Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
MASMais nunca tive um que fosse totalmente meu (- Imoral!)
Arg!!! Eu sempre erro isso!!!
Assim eu se sinto tímido...Imadofus disse:Quanto à adivinha, eu não faço a mínima idéia.
Alucard deve ser o melhor poeta que esse tópico já teve.
Chute:
Eä;
Ainda pensando em uma boa hípotese; ²
Os grandes maiar Saruman and Sauron. ³
Continua assim!To tentando, to tentando.....
Tá dificil, tá dificil...
Vou tentando, até vc me dar mais dicas.....
1. Quem canta os versos? - O livro vermelho
2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)"(aqui num sei ...
3. A citação de pelo menos duas pessoa implícitas no texto? Manwë..e...e as Silmarils.....
Grande Eriadorion!Os enigmas do Aluca são geralmente tão poéticos que tem sempre alguém que dá o palpite de Eä.
Tem uns meses que não posto por aqui, e venho logo pra tentar adivinhar enigmas do Alucard! Vejamos... Melkor?
Asca... eu me divirto muito lendo os teus posts...Asca disse:Roubando idéias....
Livro Vermelho;
(a parte do imortal não sei ), mortal: Fordo, Sam, Bilbo... Todos escreveram o
livro;
Saruman e Sauron.
Neera, tem algumas coisas seguindo a linha certa na resposta 2, mais só isso...Neera disse:1. Quem canta os versos? - O livro vermelho
2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)"Talvez seja porque um livro pode durar para sempre..e....e... .
3. A citação de pelo menos duas pessoa implícitas no texto? Manwë..e...e as Silmarils.....
Post de numero 2000!!!
Valeu!Parabens!!!
Você não leu minha resposta de antes não?Tia Neera disse:1. Quem canta os versos? - O livro vermelho
Por aí... está chegando mais perto!Neera disse:2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)"Talvez seja porque um "escritor" e se tornou "imortal" .
Décimo, fazia tempo mesmo em cara?Bom, voltei, após uma semana de ausência, e qual não foi a minha agradável surpresa quando vi que o enigma que decorria era do Alucard, que não postava há tempos, e ainda por cima daqueles bem difíceis, que levam dias a resolver, à moda antiga.
Enfim, vamos ver se chego a algum lado:
1. Quem canta os versos; - Ora, se você pergunta "quem", acredito que se refira a uma pessoa ou entidade, e não a um objecto, o que exclui desde já o Livro Vermelho. Acredito também que há mais de um narrador (e peço ao Alucard que diga se estou certo ou errado, pois isto é importante e já merecemos uma pistazinha não? ). No entanto, não consigo imaginar quem possa ser. Dou voltas e voltas e ninguém preenche todas as dúvidas.
2. A explicação deste parágrafo: "Sou imortal... (...) ...meu (- Imoral)"
(penúltimo); - Nada a comentar... ( )
3. A citação de pelo menos duas pessoa implícitas no texto.
Nem o grande, da Montanha, se sabe aonde foi nos dias de hoje - Será Frodo? Grande por ter destruído o Anel, e na Montanha da Condenação?
E muito, desde o passar dos Poderes até a queda de Grandes Maiar - Queda de Grandes Maiar? Sauron é um exemplo.
Esse deve ser o melhor enigma dos últimos tempos.
Acho que essa dica é muito grande mas... devido ao fato de as pessoas não conseguirem nem chutes próximos( ), vai lá: não, não são os Valar.Será que o conjunto de pessoas narrando, ou melhor, de entidades, são os Valar? Diga ao menos se cheguei perto, pois estou realmente com dificuldade em ligar os diversos versos do seu enigma. Mas hei de chegar lá, se puder!