• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Enigmas poéticos

• Criador do tópico Criador do tópico Siëlenor
  • Data de Criação Data de Criação
Algum imortal escreveu n'O Livro vermelho Alucredo? :eek:
"Oh! Manwë mosso que estais em Aman!" :pray:

Eu já disse que não é para se prenderam ao livro vermelho... :roll:
Por acaso, quem fala é a própria história... e (dica para acertar logo!), por acaso, toda a história de Eä está escrita apenas no Livro Vermelho?! :eek:

Depois dessa acho que O Charada, o 10º, e provavelmente você já devem descobrir... :g:

Lucsus disse:
não vou responder nada, somente vou mostrar minha indignaç(ss)ão(>>>lol) pelo tópico ter ficado parado durante uns 5 meses !!!
:eek:
Eu em... eu sou louco, tenho fama de louco, mas não força tanto assim... :doido:

Ps. Asca: Alucredo... :gotinha:

O Quenta Silmarillion? Ou o Valaquenta? As histórias que vieram do Oeste? :think: O problema é que o Livro Vermelho contém o Valaquenta. É suposto ele ser a origem de todos os livros que temos publicados hoje em dia.

Vamos pensar assim galera:

"Lembrar do nome de todos que chegaram com histórias, do oeste..." :think:

Bárbavore?

Olha...eu vou chutar Tolkien e desisto!! Ele é um imortal, pois sua obra durará para sempre, e ele será para sempre lembrado. Foi ele que escreveu toda a história de Eä e em sua mente havia tudo, até mesmo a 2a Profecia. Então meu chute será no próprio Tolkien!! :eek:

Se não acertar, já fico esperando a resposta certa Alucard!! :mrgreen:

:soevil:
Os magos azuis, Saruman, Gandalf, Radagast, Melian, Fingolfin, Finrod, Turgon, Feanor, os filhos deste, Manwë, Ulmo, Aulë, Oromë, Mandos, Lórien, Tulkas, Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Vairë, Vána e Nessa, Melkor, Ossë, Uinen....:blah: :omfg:

:aham: O DRACULA QUE NOS DEIXAR LOUCOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS!!!!!!

:rofl: :rofl: :rofl:

Recomendo 3 aspirinas e um cházinho Tia Neera.

A hipótese do Rufgand até pode estar correcta, mas só não percebo em que medida é que Tolkien "veio do Oeste".

Depois de aceitar a sugestão......pergunto:

..................
Os magos azuis, Saruman, Gandalf, Radagast, Melian, Fingolfin, Finrod, Turgon, Feanor, os filhos deste, Manwë, Ulmo, Aulë, Oromë, Mandos, Lórien, Tulkas, Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Vairë, Vána e Nessa, Melkor, Ossë, Uinen....:blah: :omfg:

Esqueci alguem?

O Alu devia ser proibido de fazer enigmas :lol:
Caramba, tô acompanhando os posts sobre ela e não me vem absolutamente nada na cabeça! E nem o 10o ou o Verdinho acertaram!
:rofl:

Proibído?!?!? :eh:
Vocês, não fazendo poemas fáceis de se acertar é que boicotam aqui... :disgusti:
E como uma das coisas mais raras de acontecer é essa, eu acertar um poema, que seja feito então um digno dos meu velhos tempos! :cerva:
:lol:

Olha...eu vou chutar Tolkien e desisto!! Ele é um imortal, pois sua obra durará para sempre, e ele será para sempre lembrado. Foi ele que escreveu toda a história de Eä e em sua mente havia tudo, até mesmo a 2a Profecia. Então meu chute será no próprio Tolkien!! :eek:

Se não acertar, já fico esperando a resposta certa Alucard!! :mrgreen:
A espera então... :lol:
Não é Tolkien... :g:

Bárbavore?
A estratégia é boa... mas nope... não é nenhum dos ents :cerva:

:aham: O DRACULA QUE NOS DEIXAR LOUCOOOOOOOOOOSSSSSSSSSS!!!!!!

:rofl: :rofl: :rofl:
Ah... que isso... não queri fazer mal a niguem! :lol:

Bem... Neera... é... tá brava a coisa...
Acho que vou ter que responder mesmo... :g:

:rofl:

E então... responde ou não? :timido:

:gotinha:

Tia Neera... não é nenhum ser místico, árvore, terra, fogo, ar... nada subjetivo...
É só uma pessoa Imortal... ;-)

Não... :no:

Tom Bombadil é o tipo de cara que qualquer um chuta... não colocaria ele como resposta de nenhum enigma meu... :lol:

Olhe, fuja, corra e viva,

Não sei porque, mas esse verso me lembrou Saeros, sendo perseguido por Túrin!! :think: (e não, eu não desisti de verdade!! :lol:)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back