se alguém tiver um pronto no último dia, manda bala... acho que o meu vai custar mais que isso.

3 dias é o q tens!! Aproveite-os bem!! :lol:

Devo dizer que o Rúmil e o Frodo como iniciante e finalizador da História foi algo muito bem pensado. Mais uma vez, parabéns para o Alucard pela boa adivinha que realizou. Como já referiram, lembrar do Rúmil era quase impossível (ainda pensara em Pengolodh, mas esse não fazia sentido porque nasceu em Gondolin...).

Enfim, agora é esperar ansiosamente pelo enigma do Asco! :g: Só não faça assim uma coisa muito complicada que dois enigmas desse calibre de uma só vez podem causar danos irreparáveis ao sistema cerebral.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back