Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olha... em verdade, ninguém acertou ainda... mas a tua resposta está se aproximando MUITO do cara que eu falo no poema...Elfwine/Eriol, o homem que achou o caminho para Tol Eressëa e trouxe os escritos que mais tarde se tornariam o Silmarillion e o SdA para o "nosso mundo"?
Eu não me lembro de ter lido o nome dele em nenhum livro...
Em que livro aparece esse personagem?
Não né?Cristopher Tolkien?
É como são chamadas as obras de Tolkien, o conjunto delas (legendarium em inglês).Edit: Legendário?
Bem...apliquemos entào a regra dos 3 dias (que já passam de 10!! )
Eu oficialmente desisto!! E de verdade agora!!
Sou péssimo pra lembrar de personagens desconhecidos, ainda mais um q nem é citado nas obras!!
Por mim, pode entregar a resposta Alucard, e finalemente teremos o enigma do Asca por aqui!!
Entrega a resposta agora!!!
Hum...
Bem... eu estava navegando na net procurando alguém para colocar no enigma... E entrando em um site, acabei vendo o meu tal personagem tolkieniano...
Não me lembro de tê-lo visto em nenhum livro, pelo menos os que eu lí: Silma, Hobbit, e SdA...
Ok Ok Ok... se é para o bem mental de todos, eis aqui a última resposta!!!
Quem é o segundo personagem implícito é Rúmil de Valinor, exímio poeta e escritor de Valinor, chegando a nível comparado ao nosso sócrates.
Rúmil provavelmente nunca saiu de Tirion, mas sua obra sim, bem como o seu alfabeto, que se mostra oculto no Tengwar de Fëanor. Era isso que eu queria dizer com "Sou o que veio do Oeste", já que quem fala fala é a História, não um personagem qualquer.
Ele, juntamente com Frodo, fazem as vestes da escrita: iniciante(por causa do Tengwar de Rúmil) e finalizante(Devido ao Livro Vermelho) da história da Arda conhecida.
Acho que foi muito difícil né? Mas valeu a brincadeira!
Parabéns Asca! Poste o seu poema!
Dia 30 a gente se acerta!!!!!!
Eu li sobre ele, não sei onde....em um dos apendices, acho....
Asca, tua vez, minino!!!!
Hum..
Enigma, requer pensamentos minusiosos.
Eis que demorará para eu entregar.
Se alguém tiver um pronto no último dia, manda bala... acho que o meu vai custar mais que isso.
Pq dia 30??
Enfim, agora é esperar ansiosamente pelo enigma do Asco! Só não faça assim uma coisa muito complicada que dois enigmas desse calibre de uma só vez podem causar danos irreparáveis ao sistema cerebral.