• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Devo dizer que o Rúmil e o Frodo como iniciante e finalizador da História foi algo muito bem pensado. Mais uma vez, parabéns para o Alucard pela boa adivinha que realizou. Como já referiram, lembrar do Rúmil era quase impossível (ainda pensara em Pengolodh, mas esse não fazia sentido porque nasceu em Gondolin...).
É... o povo quase chega lá... :g:
E eu acho que consegui deixar mais um poema imortalizado aqui como um dos mais difíceis! :lol:

A idéia de fazer algo desse estilo me veio quando estava navegando pela net e ví um link do Dúvendor: Os Cronistas da Terra Media. Juntei um pouco de imaginação, mais umas viajadas e pronto! Eis mais um poema made by Alucard! :cerva:

Neera disse:
:eek: Dia 30 a gente se acerta!!!!!!:disgusti:
Calma.. calma... amigo... amigo... :obiggraz:

Imadofus disse:
Eu nunca ia pensar numa coisa dessas! :lol:
Ruf disse:
Bem...Rúmil é citado no Silma, páginas 67-8 quando é descrita a história de Fëanor!! Mas como eu disse: lembrar dele e relacioná-lo ao enigma era quase impossível!!
Então... a idéia era justamente essa... :lol:
Sabe, eu consigo tão poucas vezes agora acertar um poema que não iria perder a oportunidade de colocar pelo menos uma pergunta mais complexa nos meus versos... :g:

Enfim... acabou a saga... agor aé esperar pelo do Sr. Asca! :cerva:

É... o povo quase chega lá... :g:
E eu acho que consegui deixar mais um poema imortalizado aqui como um dos mais difíceis! :lol:

A idéia de fazer algo desse estilo me veio quando estava navegando pela net e ví um link do Dúvendor: Os Cronistas da Terra Media. Juntei um pouco de imaginação, mais umas viajadas e pronto! Eis mais um poema made by Alucard! :cerva:

E q imaginação hein?? Foi bem longe dessa vez!! :rofl:

Então... a idéia era justamente essa... :lol:
Sabe, eu consigo tão poucas vezes agora acertar um poema que não iria perder a oportunidade de colocar pelo menos uma pergunta mais complexa nos meus versos... :g:

Enfim... acabou a saga... agor aé esperar pelo do Sr. Asca! :cerva:

"Mais complexa"?? Impossível seria um adjetivo melhor!! :lol:
Mas como eu já disse inúmeras vezes, eu prefiro q seja assim: complexo!! :mrgreen:

E sim: esperando pelo Asca em seu período de labuta intelectual!!

Eu li esse texto no passado fim-de-semana! Fora até por isso que pensara em Pengolodh. Mas nunca me lembrei de associar o Rúmil ao seu enigma. Sou mil vezes estúpido. :wall: :lol: :rofl:

Última edição:
10º disse:
Eu li esse texto no passado fim-de-semana! Foi até por isso que me pensei em Pengolodh. Mas nunca me lembrei de associar o Rúmil ao seu enigma. Sou mil vezes estúpido. :wall: :lol: :rofl:
Eita nóis!!! :rofl:
Então faltou bem pouco! :lol: :wall:

Ruf disse:
"Mais complexa"?? Impossível seria um adjetivo melhor!! :lol:
Mas como eu já disse inúmeras vezes, eu prefiro q seja assim: complexo!! :mrgreen:
Que impossívelque nada... o resto acabaram acertando vai... :g:

Esperando o Asca, q tem até dia 22 pra colocar um novo Enigma!! (e já era pra ter colocado uma nova adivinha tb!! :lol:)

O Trio que ia postar no Adivinhas no Escuro, vai postar aqui.
Então queremos pedir a paciência de vocês, pode demorar mais do que o prazo que temos. :gira:

Sabe? É ruim de achar um horário pro nosso gajo. :dente:

O Trio que ia postar no Adivinhas no Escuro, vai postar aqui.
Então queremos pedir a paciência de vocês, pode demorar mais do que o prazo que temos. :gira:

Sabe... que lance de Trio é esse? :dente:

Depois da minha última adivinha, com participação de Asca, 10° e Neera, o Asca sugeriu de os três se juntarem e construirem juntos uma Adivinha (que agora é Enigma). O Ravelion já chegou chamando de Trio Fantástico!! :lol:

Tá parecendo até que o senhor Charada e o Master da criação de enigmas estão ficando com medo. It's really? :ahn?:

É mesmo, é sempre lixado a gente aqui do futuro combinar algo com quem vive no passado. :dente:

Tá parecendo até que o senhor Charada e o Master da criação de enigmas estão ficando com medo. It's really?

Tudo bem, mas os sentimentos que quero mesmo despoletar neles são o assombro, a frustração, e o desespero. O medo é um bónus. :soevil:

Tá parecendo até que o senhor Charada e o Master da criação de enigmas estão ficando com medo. It's really? :ahn?:

É mesmo, é sempre lixado a gente aqui do futuro combinar algo com quem vive no passado. :dente:

Tudo bem, mas os sentimentos que quero mesmo despoletar neles são o assombro, a frustração, e o desespero. O medo é um bónus. :soevil:

:eek: :eek:

Medo de que??
De poema?? Nunca!! Eu os faço e os conheço... temos medo daquilo q não conhecemos!!

A única coisa q eu fiz foi responder a pergunta do Alucard!! :lol:

E de agora já lanço um desafio: qndo vcs postarem o Enigma, direi q parte é de quem!! :cool:

Poxa, façam enigmas fáceis para eu acertar...
Cara... eu sinto exatamente o mesmo que você! :lol:

10º disse:
Tirando o fato de que são necessárias 3 pessoas para fazer um poema à nivel de dificuldade dos meus... :aham:

Ruf disse:
E de agora já lanço um desafio: qndo vcs postarem o Enigma, direi q parte é de quem!! :cool:
Grande charada mostrando que realmente é o grande inimido do Batman! :cerva:
:rofl:

Cuidado Ruf, a gente sabe que você é o Mestre cá do sítio, mas não prometa nada de que se venha a arrepender. :aham:

Tirando o fato de que são necessárias 3 pessoas para fazer um poema à nivel de dificuldade dos meus... :aham:

Não nos devemos ter expressado bem.. É que o nosso objectivo é fazer um enigma 3 vezes mais difícil do que os seus.

Acho que é melhor eu também não começar prometendo demais...

O que me deixou supreso ontem, foi o Ruf falar que não teve/tem idéia da resposta da adivinha que postei ontem. :hahanao:

8-O assim não vale, a minha deverá ser a mais obvia!!!!:disgusti:

Veremos!! :lol:

Tem gente q se acha demais né?? :rofl: (olha quem fala!! :lol:)

Grande charada mostrando que realmente é o grande inimido do Batman! :cerva:
:rofl:

Vocês mesmos que deram o apelido!! :mrgreen:

Essa eu pago pra ver. :think:

Quer pagar quanto?? :hanhan:
:lol: :lol:

Cuidado Ruf, a gente sabe que você é o Mestre cá do sítio, mas não prometa nada de que se venha a arrepender. :aham:

Kra...cada um de vcs escreve de uma forma diferente, com uma técnica diferente!! Não digo q será fácil, mas acho q conseguirei diferenciar cada uma das técnicas!!

Não nos devemos ter expressado bem.. É que o nosso objectivo é fazer um enigma 3 vezes mais difícil do que os seus.

Cumpram seu objetivo e terão minha eterna admiração!! :cerva:

O que me deixou supreso ontem, foi o Ruf falar que não teve/tem idéia da resposta da adivinha que postei ontem. :hahanao:

Ontem não tava com cabeça pra responder...tinha prova hoje e tava preocupado com ela!! Veremos se hoje consigo algo diferente!! :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back